Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

Boa noite,

tenho dois endereços e-mail clix que não consigo migrar, nem para gmail, nem para hotmail. Um outro já consegui.

Nos que dão erro, acontece-me o mesmo já relatado por outro cliente. Surgem mensagens dizendo que o user ou password estão incorrectos, ou que o acesso POP está desactivado. Uma das contas é clix das mais antigas e a outra é oniduo.
Não funciona com as definições pop que vocês indicam nas instruções, nem com pop3.clix.pt, que tenho no Thunderbird e que funcionam, para ambas as contas.
Alguma ajuda?

Obrigado

Reputação 2

Olá a todos, 

@Titan surge alguma mensagem de erro na configuração? Consegue indicar-nos em que passo?

@anamoita e@A_V_M, sugerimos que utilize um destes servidores pop, conforme o seu dominio:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

@Pedro Rios e@RicardojrSantos, o domínio zonmail.pt está sobre a gestão da Microsoft.

 

 

 

Já tenho um outlook para gestão do Windows 10, abro o outlook e configuro uma conta pop?

 

Continua sem ser possivel fazer a sincronização com emails do outlook. Já experimentei com 2 endereços diferentes que possuo, um do servidor outlook.pt e outro msn.com. Surge no fundo da página a vermelho “ We were unable to reach your email provier. Please check your server settings, or try again later.” Outras vezes fica “a pensar” e não avança;  tenho que fechar o browser e voltar a entrar na conta de email.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @A_V_M

Envie-nos por mensagem privada o seu email e conta de cliente NOS para verificarmos o que se passa, por favor. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +1

Importei para o Gmail que é pau para toda a obra e os mails recentes que são os recibos de salário apareceram lá todos, vamos ver se não tenho nenhum bug

Reputação 7
Crachá +2

Importei para o Gmail que é pau para toda a obra e os mails recentes que são os recibos de salário apareceram lá todos, vamos ver se não tenho nenhum bug

 

Não tem na caixa de origem TODOS os emails recebidos até hoje? É no que dá usar uma conta de email com espaço limitado e não sincronizar com um MAIL CLIENT…

Nunca mais volta a ter essa limitação com o GMAIL!

Reputação 5
Crachá +1

Importei para o Gmail que é pau para toda a obra e os mails recentes que são os recibos de salário apareceram lá todos, vamos ver se não tenho nenhum bug

 

Não tem na caixa de origem TODOS os emails recebidos até hoje? É no que dá usar uma conta de email com espaço limitado e não sincronizar com um MAIL CLIENT…

Nunca mais volta a ter essa limitação com o GMAIL!

Foram importados do Kanguru e estes são os mails mais recentes o Kanguru que tenho

Impossível sincronizar quer com o Gmail, quer com Outlook. Sempre o mesmo erro, ou aparece “username or password incorrect” ou “unable to connect to server”

Alguma ajuda?

 

Boa tarde tenho email @clix.pt e recebi mensagem de descontinuaçao de email. criei conta em Gmail e no entanto nao consigo importar contatos dando erro seguinte:

 

Não foi possível validar essa combinação de endereço de e-mail e senha. Caso tenha certeza de que sua senha está correta, faça login em seu outro provedor de e-mail para confirmar e concluir todos os captchas necessários ou testes de verificação de imagens. Em seguida, tente importar novamente.

 

Repeti varias vezes e não deu,

 

Cumprimentos 

 

Rui Guimarães

Reputação 2

Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)… :cry:

Reputação 7
Crachá +2

Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)… :cry:

 

Não faça dessa razão uma razão para deixar a NOS (se falarmos de limitações SEVERAS com a velocidade de UPLOAD 10 veses inferior à concorrência, aí sim...)

 

Aproveite para MIGRAR para o GMAIL. É um conselho que lhe dou. Tem todo o espaço que necessita para manter os emails em arquivo, e hoje em dia grande parte dos serviços já nem pede registo por EMAIL, mas usa o LOGIN a partir das credenciais GOOGLE directamente apenas com a password do serviço GOOGLE.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Nascimento e @marcolopes

@Jose Nascimento, lamentamos a situação. No entanto, em virtude da descontinuação do serviço de email, os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus serão descontinuados.

Pedimos desculpa por não se encontrar de acordo com as suas preferências :disappointed:.

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +1

Olá@Jose Nascimento e@marcolopes

@Jose Nascimento, lamentamos a situação. No entanto, em virtude da descontinuação do serviço de email, os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus serão descontinuados.

Pedimos desculpa por não se encontrar de acordo com as suas preferências :disappointed:.

Obrigada 

tenho que criar outra conta de gmail, não chega importar as mensagens e fazer a sicronização como no passo 9 ??

Reputação 2

O meu problema não é a migração, em si mesma; o meu problema é a quantidade de contactos que têm o meu endereço de e-mail, nomeadamente os prestadores de serviços, os quais terei que informar, de forma a poder continuar a receber facturas em formato digital, por exemplo. Enfim, uma coisa de cada vez… Certamente que, passo a passo, lá chegarei.

Ainda tenho duas contas no clix que quero migrar para o GMail.

