Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


799 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua partilha, @AQF
De certo que a mesma poderá ajudar outros utilizadores que se deparem com a mesma situação. 

Ficamos contentes que tenha conseguido arranjar uma alternativa para solucionar a sua questão. 

Quando receba feedback por partilhe connosco.

Obrigado

Não consigo recuperar o acesso à plataforma de email clix? Nem meter a recuperação de password para outro endereço de email

Reputação 6
Crachá +2

Não consigo recuperar o acesso à plataforma de email clix? Nem meter a recuperação de password para outro endereço de email

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@PCruz78, movemos os vossos comentários para o artigo indicado pelo @CosmoRandom, e bem. Assim, garantimos a boa organização. 

@PCruz78, para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email e número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia,

tenho a minha conta kanguru associada a uma conta outlook. Há cerca de 1 mes comecei a receber emails diários do Outlook (microsoft) a pedir para atualizar as credenciais da conta xxxx@kanguru.pt.

As credenciais são as mesmas de sempre e consigo aceder via webmail.clix.pt à caixa de correio em causa, mas na última semana nenhum email entrou no outlook

Alterou alguma definição nos servidores POP (pop.kanguru.pt / 110) ou SMTP (mail.kanguru.pt / 25) ?

Podem ajudar?

Reputação 7

Bom dia,

tenho a minha conta kanguru associada a uma conta outlook. Há cerca de 1 mes comecei a receber emails diários do Outlook (microsoft) a pedir para atualizar as credenciais da conta xxxx@kanguru.pt.

As credenciais são as mesmas de sempre e consigo aceder via webmail.clix.pt à caixa de correio em causa, mas na última semana nenhum email entrou no outlook

Alterou alguma definição nos servidores POP (pop.kanguru.pt / 110) ou SMTP (mail.kanguru.pt / 25) ?

Podem ajudar?

 

Boa tarde @nascorreia,

Sugiro que configure desta forma.

Obrigado

Obrigado Jorge, mas estas são as opçoes que tenho. O que sugere é carregar definições de servidores office365 em alternativa aos kanguru?

 

Reputação 7
Crachá +2

NO servidor de envio mail.kanguru.pt tem de alterar e o de recepção em principio também

NO servidor de envio mail.kanguru.pt tem de alterar e o de recepção em principio também

Boa tarde,

já fiz e continua a não dar, por isso acho que talvez o problema seja do lado da NOS/Kanguru, que terá alterado alguma coisa, ou então problemas na Microsoft a obter os dados …

 

Obrigado e vou esperar por mais alguma ajuda ...

Reputação 5
Crachá +2

NO servidor de envio mail.kanguru.pt tem de alterar e o de recepção em principio também

Boa tarde,

já fiz e continua a não dar, por isso acho que talvez o problema seja do lado da NOS/Kanguru, que terá alterado alguma coisa, ou então problemas na Microsoft a obter os dados …

 

Obrigado e vou esperar por mais alguma ajuda ...

Do lado da NOS, não acredito, do lado da Microsoft vão dizer que o problema é da NOS.

Comigo aconteceu o mesmo com outro domínio (NETCABO) e o apoio foi nulo.

JM

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @nascorreia

Diga-nos, por favor, se está a utilizar o Webmail ou uma plataforma de email (outlook). 
Obrigado

Reputação 7

Obrigado Jorge, mas estas são as opçoes que tenho. O que sugere é carregar definições de servidores office365 em alternativa aos kanguru?

 

 

Sim, coloque sempre os da Microsoft!

Informe a comunidade sobre o resultado.

Obrigado

PS: Caso pretenda pode fazer um teste aqui.

Reputação 7
Crachá +6

O @Jorge C deu uma boa ajuda, @nascorreia
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa noite,

obrigado ao @Mário P. e @Jorge C pelas dicas.

Quando o serviço Kanguru foi descontinuado passei a conta para a Microsoft, conforme sugerido pela própria NOS.

