Descontinuação serviço de email



Mostre a primeira mensagem

225 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@A_V_M Como a dificuldade se mantém, siga a recomendação do moderador, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS e o seu email.

Crachá

Boa noite estou farto de tentar exportar o meu  email da clix  para uma conta Hotmail/Outlook mas nada  , agradecia de ajuda s.f.f.

obrigado

João Estevão

Eu segui esse conselho e já enviei mensagem por duas vezes, mas não tive qualquer respopsta.

Reputação 7
Crachá +5

Eu segui esse conselho e já enviei mensagem por duas vezes, mas não tive qualquer respopsta.

Insista, envie nova MP para que não caia em esquecimento. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite estou farto de tentar exportar o meu  email da clix  para uma conta Hotmail/Outlook mas nada  , agradecia de ajuda s.f.f.

obrigado

João Estevão

Boa noite, seguiu as instruções dadas aqui? https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002 se continua sem conseguir, conforme tem sido recomendado pela moderação do Forum, envie por mensagem privada o seu email à moderação. @Ana P.  ou  @Tiago C. 

Caso não tenha reparado, existe um tópico criado pela moderação do fórum para explicar o processo.

Pese embora algumas dificuldades surgidas, o melhor será mesmo acompanhar os desenvolvimentos em Descontinuação serviço de email.

Reputação 7
Crachá +2

Olá@Jose Nascimento e@marcolopes

@Jose Nascimento, lamentamos a situação. No entanto, em virtude da descontinuação do serviço de email, os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus serão descontinuados.

Pedimos desculpa por não se encontrar de acordo com as suas preferências :disappointed:.

Obrigada 

tenho que criar outra conta de gmail, não chega importar as mensagens e fazer a sicronização como no passo 9 ??

 

Não tem de criar MAIS contas GMAIL! Se já tiver uma conta, é meio caminho andado para ERRADICAR todos os “outros” emails que utiliza e centrar tudo na conta GOOGLE!

Reputação 7
Crachá +2

O meu problema não é a migração, em si mesma; o meu problema é a quantidade de contactos que têm o meu endereço de e-mail, nomeadamente os prestadores de serviços, os quais terei que informar, de forma a poder continuar a receber facturas em formato digital, por exemplo. Enfim, uma coisa de cada vez… Certamente que, passo a passo, lá chegarei.

 

Sei bem o que isso é! Tive de migrar CENTENAS (para cima de 500!! sim 500!) registos que tinha quando o IOL acabou com a gestão de EMAIL! E claro, avisar toda a gente sobre a descontinuação do meu email antigo.

Alguns serviços foram um calvário! Certas “empresas” recusavam-se a alterar o EMAIL porque o sistema deles usa o email como USERNAME! Essa desculpa não “cola”… a alteração do EMAIL (que não deixa de ser um dado “pessoal”) tem de ser alterável… com muito esforço e muitas vezes a ter de contactar o APOIO (suporte técnico) lá fui resolvendo as questões mais pertinentes ao longo de semanas… ao fim de 1 mês tinha 90% dos registos migrados. 2 meses depois estava quase tudo resolvido… mas foi um esforço enorme.

A nossa “pegada” digital é ENORME!!!

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002  tens aqui

Isto é uma explicação oficial??? 

Um tópico colocado num Forum por uma Nerd que se chama Ana P. !!!!!

Sou Cliente à 20 anos, quando a Internet era 56 Kb 

Fazer CLIX custa nix

Reputação 1

Bom dia,

 

Como forma de manter os meus endereços de email sob a mesma caixa postal, desde há vários anos que eu tenho os meus endereços @oninetspeed.pt e @oninet.pt importados para o Outlook (Hotmail), sendo que nem uso o webmail.clix.pt.

O que eu não estou a compreender bem é o que vai ser descontinuados exactamente. Vão desligar só o  “webmail.clix.pt” ou vão descontinuar toda a infraestrutura associada ao serviço? É que os servidores “pop” são necessários para o transito dos emails. Se desligarem os servidores POP, não me serve de nada a exportação dos endereços de email para outra caixa postal.

A ser este o caso, eu teria que atualizar todas as minhas contas online alguma vez criadas e associadas aos emails oninetspeed.pt ou oninet.pt, o que é francamente inaceitável.

