Header
Respondido

Devolução de equipamento após rescisão de contrato


Boa tarde,

Gostava de saber como posso entregar um modem Nos. Já me dirigi a uma loja e fui informado que teria que aguardar a solicitação do aparelho. Já liguei várias vezes para a vossa linha de apoio ao cliente, contactei a linha 800 101 991, sem sucesso.

Cumprimentos,
Vinicius Duarte
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 1 April 2021, 22:12

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,

Gostava de saber como posso entregar um modem Nos. Já me dirigi a uma loja e fui informado que teria que aguardar a solicitação do aparelho. Já liguei várias vezes para a vossa linha de apoio ao cliente, contactei a linha 800 101 991, sem sucesso.

Cumprimentos,
Vinicius Duarte
Boa noite, neste Tópico pode ler como proceder para entregar o modem "Devolução de equipamentos em Loja". Se não aceitam, proceda como indicaram na loja, aguarde pacientemente que lhe solicitem a entrega do aparelho.
Reputação 7
Crachá +2
Provavelmente enquanto a internet não tiver cancelada não consegues devolver.
O equipamento tem que ir nas caixas??
Se ainda existirem, dao um certo geito para transportar ;)
Claro que nao! Sao apenas os equipamentos que teem de ser devolvidos!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sergio Silva77.

Caso já não tenha as caixas, pode devolver apenas os equipamentos.
A bateria do telefone morreu tenho que pagar?
Reputação 7
Crachá +5
A bateria do telefone morreu tenho que pagar?
Do telefone fixo ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Sergio Silva77,

Pedimos que faça a devolução dos equipamentos em Loja para que os colegas possam ver os equipamentos.
Para além de devolver a box e o router, tenho que devolver o telefone e a parabólica? Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Para além de devolver a box e o router, tenho que devolver o telefone e a parabólica? Obrigado
Se fazem parte dos equipamentos instalados pela NOS deve devolver sim.
A parabolica pode fazer dela o que quizer. A NOS nao a quer para nada.

Quanto ao telefone fixo, existem Operadores onde sao oferecidos. A NOS vende-os a pronto ou a prestaçoes. Assim, porque devolver algo que o cliente pagou?
Reputação 7
Crachá +5
Para além de devolver a box e o router, tenho que devolver o telefone e a parabólica? Obrigado
Vejamos, se o telefone é seu, obviamente não tem que devolver o que é seu, se comprou a pronto ou a prestações e está pago e é seu, deve ficar com ele. Quanto à antena eu não sei se a NOS quer a antena ou não, o dever é entregar, se depois lhe disserem que não, não queremos a antena fique com ela ou deite fora, pode guardar em casa ou vender para a sucata.
Satélite NOS o que fazer ao prato?

Antena satélite do antigo dono
Reputação 7
Crachá +2
A Antena não é comprada? Se for não tens de devolver.
Reputação 7
Crachá +5
A Antena não é comprada? Se for não tens de devolver.
Mas se foi montada pela NOS quando instalaram o serviço, não é pertença da NOS ? Não será obrigatório devolver com os restantes equipamentos ? Independentemente de a NOS a receber ou não.
Reputação 7
Crachá +2
Se compraste e pagaste por ela não tens de devolver, independentemente de quem a montou.

Mas deixa ver o que o @RMFN diz.
"Preçário - Consulte os Preçários NOS - Pacotes Satélite
...
Equipamentos ------------------------------------------------- Valor
Box 1.0 HD+DVR por satélite - Aluguer mensal(3) ----- €5,50
...
(3) Inclui antena parabólica
....
No caso de cessação de prestação de serviços, os valores devidos à NOS pela não restituição dos equipamentos são os seguintes: ​
Equipamento TV (box) ----- €100,00
Equipamento NET (hub, router, EMTA e modem multimédia) ------ €100,00
Descodificador digital (DTA, powerbox) ------ €25,00
...."
in Preçários NOS , 11Set2019

Estamos em período de desconfinamento. Gostaria de saber porque as lojas ainda não estão a aceitar a devolução dos vossos equipamentos. Nesta altura já não faz sentido não serem aceites. Terão com certeza de ter as devidas precauções no manuseamento dos equipamentos.  

Reputação 6
Crachá

Olá, deve depender da zona também. Foste a que loja?

Loja do Glicínias em Aveiro

Reputação 6
Crachá

Já lhe fizeram o desligamento de todos os serviços?

já… tenho equipamento e serviços de outra operadora à mais de 1 mês. Já paguei por um mês inteiro sem usufruir dos serviços da NOS. Gostaria de fechar este assunto da melhor forma porque só mudei por impossibilidade de ter cabo na minha morada. Dentro de 2 anos voltarei a analisar. Por agora era importante devolver o equipamento da NOS estão dentro de caixas desde final de Abril, já fizeram a quarentena  :-) 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago C.,

Neste momento a devolução de equipamentos já foi reativada. Conheça aqui a Loja NOS mais próxima de si. 

Olá Tarde,

Tentei devolver os equipamentos de um colega meu que trabalha no mar e não está em Portugal e fui informada já em 3 das vossas lojas que não poderia devolver o equipamento pois não sou titular do contrato.

Isto é inadmissível! O titular do contrato esteve 1 mes em Portugal, mes este em que nunca teve o serviço ativo, pois venderam pacote de fibra numa aréa onde o serviço não estava ainda funcional.

Por questões de trabalho teve de se ausentar com urgencia e não tendo grande acesso ao telefone recebeu a semana passada um sms a avisar do prazo de entrega dos equipamentos ou sofreria uma coima de 150 euros.

Alguém me pode dar uma solução?

Estou desesperada

Reputação 7
Crachá +5

Olá Tarde,

Tentei devolver os equipamentos de um colega meu que trabalha no mar e não está em Portugal e fui informada já em 3 das vossas lojas que não poderia devolver o equipamento pois não sou titular do contrato.

Isto é inadmissível! O titular do contrato esteve 1 mes em Portugal, mes este em que nunca teve o serviço ativo, pois venderam pacote de fibra numa aréa onde o serviço não estava ainda funcional.

Por questões de trabalho teve de se ausentar com urgencia e não tendo grande acesso ao telefone recebeu a semana passada um sms a avisar do prazo de entrega dos equipamentos ou sofreria uma coima de 150 euros.

Alguém me pode dar uma solução?

Estou desesperada

Devolução de equipamentos NOS

Para agendar recolha de equipamentos NOS que já não está a usar.
Chamada gratuita.

 

horario.pngPara atendimento assistido:

Dias úteis, das 9h00 às 21h00.

 

icone_call_center.png

800 101 991    Ou, veja aqui uma loja NOS onde poderá entregar os equipamentos.https://www.nos.pt/particulares/Pages/lojas-nos.aspx

Comentário