Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Afinal consegui recuperar o acesso ao meu NETCABO.pt!

Tive de redefinir a PASSWORD (talvez nunca tenha feito um acesso via OUTLOOK.com)

O Thunderbird ficou a funcionar perfeitamente através de IMAP.



A seguir, com a ajuda do apoio via chat da microsoft, removi o endereço NETCABO e adicionei-o como um ALIAS à minha conta principal da microsoft... (é uma conta ID que migrou do Skype).



A partir daí começou o CAOS! 😃 😃 :D

1) Fiquei sem acesso via IMAP!

2) Qualquer operação de configuração do endereço NETCABO no OUTLOOK.com requer AUTENTICAÇÃO / CONFIRMAÇÃO através de um email enviado para... a CONTA NETCABO!!!!!



Ou seja... preciso de ACEDER ao email NETCABO para poder CONFIRMAR uma configuração necessária para PODER ACEDER ao email netcabo!!!!!!



Parece que a Microsoft não se lembrou desta!



Estou literalmente "preso" à espera que a microsoft resolva o assunto!
Preciso de ajuda na configuração do email da NOS no iphone X
Reputação 7
Crachá +2
@RALIUGA no site deles tens os passos para configurar o mail no iphone x. Vê aqui.
Gostava de me informassem como faço para recuperar uma conta de e-mail, clix?
Boa noite,

não me interessa minimamente estar para aqui a falar para uma rede social!

O meu interesse é saber como é que consigo o acesso à minha conta de e-mail clix.

O meu único interesse é unicamente recuperar o meu e-mail clix, nada mais.
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste recuperar a pass por aqui https://recovery.clix.pt?
Como se pode recuperar uma conta de e-mail: clix?

Que funcionava, dava-e acesso antes de a antiga Optimus se ter juntado com a Zon, para ser a atual, Nos.

o acesso era clix.pt e depois passou para: http://webmail.clix.pt.

E agora ja não da acesso. Porque?
Olá,

Eu morei em Queluz entre 2001 e 2010.

Naqueles anos, eu criei uma conta de netcabo.pt (que evidentemente já não existe). Porém, eu gostava de saber se existe alguma maneira de visualizar os e-mails que eu costumava receber em xxxxx@netcabo.pt e que possivelmente terão enviado nestes últimos 8 anos.

É realmente importante para mim poder receber e-mails nesse endereço novamente, pois fiquei a saber que pessoas que eu não consigo contactar porque não tenho contacto deles me enviaram informação muito importante para essa conta. Será possível voltar a criar essa conta com esse servidor de "netcabo"? Desde já, muito obrigado pela atenção.

Juan Vallejos
Reputação 7
Crachá +2
Eles passaram os mails @netcabo para a microsoft. É uma questão de tentares falar com eles para recuperar.
estou com o mesmo problema no outlook2003 em duas contas diferentes, em computadores diferentes:

- uns tópicos dizem 995 outros 993 no servidor de recepção

- como é q se altera de SSL para TLS ?

- uns dizem pop outros imap (afinal qual deles é q é para a aplicação microsoft outlook ? )



Ambas as contas funcionam normalmente se aceder através do site www.outlook.com, mas preciso de usar a aplicação e não o site por motivos de configurações e opções que no site não existem.
Reputação 7
Crachá +1
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?



se for o que eu penso, então sim, ou seja, por POP e por IMAP, já vi as configurações das contas no www.outlook.com e ambas estão a permitir q sejam usadas aplicações POP



através de pop-mail.outlook.com e imap-mail.outlook.com não consigo que o servidor de recepção funcione, só mesmo com pop.netcabo.pt



no servidor de envio nem com smtp-mail.outlook.com nem com | smtp.netcabo.pt nem smtpa.netcabo.pt , testei todos com e sem SSL e 25 e 587



Nunca testei com TLS pq não sei como alterar de SSL para TLS (deve ser pela versão do outlook ser antiga?!? outlook 2003 )



Só há coisa de 1mês é q isto deixou de funcionar... e já tenho estas contas a funcionarem sempre em outlook desde o modem "barbatana de tubarão" de 640Kbs
Reputação 7
Crachá +1
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?



se for o que eu penso, então sim, ou seja, por POP e por IMAP, já vi as configurações das contas no www.outlook.com e ambas estão a permitir q sejam usadas aplicações POP



através de pop-mail.outlook.com e imap-mail.outlook.com não consigo que o servidor de recepção funcione, só mesmo com pop.netcabo.pt



no servidor de envio nem com smtp-mail.outlook.com nem com | smtp.netcabo.pt nem smtpa.netcabo.pt , testei todos com e sem SSL e 25 e 587



Nunca testei com TLS pq não sei como alterar de SSL para TLS (deve ser pela versão do outlook ser antiga?!? outlook 2003 )



Só há coisa de 1mês é q isto deixou de funcionar... e já tenho estas contas a funcionarem sempre em outlook desde o modem "barbatana de tubarão" de 640Kbs
fassa o mesmo com o outlook 2003 que fez com o modem e experimente o Thunderbird.
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?



se for o que eu penso, então sim, ou seja, por POP e por IMAP, já vi as configurações das contas no www.outlook.com e ambas estão a permitir q sejam usadas aplicações POP



através de pop-mail.outlook.com e imap-mail.outlook.com não consigo que o servidor de recepção funcione, só mesmo com pop.netcabo.pt



no servidor de envio nem com smtp-mail.outlook.com nem com | smtp.netcabo.pt nem smtpa.netcabo.pt , testei todos com e sem SSL e 25 e 587



Nunca testei com TLS pq não sei como alterar de SSL para TLS (deve ser pela versão do outlook ser antiga?!? outlook 2003 )



Só há coisa de 1mês é q isto deixou de funcionar... e já tenho estas contas a funcionarem sempre em outlook desde o modem "barbatana de tubarão" de 640Kbs
fassa o mesmo com o outlook 2003 que fez com o modem e experimente o Thunderbird.




