Descontinuação serviço de email

Mostre a primeira mensagem

225 Comentários

Percebo que seja chato. Mas eles desligam os serviços em fevereiro, ainda faltam 3 meses. Dá para alterar os emails onde for preciso. 

Já vi que tens resposta para tudo. 

por isso é que tens:  3554 comentários

Reputação 7
Crachá +2

É uma vergonha! 

Vou-me lá eu lembrar de todos os contactos a quem forneci o meu endereço de email ou de todos os sites em que me registei nos últimos 15 anos??

Para piorar a solução que apresentam para transferir emails e contactos não funciona.

Andam a brincar com as pessoas só pode.

É por essas e outras que não sou cliente NOS e fujo a sete pés só de pensar nisso.

VAI! E devia ter “noção” dos registos que efectuou ao longo do tempo! Não tem as passwords gravadas? Uma lista de serviços importantes?

Se não tem, é bom que comece a pensar nisso mesmo… o quanto antes!

Isto não é caso único… O IOL fez o mesmo há 2 ANOS!

https://www.iol.pt/webmail-migracao

NO meu caso tive 2 MESES de prazo! Adiantou reclamar? NÃO!!!

GOOGLE  FOREVER! Digam o que disserem da GOOGLE, quero lá saber que me espie e que faça recolha dos meus dados! Pelos serviços que eles oferecem, até lhes vendo a ALMA! :D

Reputação 7
Crachá +2

Faz, porque há mails antigos que talvez queiras manter. 

O problema não são os mails antigos, pois para isso basta usar um programa que guarda mails.

Tipo Outlook office ou outro qualquer que guarde mails para ver offline .

E nem é necessário este alarido todo.

O problema são os mails que me vão enviar depois de Fevereiro.

É como se o carteiro dos CTT chegar ao meu prédio e em vez de caixas de correio, encontrar uma placa a dizer: - Ponha as cartas no lixo

Não vale a pena ficar chateado… eu também fiquei… o meu primeiro endereço de email com 20 ANOS! que usava em “todo” o lado… (centenas de registos e todos os serviços essenciais incluindo contactos!)

É a vida… são decisões das empresas… e não há nada que possa fazer a não ser tentar um processo contra a NOS por danos (mas convém ler as condições que aceitou na altura…)

Reputação 7
Crachá +2

Já agora, fui aos meus arquivos e encontrei esta lista de servidores de email (podem não estar actualizados, mas podem ajudar!)

IOL NOS Sapo Clix
DNS Principal ? 212.113.164.54 212.55.154.174 194.79.69.222
DNS Secundário ? 212.113.164.53 212.55.154.190 194.79.69.129
Servidor POP3 pop.iol.pt pop-mail.outlook.com pop.sapo.pt pop.clix.pt
Servidor IMAP imap.iol.pt imap-mail.outlook.com ? ?
Servidor SMTP smtp.iol.pt smtp-mail.outlook.com smtp.sapo.pt mail.clix.pt
Servidor News news.iol.pt   news.sapo.pt news.clix.pt
Servidor IRC irc.iol.pt   irc.ptnet.org irc.clix.pt

Segui os passos para migrar a minha conta clix para uma conta Outlook, foram criadas as pastas iguais as existentes mas não transferiu qualquer e-mail. Que fazer?

Reputação 6
Crachá +2

eu tinha um email da tvtel e nem aviso tive. foi tudo à vida.  Claro que é chato isto mas pode acontecer. Esses mails já quase que não são utilizados, qq dia iam desaparecer.

Reputação 7
Crachá +2

eu tinha um email da tvtel e nem aviso tive. foi tudo à vida.  Claro que é chato isto mas pode acontecer. Esses mails já quase que não são utilizados, qq dia iam desaparecer.

Daí a “desaparecerem” SEM aviso prévio, é quase má fé!!!!

Já viu o seu número de telefone desaparecer sem aviso?

Um email é AINDA MAIS importante!!!