EDIÇÃO:

Já agora, e quanto aos servidores SMTP? Vão desliga-los não vão? Vão retirar, a nós, clientes fiéis há decadas, a possibilidade de enviar emails @oninetspeed.pt ou @oninet.pt, não vão? Mas, passou pela cabeça de quem tomou esta decisão peregrina o tempo (e dinheiro, porque, “tempo é dinheiro”), que vai ser necessário para atualizar as contas que venho mantendo e criando AO LONGO DE DÉCADAS? Quem me vai ressarcir essas perdas? A NOS?

INACEITÁVEL! É o que é!

Muito obrigado.

Reputação 1

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002  tens aqui

Isto é uma explicação oficial??? 

Um tópico colocado num Forum por uma Nerd que se chama Ana P. !!!!!

Já para não dizer que ela enganou-se, induzindo não sei quantas pessoas em erro. Por exemplo, o servidor de recepção para @oninet.pt não é “pop.oninet.pt” mas, sim “pop3.clix.pt”. E por aqui me fico, que não estou para fazer o trabalho “deles”.

 

Reputação 7
Crachá +2

Quando descontinuarem os emails não há trânsito, simplesmente acabou. Acho que é por isso que estão a sugerir com tempo, para dar para mover os mails e atualizar o que for preciso. 

Reputação 1

Quando descontinuarem os emails não há trânsito, simplesmente acabou. Acho que é por isso que estão a sugerir com tempo, para dar para mover os mails e atualizar o que for preciso. 

O Oscar7 deduz bem. Mas, então para quê a sugestão de exportarmos o email para outro serviço? Se tudo acaba em Fevereiro, migrar o email não faz sentido nenhum.

 

Urge um esclarecimento OFICIAL!

Reputação 7
Crachá +2

Faz, porque há mails antigos que talvez queiras manter. 

Exportar foi o termo usado no texto.

"alterar o formato de um arquivo ou ficheiro, de modo a que possa ser lido por outros programas que não aquele em que foi originalmente criado"

Migrar é algo diferente e pode induzir em erro.

Ate ao seu encerramento podem exportar mensagens, contatos, etc para outras contas. Depois KAPPUT...

Reputação 1

Exportar foi o termo usado no texto.

"alterar o formato de um arquivo ou ficheiro, de modo a que possa ser lido por outros programas que não aquele em que foi originalmente criado"

Migrar é algo diferente e pode induzir em erro.

Ate ao seu encerramento podem exportar mensagens, contatos, etc para outras contas. Depois KAPPUT...

É quando somos confrontados com explicações semânticas que percebemos o quanto nos querem lixar!

Ok. Então, expliquem-me outra vez como se alteraram o formato dos contactos do Webmail.clix, de modo a que possam ser lidos por outros programas que não aquele em que foram originalmente criados, como o Outlook. É que eu não estou a ver como… e tenho centenas de contactos na minha conta que quero alterar o formato para o Outlook.

Obrigado.

 

PS. Já agora, por favor, ilucide-me lá sobre o que é “Migrar” exactamente, e porque é que não pode ser usado neste caso para ilustrar a ideia de “mover de sítio”,  ou “deslocar para”,  ou “exportar para”?

Meu caro @Escobar , se alguém o quer lixar nao sou eu certamente…

E o texto entre aspas nao é explicação para mais nada do que o significado de "exportar" em termos genéricos da informática.

Um outro utilizador, no seu contributo para este tema, ja relatou a dificil experiencia que teve.

Digamos que a dificuldade é mais ou menos a mesma quando nos vemos na necessidade de exportar centenas de contatos de um smartphone para outro quando não estão disponiveis as ferramentas certas para o fazer.

Vai ter de ser à unha... um a um...e com paciencia tudo se consegue.

Reputação 1

Claro que não é o caríssimo a querer lixar-me… mas, também, não está a ajudar. Perdoe-me a frontalidade. Mas, até passa a ideia de não dar a devida importância e gravidade que este assunto merece. Há coisas que não podem ser encaradas de ânimo leve. Coisas como esta. Levada a cabo sem explicação alguma, convincente ou não, contra clientes que vêm financiando a NOS, através das suas várias incarnações, e ao longo de décadas.