Estas contas são as dos meus pais, não são propriamente pessoas mto á vontade com as "informáticas" e já foi complicado começarem a usar o outlook e habituarem-se ao longo dos anos, já tentei com o IE, edge, firefox e chrome e não se conseguem habituar ao layout das coisas e acabam por voltar sempre ao outlook (aplicação), só que é chato, pq apenas recebem mails e quando precisam de enviar tenho q ser eu a enviar por eles através dos browsers.



Com o thunderbird irá ser igual, infelizmente, pq resolvia todos os problemas, visto q os mails funcionam bem através de browsers.
Reputação 7
Crachá +1
@João Assis experimenta ligar para o apoio, podem ajudar-te a configurar os emails.
@João Assis experimenta ligar para o apoio, podem ajudar-te a configurar os emails.



Já não tenho dedos nas mãos para contar as vezes q liguei... ou não sabem os servidores, ou me dizem para usar o modo automático do outlook (que não tem), ou para usar outra aplicação ou através do browser...



Enfim... é assim que tratam de um cliente com quase 20 anos de casa....
Há algum tempo deixei de poder enviar mails através através da minha conta netcabo, ouve alguma alteração da NOS e qual a configuração de acesso ao respectivo servidor?
Reputação 7
Crachá +2
Tens o mail configurado no Outlook? Experimenta estes passos.
No outlook o email da netcabo deixou de enviar mas recebe. Não sei se o problema é a conta ser tipo POP3 e não imap mas este campo está a cinzento e não consigo modificar. Já tentei as configurações sugeridas na internet mas sem resultado. Agradecia sugestões.
Reputação 7
Crachá +2
@Rogério Pinto espreita este tópico da microsoft. Eles são os responsáveis pelos mails da netcabo.
Muito obrigado pela ajuda. Funcionou e dificilmente chegaria à solução!
Resposta correta. Com esses parâmetros a minha conta netcabo funciona normalmente. Apenas notei nas últimas semanas uma perda de capacidade de envio, que terá a ver com a largura de banda disponibilizada pelo fornecedor. Em contrapartida, outra conta antiga, a da telepac, envia tudo porque o sapo mail a "refrescou" (16 GB de espaço).

Está a acontecer exactamente o mesmo comigo desde domingo , já revi todas as configurações, primeiro no Outlook da Web em que tudo funciona como Sempre.

outlook.live.com

Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com

porta 995

Ligação encriptada SSL

Servidor IMAP

Nome do servidor: imap-mail.outlook.com

Porta: 993

Método de criptografia: TLS

Servidor de envio (SMTP)

smtp-mail.outlook.com, porta 587

Ligação encriptada TLS

Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 587

Método de criptografia: STARTTLS



No MS Outlook 2010 hoje continua a pedir P/W para o Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com porta 995

Ligação encriptada SSL

Servidor de envio (SMTP)

smtp-mail.outlook.com, porta 587

Ligação encriptada TLS



Toda a ajuda será bem vinda,



Obrigado

Ricardo Sousa
Boa noite a todos

Importa um esclarecimento: A NOS passou o suporte das caixas de correio netcabo e zonmail para a Microsoft, mas continua a gerir os respetivos domínios. Não é a Microsoft que gere as contas de correio, mas apenas fornece o serviço de alojamento e disponibilidade do email. Isto significa que a responsabilidade primária pelos problemas de email tem de ser com a NOS e não diretamente com a Microsoft.

Embora as minhas três contas continuem a funcionar perfeitamente, ocasionalmente recebo um pedido persistente de password (que nesse momento não funciona) embora o acesso via browser (IE, Chrome, Edge, Firefox, etc.) se faça sem problemas. Ao fim de algumas horas tudo volta ao normal. Já me aconteceu com as três contas, mas nunca ao mesmo tempo. Suponho que isso possa ter a ver com manutenção dos servidores.

Por último, relembro a minha solução em três passos (não esquecer do "Executar como Administrador" com o botão do lado direito do rato):

Passo 1: Abrir uma janela de DOS (command prompt) e executar o seguinte comando: ping autodiscover.outlook.com e tomar nota do endereço retornado. O endereço pode ser diferente cada vez que se faz o comando porque, por motivos técnicos, o servidor que responde pode não ser o mesmo, mas faz as mesmas funções. O endereço terá a forma xxx.xxx.xxx.xxx onde cada xxx será um número entre 0 e 255 (e.g. 40.101.61.120 => poderá ser visto em cada linha que diz "Reply from")

Passo 2: Abrir o bloco de notas (notepad) ou outro editor de texto simples como Administrador e editar o ficheiro "hosts" em C:\Windows\System32\drivers\etc e incluir a seguinte linha: xxx.xxx.xxx.xxx autodiscover.netcabo.pt ou xxx.xxx.xxx.xxx autodiscover.zonmail.pt, consoante o caso, onde xxx.xxx.xxx.xxx é o endereço encontrado no Passo 1. Gravar o ficheiro (só é possível se foi aberto como administrador)

Passo 3: Configurar a conta em modo automático no Outlook. Funciona para o Outlook 2010, 2013 e 2016.
Como configurar o acesso POP3 a um email ONIDUO?



Muito Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@mjcf1948 vê se este tópico te ajuda.

Comentário