Utilizei a receita indicada no inicio da mensagem e no passo 12 (“Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar”) depois de introduzir o utilizador e a psw da conta clix e de alterar o nome de usuario POP para o x******* associado à conta de email clix e após certificar que o servidor POP utilizado é pop.clix.pt porta 110, aparece-me a seguinte mensagem “Não foi possível validar essa combinação de endereço de e-mail e senha. Caso tenha a certeza que a sua senha está correcta, faça login em seu outro provedor de e-mail para confirmar e concluir todos os captchas necessários ou testes de verificação de imagens. Em seguida tente importar novamente.”

É claro que tenho a certeza que a combinação username password existe e está correcta.

A mensagem “o Gmail não identificou seu servidor POP “ também me aparece tal como ilustrado no passo 12 da receita.

Se alguém puder ajudar os meus agradecimentos antecipados.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Temos a indicação de que a situação referente as credenciais erradas já se encontra ultrapassada. Pedimos que voltem a testar, por favor.

@dilbert_pt caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 

Reputação 2

Olá a todos,

Temos a indicação de que a situação referente as credenciais erradas já se encontra ultrapassada. Pedimos que voltem a testar, por favor.

@dilbert_pt caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 

Boa noite,

surge novamente uma mensagem de erro.Desta vez é a seguinte: “TLS negotiation failed with status “InvalidToken””

Reputação 2

Olá a todos,

Temos a indicação de que a situação referente as credenciais erradas já se encontra ultrapassada. Pedimos que voltem a testar, por favor.

@dilbert_pt caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 

Boa noite,

surge novamente uma mensagem de erro.Desta vez é a seguinte: “TLS negotiation failed with status “InvalidToken””

 

Experimentei activar/desactivar as várias opções disponiveis. Sem preencher os dados do servidor de envio (SMTP) surge a mesma mensagem de erro atrás descrita, se optar por colocar encriptação TLS surge uma outra mensagem de erro:

 

Se optar por nenhuma encriptação surge a mensagem já descrita por alguns utilizadores, de que o o user e pass estão incorrectos

 

Reputação 7
Crachá +5

@A_V_M Como a dificuldade se mantém, siga a recomendação do moderador, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS e o seu email.

Reputação 2
Crachá

Boa noite estou farto de tentar exportar o meu  email da clix  para uma conta Hotmail/Outlook mas nada  , agradecia de ajuda s.f.f.

obrigado

João Estevão

Eu segui esse conselho e já enviei mensagem por duas vezes, mas não tive qualquer respopsta.

Reputação 7
Crachá +5

Eu segui esse conselho e já enviei mensagem por duas vezes, mas não tive qualquer respopsta.

Insista, envie nova MP para que não caia em esquecimento. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite estou farto de tentar exportar o meu  email da clix  para uma conta Hotmail/Outlook mas nada  , agradecia de ajuda s.f.f.

obrigado

João Estevão

Boa noite, seguiu as instruções dadas aqui? https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002 se continua sem conseguir, conforme tem sido recomendado pela moderação do Forum, envie por mensagem privada o seu email à moderação. @Ana P.  ou  @Tiago C. 

Caso não tenha reparado, existe um tópico criado pela moderação do fórum para explicar o processo.

Pese embora algumas dificuldades surgidas, o melhor será mesmo acompanhar os desenvolvimentos em Descontinuação serviço de email.

Reputação 7
Crachá +2

Olá@Jose Nascimento e@marcolopes

@Jose Nascimento, lamentamos a situação. No entanto, em virtude da descontinuação do serviço de email, os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus serão descontinuados.

Pedimos desculpa por não se encontrar de acordo com as suas preferências :disappointed:.

Obrigada 

tenho que criar outra conta de gmail, não chega importar as mensagens e fazer a sicronização como no passo 9 ??

 

Não tem de criar MAIS contas GMAIL! Se já tiver uma conta, é meio caminho andado para ERRADICAR todos os “outros” emails que utiliza e centrar tudo na conta GOOGLE!

Reputação 7
Crachá +2

O meu problema não é a migração, em si mesma; o meu problema é a quantidade de contactos que têm o meu endereço de e-mail, nomeadamente os prestadores de serviços, os quais terei que informar, de forma a poder continuar a receber facturas em formato digital, por exemplo. Enfim, uma coisa de cada vez… Certamente que, passo a passo, lá chegarei.

 

Sei bem o que isso é! Tive de migrar CENTENAS (para cima de 500!! sim 500!) registos que tinha quando o IOL acabou com a gestão de EMAIL! E claro, avisar toda a gente sobre a descontinuação do meu email antigo.

Alguns serviços foram um calvário! Certas “empresas” recusavam-se a alterar o EMAIL porque o sistema deles usa o email como USERNAME! Essa desculpa não “cola”… a alteração do EMAIL (que não deixa de ser um dado “pessoal”) tem de ser alterável… com muito esforço e muitas vezes a ter de contactar o APOIO (suporte técnico) lá fui resolvendo as questões mais pertinentes ao longo de semanas… ao fim de 1 mês tinha 90% dos registos migrados. 2 meses depois estava quase tudo resolvido… mas foi um esforço enorme.

A nossa “pegada” digital é ENORME!!!

Comentário