Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2019
Respondido

Desvio/ remoção de cabos de Fachada

Bom dia venho desta forma demostrar o meu profundo desagrado pela falta de feedback sobre um pedido de desvio de cabos de fachada de moradia.
Ja nao me lembro quando fiz o pedido, ja fiz por telefone diversas vezes, ja fui a loja NOS Marshopping o pedido tem o numero 1-31484681451
Inclusive ja preenchi um formulario online no provedor.nos.pt mas tambem nao tive qualquer resposta.

A unica coisa que aconteceu foi enviarem tecnicos para verem mais do que um vez.

As obras na fachada estao prestes a começar e caso nao entrem em contacto comigo para arranjar uma soluçao que seja conveniente para ambas a partes o cabos terao de ser removidos e ficarao pendurados. A fachada esta a servir de distribuiçao do Vosso serviço nao so para mim mas para outras moradias.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Cátia Filipa Ferreira Tomás,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O contacto móvel preferencial;
  • Morada completa do local;

Obrigado

440 Comentários

Byte
June 6, 2026

Boa tarde. Tenho esta caixa na minha casa. Alguém me sabe informar como posso mandar retirá-la? Foi colocada sem o meu consentimento. 

João H.
Gestor da comunidade
June 8, 2026

Boa tarde ​@Michel Oliveira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 17, 2026

Exmos Srs 

Após remoção/desvio de cabos eletricos por parte da E-Redes foi deixado no poste a linha de fibra da vossa responsabilidade

Venho deste modo solicitar remoção/desvio URGENTE do vosso equipamento que está a impedir a realização de obra de construção causando prejuízos que poderão vir a ser reclamados caso a NOS não proceda a remoção/desvio da cablagem instalada num poste em terreno privado.

https://maps.app.goo.gl/u31giYXQNro8X5Kx7

Solicito resposta e intervenção URGENTE

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 17, 2026

Bom dia ​@PneuGrou, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido às equipas NOS responsáveis.

Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• A morada completa do local
  • Nome e número de telemóvel para contacto

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
June 17, 2026

Bom dia, 

Não sou cliente NOS no local em causa, mas existe um cabo de fibra da vossa responsabilidade instalado na minha fachada. Estou a realizar uma obra e necessito que o cabo seja removido / deslocado com urgência. Solicito agendamento de intervenção técnica para retirada/deslocação do cabo, conforme obrigação do operador em propriedade privada.

De referir que existe infraestrutura no local para que o mesmo seja deslocado facilmente.

O que devo fazer ?

Kilobyte
June 17, 2026

Bom dia ​@Rafaela F. 

Mensagem enviada para o perfil ​@Fórum  com os dados solicitados 

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2026

Boa tarde ​@PneuGrou,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2026

Boa tarde ​@Mágico Milano,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

Obrigada

Byte
June 17, 2026

Exmos. Senhores,

Vimos por este meio reportar uma situação que consideramos preocupante e requer intervenção urgente.

Junto da habitação situada na ******************** , 4760-480 Esmeriz Vnf, encontram-se vários cabos de telecomunicações caídos junto de um poste de iluminação localizado no interior do jardim da propriedade.

Esta situação mantém-se há vários meses sem que tenha sido efetuada qualquer remoção ou reparação dos cabos. Para além do evidente estado de degradação , os cabos encontram-se ao alcance de pessoas apresentando potencial risco para a segurança.

Importa ainda salientar que nesta casa habitam crianças, que brincam frequentemente no jardim, muito próximo dos cabos caídos, o que aumenta a probabilidade de ocorrência de acidentes.

Assim solicitamos a vossa melhor atenção para esta situação ,e pedimos que seja efetuada uma verificação no respetivo local, bem como adoção de medidas necessárias para garantir a segurança de todos os utilizadores do espaço.

Agradecemos, desde já, a vossa colaboração e agradecíamos igualmente informação sobre as diligencias a ser tomadas.

Sem outro assunto de momento, com os melhores cumprimentos.

Atentamente,

Ana JF

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2026

Boa tarde ​@Ana JF,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

Obrigada