Aconteça o que acontecer, uma coisa é certa: esta decisão é incómoda, provoca incómodos e perda de tempo. Tempo que é dinheiro.

Será assim tanto exigir  -- e dadas as circunstâncias, “exigir” é perfeitamente adequado --, que o Webmail.clix.pt permita exportar os contactos via CSV, sendo que até tem activa uma funcionalidade que os permite importar?

Só porque outros utilizadores passaram um mau bocado, não quer dizer que eu também tenha de passar, com ou sem paciência.

Aliás, essas experiências só deveriam ter servido para a NOS aprender com os próprios erros e colocar em prática uma solução o mais simples possível para os seus clientes, principalmente, quando estes são confrontados com uma situação difícil de digerir, para não dizer injusta, de vermos os nossos emails de décadas descontinuados. Não estamos a falar de só Facebooks, de contas Steam ou PlayStation (não é que estes não sejam importantes mas, não são imprescindíveis); Estamos a falar de emails que servem para autenticações de serviços financeiros, serviços de saúde, serviços de educação.

Não se está a dar o caso do grupo Sonae falir, como um telemóvel deixa de funcionar. Não estamos perante uma situação inevitável; um azar do destino. O que está em causa é uma decisão puramente administrativa, tomada num qualquer gabinete, por alguém que não quer saber dos seus clientes e que nem tem a coragem de lhes dar uma explicação!

 

 

Respondo apenas pela parte que me diz respeito…

As palavras sao minhas, a interpretação é sua!

O meu objetivo foi/é chamar a atenção,  perante os factos (descontinuidade), para não se ficar com a ideia de que uma vez exportados os dados, a pasta onde estes se vão replicar continuar a receber as mensagens enviadas para o endereço a descontinuar. Nao! Nao vai funcionar a partir da data indicada pela moderaçao do forum.

Quanto aos factos, reclame diretamente com o operador e não use os comentarios de quem pretende apenas clarificar, independentemente das interpretações de cada um.

Tenha um bom dia, apesar de tudo.

Over & Out.

Reputação 7
Crachá +5

@Escobar  Boa tarde,  sendo que está no seu pleno direito de reclamar,  deve dirigir a sua legitima reclamação para:  https://provedor.nos.pt/provedoria/ deve também fazer valer os seus direitos  e apresentar  a sua reclamação aqui:  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio  (é muito dificil conseguir exportar ou transferir a conta para outra conta email. Tive esse problema há uns anos atrás quando terminou  o email da netcabo, não consegui).

Reputação 1

@Escobar  Boa tarde,  sendo que está no seu pleno direito de reclamar,  deve dirigir a sua legitima reclamação para:  https://provedor.nos.pt/provedoria/ deve também fazer valer os seus direitos  e apresentar  a sua reclamação aqui:  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio  (é muito dificil conseguir exportar ou transferir a conta para outra conta email. Tive esse problema há uns anos atrás quando terminou  o email da netcabo, não consegui).

Obrigado pela ajuda. É isso mesmo que vou fazer.

É uma vergonha! 

Vou-me lá eu lembrar de todos os contactos a quem forneci o meu endereço de email ou de todos os sites em que me registei nos últimos 15 anos??

Para piorar a solução que apresentam para transferir emails e contactos não funciona.

Andam a brincar com as pessoas só pode.

É por essas e outras que não sou cliente NOS e fujo a sete pés só de pensar nisso.

Como fazer para importar os emails que estão na pasta de enviados?

Faz, porque há mails antigos que talvez queiras manter. 

O problema não são os mails antigos, pois para isso basta usar um programa que guarda mails.

Tipo Outlook office ou outro qualquer que guarde mails para ver offline .

E nem é necessário este alarido todo.

O problema são os mails que me vão enviar depois de Fevereiro.

É como se o carteiro dos CTT chegar ao meu prédio e em vez de caixas de correio, encontrar uma placa a dizer:​​​​​​​ - Ponha as cartas no lixo

Reputação 7
Crachá +2

Percebo que seja chato. Mas eles desligam os serviços em fevereiro, ainda faltam 3 meses. Dá para alterar os emails onde for preciso. 

Comentário