Reputação 6
Crachá +2

Por acaso não me chateei muito com isso mas que voltar a entrar no mail nunca mais consegui

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@estevao e @Luís Amarante queremos ajudar, podem indicar quais as dificuldades que estão a sentir quando tentam exportar o email da Clix para o Outlook? Estão a seguir os passos que indicámos no Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook ? Se sim, em qual dos passos não estão a conseguir ultrapassar? Pedimos também que nos enviem por favor uma mensagem privada  com as contas de email afetadas e número de cliente NOS para que possamos analisar a vossa situação

@diogoc queremos ajudá-lo, pode indicar quais as dificuldades que está a sentir quando está a exportar o seu email? Está a tentar exportar para uma conta Gmail ou Hotmail e em qual dos passos não está a conseguir ultrapassar? Pedimos também que nos envie por favor uma mensagem privada as contas de email afetadas e número de cliente NOS para que possamos analisar a sua situação

@Escobar lamentamos a situação, a plataforma não permite a exportação dos contactos no formato .CSV.

Esta descontinuação está relacionada com a evolução da própria internet e da dinâmica que a mesma tem vindo a tomar. Os serviços agora descontinuados encontram-se ultrapassados por soluções gratuitas existentes no mercado com mais espaço de storage e mais funcionalidades.

Estou a tentar exportar para uma conta Gmail e o erro que aparece é este:

“Não foi possível validar esta combinação de endereço de email e palavra-passe”

O nome de utilizador pop é o que vem antes de @clix.pt?

Já vos mandei 2 mensagens privadas à uns dias.

Como fazer para importar os emails que estão na pasta de enviados?

Alguem já fez ou pode ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Pedro Dias,

Terá de mover os emails para a pasta “Recebidas”. 

Boa tarde

Mais uma vez a NOS esta se a lixar para os clientes mais antigos que são aquele que se mantém fiel a marca , são aqueles que tem menos regalias pois acho que esta na hora de mudar de operador já que a nos só quer clientes novos por pouco tempo

...lamentamos a situação, a plataforma não permite a exportação dos contactos no formato .CSV....

@Tiago C. , nem mesmo usando um programa cliente de email?

pois mas devia haver outra solução para mantermos os mail em vez de desactivar as contas 

Reputação 7
Crachá +2

pois mas devia haver outra solução para mantermos os mail em vez de desactivar as contas 

A ideia da NOS é livrarem-se da gestão desses domínios todos… não é “manter” o serviço...

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail

Reputação 7
Crachá +5

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail

O serviço de email não é cobrado na fatura. Crie um email GMAIL. 

Reputação 6
Crachá

A factura provavelmente vai ser enviada na mesma para esse email, sendo que não a recebendo e não pagando eles dirão que é sua responsabilidade facultar um email válido, tal como quando muda de residência tem de facultar uma válida.

Entendo a sua frustração, até porque a NOS podia fazer com esses emails o mesmo que fez com os netcabo e zonmail e passar a gestão à Outlook ou Gmail e o cliente mantinha o serviço. 

Reputação 7
Crachá +5

A fatura está disponivel na sua Área de Cliente, se não tem DD e não for viável o recebimento por email, consulte na sua Área de de Cliente em Faturas e Pagamentos.

Bom dia. Estou tentando fazer a importação de meu email txxxxx@clix.pt para o Gmail, entretanto quando insiro minha password no Gmail (figura 12 da postagem original) o Gmail me dá uma mensagem de erro a dizer que minha password está errada.  Toda informação inserida no Gmail está correta, não sei o que posso ter feito de errado. O que mais posso tentar? Alterar minha password Clix para outra?

Reputação 3
Crachá

@Transrentqual o username que está a colocar? Atenção que o  POP username é diferente do endereço de email, contas da Clix o username começa tipicamente com X__ ou XM__ seguido de números.

A melhor forma de validar é confirmarse consegue aceder à sua conta de email via Webmail  com as mesmas credenciais.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

O @Intechgeek deu uma ótima ajuda :raised_hands_tone3: ! @diogoc, tal como  o @Intechgeek indicou, o POP username de contas associadas à Clix difere. Teste de acordo com a sugestão do utilizador e diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Eu para entrar no webmail uso o user ___ @clix.pt

Não tenho conhecimento de um username do tipo “X__ ou XM__ seguido de números”

Como posso saber o meu?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @diogoc,

Respondemos à sua mensagem privada com a indicação do username a utilizar. 

Comentário