Descontinuação serviço de email



Mostre a primeira mensagem

320 Comentários

@domnovais , no sistema Android o acesso aos serviços da Google (Gmail, etc) é efetuado com as credenciais das contas Google adicionadas nas configurações do sistema Android (Definiçoes > Contas > Google). Para deixar de aceder a uma conta com a App Gmail terá de remover a conta nas definições do sistema. A proteção contra acessos por estranhos faz-se com o PIN de acesso ao smartphone.

Num computador, acedendo via Chrome, o acesso ao Gmail faz-se também usando as credenciais da conta google que estiver ativa no computador e associada ao perfil de utilizador ativo.

Mesmo que esteja ativa uma conta google se abrir uma janela do browser sem registo (navegação anónima) ou uma janela  "Convidado", para aceder a uma conta Gmail ser-lhe-á pedido para iniciar sessão. Nestes modos ao fechar as janelas sao eliminados o historico, os cookies e os dados.

Sempre que encerrar sessão numa conta google associada ao perfil de utilizador do chrome, os marcadores, o histórico, palavras-passe, etc, deixam de ser sincronizados com a conta mas permanecem no computador até que sejam eliminados (Definiçoes > Avançadas > Privacidade e Segurança > Limpar dados de navegação).

Reputação 2

no PC finalmente funcionou, mesmo sem descortinar onde fica o “convidado”  ou o “anónimo”, casuisticamente cancelei todo o registo do histórico e das pass entrando pelo Crome ( embora não encontrasse nada que me referenciasse nominalmente autorizações às password...) e agora o PC pede sempre a pass mesmo para entrar neste forum…  :)  

   xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii….. pum….:v_tone4:  :champagne_glass::fireworks::notes::musical_note:

obrigado….

agora para o Android :  o meu problema é que tenho de o enviar para uma reparação ou até perde-lo por exemplo….

se remover a conta perco também os contactos sincronizados ?

posso reativar a conta mais tarde e tudo volta ao normal ???

...

se remover a conta perco também os contactos sincronizados ?

posso reativar a conta mais tarde e tudo volta ao normal ???

Os dados da conta continuam no servidor, podendo ser acedidos a partir de outros devices e mais tarde de novo pelo enviado para reparaçao.

Olá,

Estou com problemas a efetuar a migração da conta do Mail.pt para o Gmail.

Configurei o gmail para fazer a importação no início do ano e até ao momento não foi possível. Entretanto tenho tentado todos os dias efetuar a importação manualmente e aparece sempre a seguinte mensagem: Erro


Esta conta não pode ser importada de momento. Tente novamente mais tarde.

Fico a aguardar informações para efetuar a migração desta conta de mail.
Já enviei vários emails, mas vêm sempre devolvidos a informa que a caixa de suporte está cheia.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PauloM.Dias.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o email que não está a conseguir exportar. 

Olá,

Tenho uma conta “mail.pt”e desde 21 JAN que estou a tentar passar todos os emails da pasta “Caixa de Entrada” p/ a minha conta de Gmail, conforme o procedimento.

 

O aviso indicava que esta importação iria demorar várias horas (até 2 dias). E até à data de hoje - 28 JAN - nada está feito. Fiz Settings > Accounts and Import > Check mail from other accounts.

E o resultado é “Last checked: 8 minutes ao. No mails fetched.”

 

Antes de tentar no gmail, tentei no Hotmail e também não consegui…!

Usei o Servidor POP (incoming mail): pop.mail.pt

Podem-me aconselhar pf?..

 

O tempo está a descontar 😞.

Reputação 1

EXISTEM VARIOS PROBLEMAS COM A EXPORTACAO DE MAILS DO MAIL.PT!!! OS MAILS SAO TRANSFERIDOS SEM O TIMESTAMP E SOMENTE DESDE A PASTA FOLDER POP GRATUITO.

SERIA BUENO DEIXARM O MAIL.PT ACTIVO E ENCERRAR OS OUTROS POIS O MAIL.PT E’ COMO O FADO E OS PASTEIS DE NATA!!!

