Descontinuação serviço de email



Mostre a primeira mensagem

329 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201,

Infelizmente a plataforma Webmail não tem a funcionalidade que permite a exportação da lista de contactos mas se tiver o seu email configurado numa aplicação externa  (ex: Microsoft Outlook), deverá conseguir exportar a lista de contactos dessa aplicação em .CSV. Veja aqui como exportar a lista de contactos no Microsoft Outlook e  aqui como pode importar os seus contactos no Gmail através do ficheiro .CSV.

Obrigado @Tiago C.! Foi exatamente por isso que questionei se usar um email cliente nao seria soulçao para essa difiuldade concreta.

boas noites estou a tentar fazer os passos para migrar os meus emails da clix para uma conta gmail,mas esta sempre a dar  o mesmo erro ( no passo 12 ) password não coincide com o email ,desde já agradeço uma solução

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @VJSS75.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Luzio,

Em alternativa, pode ver as suas faturas através da App NOS ou da sua Área de Cliente. 

Saiba aqui como ver a fatura. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VJSS75 e @dilbert_pt,

Foram feitas algumas alterações do nosso lado, pedimos que voltem a testar a exportação dos emails, por favor. 

Boa tarde  Tiago,

Apenas para informar que iniciei o processo de importação de emails de uma das contas do clix e a mensagem de erro não apareceu. A importação de mensagens já iniciou pelo creio que as alterações do vosso lado resultaram.

Quando concluir o processo de importação da 2º conta eu informo.

Muito Obrigado

António Couto 

@Transrentqual o username que está a colocar? Atenção que o  POP username é diferente do endereço de email, contas da Clix o username começa tipicamente com X__ ou XM__ seguido de números.

A melhor forma de validar é confirmarse consegue aceder à sua conta de email via Webmail  com as mesmas credenciais.

 

 

Este é meu problema exactamente. As credenciais de acesso do Webmail estão certas, pois só acedo ao meu mail Clix através do Webmail. Entretanto, no Gmail, ele me dá esse erro que diz que as credenciais estão erradas. Já não sei mais o que fazer.

Tentei também substituir o usuário POP3 pelo sugerido aqui, ou seja userame x1234567, também sem sucesso.

Olá @diogoc,

Respondemos à sua mensagem privada com a indicação do username a utilizar. 

Olá @Tiago C., penso que tenho o mesmo problema do @diogoc. Poderia me indicar por mensagem privada qual a minha username? Obrigado.

Reputação 2

Olá @VJSS75 e @dilbert_pt,

Foram feitas algumas alterações do nosso lado, pedimos que voltem a testar a exportação dos emails, por favor. 

Bom dia,

continuo a não conseguir exportar os emails da conta clix para Outlook. 

Já enviei por mensagem privada os dados da conta, mas até ao momento não obtive resposta.

Pedia ajuda sobre afinal que informação se coloca no nome de utilizador? Pois desconheço algum nome de utilizador começado por “x” para a minha conta, e já tentei como alguns sugeriram colocar apenas os dados de login do webmail.clix.pt , novamente sem sucesso.

 

Olá a todos, 

@Intechgeek deu uma ótima ajuda :raised_hands_tone3:@diogoc, tal como  o @Intechgeek indicou, o POP username de contas associadas à Clix difere. Teste de acordo com a sugestão do utilizador e diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Olá @diogoc,

Respondemos à sua mensagem privada com a indicação do username a utilizar. 

 

Os moderadores ja confirmaram em comentários a este tópico que as credenciais POP são/podem ser diferentes das usadas para acesso ao webmail.

A solução passa por contatar pelas vias divulgadas (Loja, 16990, Area de Cliente, Facebook messenger, mensagem PRIVADA aos moderadores do forum) o apoio ao Cliente e solicitar as credenciais necessárias ao procedimento de exportação divulgado.

Em caso de dificuldades (desconhecimento, demora, etc) na obtenção da info necessária,  expor o assunto à Provedoria NOS, estabelecendo um prazo razoável para a resposta.

Reputação 3
Crachá

Segui os passos para migrar a minha conta clix para uma conta Outlook, foram criadas as pastas iguais as existentes mas não transferiu qualquer e-mail. Que fazer?

 @Luís Amarante por acaso não estará a usar uma aplicação de email para gerir os seus emails(Outlook)? A mesma deve estar configurada para eliminar as cópias no servidor (webmail, para não ficar com a caixa cheia).

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@anamoita@Paulo R C Figueiredo@LSSilva@fixnor@Jose Nascimento@estevao@Escobar@diogoc@VJSS75@NunoLeite e @organom conseguiram fazer a exportação? Caso continuem com dificuldades, pedimos que nos indiquem se conseguem aceder à conta de email via Webmail, o erro que é apresentado na exportação e o vosso email através de mensagem privada.

@Transrent pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email, por favor.

@A_V_M já lhe enviamos uma mensagem privada com o seu username. 

Reputação 1

A semana passada quando me enviaram o username começado por X, testei e continuava a não funcionar, apesar de conseguir entrar no webmail.

Não sei se fizeram alguma coisa do vosso lado, mas agora voltei a tentar e FINALMENTE iniciou a exportação.

Obrigado a todos.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @diogoc,

Ficamos contentes que a dificuldade se encontre ultrapassada. :grinning:

@Tiago C.  Deste lado começou também finalmente a funcionar a exportação. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @organom,

Obrigado pelo seu feedback. :grinning:

Reputação 2

Boa tarde, caro Tiago C.
Ainda não procedi à migração do meu e-mail Clix para outro, mas apenas por falta de tempo.
Contudo, muito obrigado pela preocupação e atenção.
Cumprimentos,
José

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Luís Amarante acedendo ao seu Webmail consegue ver emails dentro das pastas? Está a usar uma aplicação de email (ex: Outlook) para aceder à sua conta?

@Jose Nascimento assim que fizer a exportação, partilhe connosco o seu feedback. :grinning:  Caso tenha alguma dificuldade, pedimos que nos envie uma mensagem privada.

Olá a todos, 

@anamoita@Paulo R C Figueiredo@LSSilva@fixnor@Jose Nascimento@estevao@Escobar@diogoc@VJSS75@NunoLeite e @organom conseguiram fazer a exportação? Caso continuem com dificuldades, pedimos que nos indiquem se conseguem aceder à conta de email via Webmail, o erro que é apresentado na exportação e o vosso email através de mensagem privada.

@Transrent pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email, por favor.

@A_V_M já lhe enviamos uma mensagem privada com o seu username. 

Ok, agora funcionou para ambas as contas.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo R C Figueiredo,

Obrigado pelo seu feedback. :grinning:

Reputação 2

depois de termos feito a migração para o gmail, os e-mails continuam no clix até ao fim, (só é feita uma cópia) ou fica tudo “varrido”  ???

Em principio as pastas (em ambas as contas) ficam sincronizadas, pelo que qualquer alteraçao na original se refletira na outra. Assim, para se evitar perder mensagens quando se eliminam na conta original (clix), sera necessario mover essas mensagens da pasta sincronizada para outra pasta da conta para onde exportou (gmail).

Respondendo diretamente: sim as mensagens continuam no clix.

Reputação 2

obrigado pelo esclarecimento, agora outro:

onde vou buscar o número ou nome de utilizador pop ( é o e-mail ?)

De acordo com comentarios anterios, devera contatar a moderaçao do forum por mensasgem PRIVADA fornecendo os seus dados de cliente e da conta clix.

Comentário