Skip to main content

Bom dia, 

Gostaria do vosso esclarecimento e ajuda. 

Neste momento encontro-me desempregado e sem possibilidades financeiras para sustentar o serviço contratado. Em cima disso, vou mudar de residência e de zona do país (da Azambuja para Vila Nova de Famalicão) para viver com familiares, porque me encontro sem possibilidade de sequer pagar a minha renda de casa. 

Como posso fazer para anular o meu contrato com efeito imediato, sem pagar o valor da rescisão antes do tempo? É que nem esse valor tenho possibilidade de pagar. 

Fico a aguardar uma resposta. 

Obrigado desde já 

Bom dia @Cláudio Daniel Louro Lopes,

 

Lamento a situação, pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

 

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Comprovativo de desemprego. Motivado por despedimento da iniciativa do empregador por facto não imputável ao trabalhador, que implique perda de rendimento mensal, em comparação com a situação anterior (igual ou superior a 20%), documentos da segurança social e do banco que comprovem que está nessa situação:
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual;
  • entregues numa Loja NOS;
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

 

- Guarde todos os comprovativos como prova de formalização do pedido.

 

Em alternativa, a todas esta formalidades que recomendo, pode ou não aceitar ajuda da equipa de moderação cujos elementos são colaboradores da empresa.

 

Espero ter ajudado,

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Cláudio Daniel Louro Lopes e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Bom dia @Cláudio Daniel Louro Lopes,

 

Lamento a situação, pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

 

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Comprovativo de desemprego. Motivado por despedimento da iniciativa do empregador por facto não imputável ao trabalhador, que implique perda de rendimento mensal, em comparação com a situação anterior (igual ou superior a 20%), documentos da segurança social e do banco que comprovem que está nessa situação:
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual;
  • entregues numa Loja NOS;
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

 

- Guarde todos os comprovativos como prova de formalização do pedido.

 

Em alternativa, a todas esta formalidades que recomendo, pode ou não aceitar ajuda da equipa de moderação cujos elementos são colaboradores da empresa.

 

Espero ter ajudado,

Obrigado.

Obrigado pela resposta, o problema é o que eu trabalhava a recibos verdes, nem direito a fundo de desemprego tenho. 

Assim sendo, como procedo?


Boa tarde @Cláudio Daniel Louro Lopes,

Como sugerido e descrito acima envie-nos, por favor, uma mensagem privada para podermos ajudar.

Obrigado


Comentário