Bom dia,

 

Desde o dia 14/11/2019, em que recebi a vossa mensagem relativa à descontinuação dos vossos serviços, que tento exportar os meus e-mails da minha conta mail.pt para uma conta outlook.pt sem sucesso.

 

Gostaria de ter informação mais detalhada do processo pois tenho e-mails importantíssimos e não posso simplesmente reencaminhá-los 1 a 1 por motivos de organização…

 

Forneçam-me, por favor, um contacto, de quem me possa ajudar neste processo pois o tempo está a chegar ao fim e eu não sei mais o que fazer.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Schulpeter.

No inicio deste tópico encontra o passo a passo para fazer a exportação do email. :grinning:

Já seguiu estes passos? 

Reputação 1

Se o MAIL.PT e’ encerrado e deixar centenas ou milhares de clientes com emails perdidos vai gerar muitos problemas a’ NOS…

O processo de encerramento nao cumpre com varias condicoes obrigatorias para estes casos.

Seria bom postergar o encerramento para EVITAR o caos.

Se eu perder os meus 5000 emails vou exigir uma compensacao por perdas financeiras a’ empresa responsavel pelo MAIL.PT.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Schulpeter.

No inicio deste tópico encontra o passo a passo para fazer a exportação do email. :grinning:

Já seguiu estes passos? 

Fiz exactamente como está descrito, fiz manualmente introduzindo o servidores POP e a porta respectiva, tentei várias vezes e em vários dias e horas diferentes ( no total creio já ter feito algumas 50 vezes) e o Outlook apenas cria a “pasta” mas não transfere os e-mails como diz no tópico.

 

A última mensagem de erro que aparece é:

 

Ao introduzir os valores aparece:

 

 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Schulpeter.

No inicio deste tópico encontra o passo a passo para fazer a exportação do email. :grinning:

Já seguiu estes passos? 

Continuo a tentar e:

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Schulpeter,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o email que está a tentar exportar. 

Olá @Schulpeter,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o email que está a tentar exportar. 

Para onde?

Reputação 1

Boa Noite!

Em desespero de causa, descarreguei todos os e-mails do servidor Webmail Clix para o Cliente de Email Thunderbird, e por lapso não deixei cópias no servidor. Descarregando para um cliente de e-mail, vou conseguir mais rapidamente fazer as alterações de Email das contas que pretendo.

Conto fazer todas as alterações nos próximos 3 dias. Já fiz algumas, e ainda assim, muitas entidades continuam a enviar mails para o antigo Clix. Vai ser um problema para muita gente.

 

Dia 15 de Fevereiro fica Off?

 

Depois deste processo é possível fazer upload de cerca de 15000 emails do Thunderbird para o Gmail de forma automática ou outro Webmail server? Gostava de conservar estes emails num servidor. É possível?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Schulpeter para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

@coelhoAJc já experimentou os passos que estão neste tutorial?

Reputação 1

@Tiago C. 

Vou testar e depois darei feedback. Meti a pata na poça quando não deixei uma cópia de segurança no Webmail da Clix, mas parece que é possível fazer upload dos mails em modo offline (Thunderbird) para o GMAIL. Obrigado pelo link.

A minha prioridade neste momento é mesmo fazer todas as alterações de Email nas dezenas de contas que possuo.

Confirma que o os servidores clix.pt ficarão OFF no Sábado, dia 15 de Fevereiro?

Saudações.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @coelhoAJc,

Sim, é a data em que os serviços serão descontinuados. 

Reputação 1

SE O MAIL.PT FOR ENCERRADO SEM SE PODER TRANSFERIR CORRECTAMENTE OS EMAILS ATRAVES DO SERVIDOR POP…

ESTAO CENTENAS DE UTILIZADORES DE MAIL.PT A’ ESPERA QUE VOCES RESOLVAM O PROBLEMA!!

HOY E’ DIA 12…

EU TENHO 5000 MAILS PARA TRANSFERIR … SE FOREM PERDIDOS ….

