Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

boas



para mim estas configs nao funcionam



"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"



alguem com o mesmo problema?
Exatamente o mesmo. Este problema começou há alguns dias e ainda não encontrei nenhuma solução para ele. Tambem ainda não contactei a NOS
"Enviar mensagem de correio electrónico de teste: O servidor de correio electrónico de envio (SMTP) detectou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary serv"



Mesmo problema aqui!!!!!



não consigo enviar e-mails do outlook só receber!!



PODEM POR FAVOR RESOLVER ESTA SITUAÇÃO!?!?!?!?!? É URGENTE! É ridiculo ter de usar o outlook.com parecem amadores!!!
Estou com o mesmo problema há uns dias. Segundo informação da NOS (ontem) estão a trabalhar com a Microsoft na resolução do mesmo. Pena que nenhum moderador da NOS não tenha ainda dado esta informação...
Boa noite,

Estou exactamente com o mesmo problema, recebo bem mas não consigo enviar. Só funciona no portal outlook.com



Agradeço resolução do problema
Reputação 2
O numero de apoio diz a situação é geral e nada poderá ser feito de momento, pelo que é aguardar pelos trabalhos dos técnicos. Prazo máximo para resolução da questão é até dia 23 de janeiro de 2017 às 10h da manhã.



É agora que migro a caixa para o Gmail
Reputação 2
Consegui resolver a questão.



Alterei o SMTP para o antigo smtpa.netcabo.pt. Só o nome do servidor é necessário alterar. As portas e a segurança mantém-se igual.



Os emails foram enviados e já experimentei com outras caixas que tenho são recebidos nas outras caixas.
estou com o mesmo problema, não consigo receber ou enviar email, tanto no outlook como no windows mail credencias desactualizadas ou erro na password. sempre trabalhou bem até á uns dias atrás.
Consegui resolver a questão.



Alterei o SMTP para o antigo smtpa.netcabo.pt. Só o nome do servidor é necessário alterar. As portas e a segurança mantém-se igual.



Os emails foram enviados e já experimentei com outras caixas que tenho são recebidos nas outras caixas.




Funciona!!! Obrigada!!!:)



MAS A NOS TEM DE RESOLVER A SITUAÇÃO COM URGÊNCIA!!!!!!!!!!
bom dia também desde domingo tenho varias endereços netcabo na familia que não enviam, ou até que não se ligam em exchange. parece que servidor terá mudado. alguém pode ajudar? uma dos endereços funciona sem problemas no outlook 2016
Estou desde 13/01 sem conseguir enviar mails, quer através do telemóvel, quer dos computadores. Como resolver esta siruação?
Também me aconteceu o mesmo. Não sei se o problema é dos servidores da NOS ou do Outlook, mas desde que o serviço de e-mail migrou para a plataforma da Microsoft, as coisas têm vindo a piorar de ano para ano. DE há um ano para cá, então, os problemas têm sido uns atrás dos outros.



Só consigo trabalhar sem problemas com o e-mail através do browser. Usando o Office Outlook é um pesadelo.
Reputação 3
Crachá
Boas Jose Augusto Bringel,



Este tema é de internet, e já existe um tópico com o mesmo tema e uma solução.



Pode ver aqui



Abc
Reputação 4
Crachá
J M F,



Tente estes. Pode ser que ajude ;)



Servidores de correio Kanguru:

POP3 - pop.kanguru.pt

SMTP - mail.kanguru.pt



Activar a opção "My outgoing server (SMTP) requires authentication" (O meu servidor de envio requer autenticação)



Portas:

POP3: 110

SMTP: 25
Agradeço mas não funcionana aliás era como tinha configurado quando deixou de funcionar.

Já li que é geral e só estará a funcionar daqui a uma semana.

Embora no contacto feito por mim para a NOS nada me informaram disso

O que foi dito e que era um problema informatco e que a NOS nada tinha a ver com isso...........
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por essa razão e por uma questão de organização do Fórum, associámos este post e os seus comentários ao tópico mais antigo.
Boa tarde,

Desde há alguns dias que a aplicação de mail do telemovel, onde tenho a conta de e-mail da netcabo configurada como Exchange me da o erro "username ou password incorrecta"... Já experimentei com diferentes aplicações e aparece sempre o mesmo erro. Inclusivamente, alterei a password e continua sem resultar. Dá impressão que algo foi alterado nas configurações de acesso ao servidor/conta Exchange, mas pesquisando na net, não encontrei nenhuma informação que ajudasse... Já agora, na aplicação do Outlook.com, funciona tudo sem problemas...
E mais um com o mesmo problema na recepção de email's pelo Outlook!

Ter de ver os email's só pelo outlook.com é realmente bastante incómodo
bom dia



acho que se ha outro topico no forum deveria ser colocado aqui o link, mas isso sou so eu...

de qq maneira, usei a solucao do user Gomezzz, funcionou durante 2 dias mas ja nao funciona de novo.
Estou com o mesmo problema com o meu email principal que é da netcabo.pt.
Boa tarde.

Tenho um endereço netcabo e utilizo o programa Microsoft Outlook 2010 para receber o correio.

Tudo funcionou bem até ontem... De um dia para o outro deixou de enviar email, embora continue a receber normalmente.

a configuração que tenho para receber email é:

smtp-mail.outlook.com

porta de recepção 995 e requer ligação encriptada TLS

Duvido que seja da configuração do Microsoft Outlook pq tudo funcionou muito bem até ontem.

Já dei uma olhada em alguns foruns e alguns falam de uma nova ligação encriptada STARTTLS mas nas opções do programa não tenho essa opção.

Agradecia toda a ajuda que me possam dar.

Obrigado.

Vitor
Também resolvi mudando para smtpa.netcabo.pt ... o problema é q quando usava essa configuração tinha outra password e agora tenho sempre q mudar a password, conforme estou a receber ou a enviar correio. Espero q o problema tenha solução rapidamente.
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, como o Mariano indicou este tópico já existe, assim por uma questão de organização do Fórum e para que o tema seja facilmente encontrado, movemos este tópico para o já existente 😉 onde o tema já se encontra em discussão e já existem respostas 🙂
Está a acontecer exactamente o mesmo comigo desde domingo , já revi todas as configurações, primeiro no Outlook da Web em que tudo funciona como Sempre.

outlook.live.com

Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com

porta 995

Ligação encriptada SSL

Servidor IMAP

Nome do servidor: imap-mail.outlook.com

Porta: 993

Método de criptografia: TLS

Servidor de envio (SMTP)

smtp-mail.outlook.com, porta 587

Ligação encriptada TLS

Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 587

Método de criptografia: STARTTLS



No MS Outlook 2010 hoje continua a pedir P/W para o Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com porta 995

Ligação encriptada SSL

Servidor de envio (SMTP)

smtp-mail.outlook.com, porta 587

Ligação encriptada TLS



Toda a ajuda será bem vinda,



Obrigado

Ricardo Sousa
Boa tarde



há 2 dias que não consigo enviar emails



mesmo problema que muitas pessoas ....Já existe resolução ?



Enviar mensagem de e-mail de teste: O servidor de e-mail de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server error.

Comentário