Atualmente, tenho a conta kanguru ligada a uma conta microsoft 365, configurada no outlook.live.com, assim:

 

As definições da conta kanguru, são as que indiquei na mensagem anterior e continua a não conseguir atualizar.

No mail2web.com acedo à conta com as credenciais, assim como através do serviço webmail da NOS/CLIX/KANGURU...

 

Se aqui no forum não consigo vou ter que contactar o apoio ao cliente da NOS ou da Microsoft, não si,m ou talvez tentar ligar este email kanguru numa conta GMAIL.

 

Obrigado, e irei dando notícias.

Reputação 7

Por favor coloque o email kanguru como predefinido e informe qual é o erro que recebe.

Obrigado

não tenho forma de colocar esse email como pré-definido. Só é possível configurar naquele local, no outlook.

Vou tentar eliminar e criar nova ligação e depois informarei o resultado, ou tentar no gmail.

 

Obrigado,

Adicionei o email kanguru no gmail e funcionou, com as mesmas definições, pelo que presumo que seja um “bug” no outlook.

 

Obrigado a todos

Reputação 7

A partilha da solução é importante para a comunidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @nascorreia.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Crachá

Viva,

Não consigo ter acesso ao meu e-mail com domínio @mail.pt. Deduzo que o acesso a mail.pt tenha sido descontinuado, contudo verifiquei que existe um portal para acesso a esse e outros dominos também descontinuados.

Quando faço login recebo mensagem de credenciais erradas, no entanto o e-mail a palavra-passe estão corretos.

As opções de recuperação também não estão a funcionar.

Como posso recuperar o acesso à minha conta e salvaguardar os dados ?

Cumprimentos,

André Dias
 

Reputação 7

Bom dia @AFMD,

O dominio mail.pt redireciona para https://webmail.clix.pt/login.php e está operacional.

Por favor, utilize o seu browser em modo privado ou limpe chache e cookies.

 

Como informação adicional.

Desde fevereiro de 2020 que a NOS descontinuou os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

No entanto, a configuração para o serviço de POP3

  • Endereço do servidor – outlook.office365.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Para configuração do serviço de SMTP

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Para configuração do serviço de IMAP

  • Endereço do servidor – outlook.office365.com
  • Porta – 993
  • Ligação Encriptada – TLS

Obrigado

Crachá

Bom dia @AFMD,

O dominio mail.pt redireciona para https://webmail.clix.pt/login.php e está operacional.

Por favor, utilize o seu browser em modo privado ou limpe chache e cookies.

 

Como informação adicional.

Desde fevereiro de 2020 que a NOS descontinuou os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

No entanto, a configuração para o serviço de POP3

  • Endereço do servidor – outlook.office365.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Para configuração do serviço de SMTP

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Para configuração do serviço de IMAP

  • Endereço do servidor – outlook.office365.com
  • Porta – 993
  • Ligação Encriptada – TLS

Obrigado



Bom dia,

Sim eu sei que redirecciona para esse portal. O problema é que ao entrar no e-mail, recebo a informação que a autenticação está inválida, mas está correta.

Se tentar recuperar recebo a informação que não tenho informações de recuperação e garantidamente que tinha definido um e-mail Gmail associado ou a conta de e-mail não existe. 

De referir que em tempos, talvez há 3 anos tive uma situação idêntica e ainda no antigo portal, conseguindo recuperar a senha pelo meu e-mail de recuperação.

Aguardo.

Cumprimentos,

André Dias.

Reputação 7

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Crachá

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

Reputação 7

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

 

Boa tarde @AFMD,

A NOS já não é responsável pela gestão dos emails, agora é a Microsoft.

Aproveito a oportunidade para sugerir a quem tem esses emails que adicione um email de recuperação, através de https://account.live.com/proofs/checkup.

Se tem a certeza que a password está correta, não funciona no site facultado, pode tentar verificar o email usando uma ferramenta online, por exemplo neste site.

Boa sorte

Comentário