 

Reputação 1

A PASTA INBOX (CAIXA DE ENTRADA) NUNCA E’ TRANSFERIDA NO MAIL.PT.  NUNCA FOI POSSIVEL E SO’ A PASTA POP GRATUITO E’ TRANSFERIDA E SEM O TIMESTAMP DOS EMAILS.

APARECE TUDO SEM DATAS.

ESTE PROBLEMA SEMPRE EXISTIU MO MAIL.PT DESDE 2005 MAS SO’ AGORA FOI DETECTADO E DEVIDO A’ DECISAO DE ENCERRAR O MAIL.PT.

SE A EMPRESA PORTUGUESA “NOS” QUE E’ DONA DO MAIL.PT NAO IMPLEMENTAR UM PROCESSO FIAVEL E SEM ERROS DE TRANSFERENCIA DOS EMAILS DO MAIL.PT PARA OUTLOOK OU GMAIL OU WHATEVER … ENTONCES OS CLIENTES QUE SERAO AFECTADOS DE FORMA GRAVE DEVERAO RECLAMAR A’ DECO E AS ENTIDADES COMPETENTES QUE CONTROLAM OS SERVICOS DE INTERNET EN PORTUGAL.

E OBVIAMENTE DEIXAR DE SER CLIENTES DA “NOS”….

 

Bom dia,

 

Desde o dia 14/11/2019, em que recebi a vossa mensagem relativa à descontinuação dos vossos serviços, que tento exportar os meus e-mails da minha conta mail.pt para uma conta outlook.pt sem sucesso.

 

Gostaria de ter informação mais detalhada do processo pois tenho e-mails importantíssimos e não posso simplesmente reencaminhá-los 1 a 1 por motivos de organização…

 

Forneçam-me, por favor, um contacto, de quem me possa ajudar neste processo pois o tempo está a chegar ao fim e eu não sei mais o que fazer.

 

Obrigado.

Bom dia

Resolvi o problema, movendo os mails (enviados e recebidos), para a caixa POP gratuito. A importação decorre, ficando todos juntos na caixa de entrada, da conta de destino.

Reputação 1

NO MAIL.PT O PROBLEMA GRAVE QUE TODAVIA PASSA E’ QUE OS MAILS SAO TRANSFERIDOS SEM O TIME STAMP!!!!

Boa noite,

O que se passa com voces, perderam a cabeça… primeiro mandam um mail a dizer que a partir do dia 15/02/2020 os mail oniduo acabam.

 

Ontem a noite fiz o necessario (cria novas contas e passa os mail para estas|||

 

Hoje recebo um mail a informar em que posso guardar o meu mail visto este ser importante para mim

(o mesmo acontece com o do meu marido)… A verdade é que este mail recebo na nova caixa de correio que criei ontem ???? Quando tento ir novamente a antiga caixa, esta indicar que NÃO E SEGURA…  brincamos!!!???

 

Fico aguardar uma resposta vossa o mais breve possivel mas para o meu mail ONIDUO visto que vai continuar activo

 

Melhores cumprimentos

 

 

 

Reputação 1

Caro/a cliente

 

O seu endereço email XXXXXXXX@clix.pt vai continuar ativo

Apesar de termos informado que este endereço de email seria descontinuado a 15 de fevereiro, o endereço vai continuar ativo.

 

Pode continuar a utilizar o seu endereço de email

Verificámos que este endereço de email continua a ser útil para si. Por isso, e porque nos preocupamos consigo, vamos manter o seu endereço ativo.

Continue a utilizar normalmente o seu email.

 

Obrigado,

Clara Vidal

Serviço ao Cliente

 

Isto é alguma brincadeira?

em 18.11.2019 a NOS Clara Vidal comunicou que os endereços de email clix.pt e oniduo.pt iriam ser descontinuados em 15.02.2020.

Hoje 13.02.2020, 2 dias anteriores à data limite, depois do trabalho tido em alterar junto das entidades prestadores de serviço, estado , bancos, etc.comunica:

  • o seu endereço email vai continuar ativo
  • pode continuar a utilizar
  • porque nos preocupamos consigo

lamentável…. Clara Vidal.

 

Comentário