Descontinuação serviço de email

Mostre a primeira mensagem

225 Comentários

Reputação 4
Crachá +1

Olá@Titan,

Sugerimos que siga os passos indicados no post inicial, a partir de “Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook”.

Conseguiu exportar o email? 

apenas me abre as mesmas mensagens que abro no outlook do office e apenas coloco as definições pop e imap e ainda não tentei importar

Reputação 7
Crachá +6

Olá @anamoita

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 

@Titan, pedimos que tente exportar o mesmo a ver se consegue. Ficamos à espera da sua resposta.

Boa tarde.

Vocês apenas garantem a migração dos e-mails em caixa de entrada, pelo que questiono se existirá alguma msg que o email Clix, passou para gmail/ou outro. Estamos a falar de quase 20 anos de divulgação do meu email para os meus contactos.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

Vocês apenas garantem a migração dos e-mails em caixa de entrada, pelo que questiono se existirá alguma msg que o email Clix, passou para gmail/ou outro. Estamos a falar de quase 20 anos de divulgação do meu email para os meus contactos.

Isto já aconteceu com outros serviços de EMAIL, e não há muito a fazer!

Terá de MUDAR para outro endereço (faça-o para o GMAIL!!!!!) e terá de avisar TODOS os seus contactos, alterar TODOS os logins, registos, mailing lists, serviços importantes como bancos, etc etc etc… E vai encontrar dificuldades em muitos deles, que lhe vão dizer que tem de fazer um NOVO REGISTO. Insista! Peça ao suporte (ex: sites como WORTEN, CONTINENTE, etc) vão insistir num novo registo, perdendo históricos, etc! Consegui resolver tudo através do apoio a clientes… mas foi um calvário!

Tou a ver a vida difícil. Tanta tecnologia para nada!

boa tarde,

o meu endereço clix está associado à minha conta cliente da NOS pois é através dele que tenho acesso à mesma. Já fui verificar se é possível corrigir mas não dá, será que fico sem acesso à mesmo após a descontinuação daquele serviço?

Reputação 7
Crachá +2

boa tarde,

o meu endereço clix está associado à minha conta cliente da NOS pois é através dele que tenho acesso à mesma. Já fui verificar se é possível corrigir mas não dá, será que fico sem acesso à mesmo após a descontinuação daquele serviço?

Quem estiver a usar os domínios de EMAIL listados TEM de migrar para outro serviço de EMAIL. Ponto!

Após definir o NOVO endereço de email (volto a aconselhar o GMAIL https://mail.google.com/) deverá actualizar todos os serviços onde tem o seu email antigo registado, e substituir o mesmo pelo “novo”. Registos de serviços (ex: NOS!), fóruns, bancos, lojas... TUDO!

boa tarde,

Olá!

É possível alterar o login da área de cliente da NOS. Ainda agora alterei o meu porque também era da Clix. Sei que a caixa de texto com o e-mail/login está desativada mas por baixo tem a palavra “Alterar” em letras muito pequenas.

Boa noite,

tenho dois endereços e-mail clix que não consigo migrar, nem para gmail, nem para hotmail. Um outro já consegui.

Nos que dão erro, acontece-me o mesmo já relatado por outro cliente. Surgem mensagens dizendo que o user ou password estão incorrectos, ou que o acesso POP está desactivado. Uma das contas é clix das mais antigas e a outra é oniduo.
Não funciona com as definições pop que vocês indicam nas instruções, nem com pop3.clix.pt, que tenho no Thunderbird e que funcionam, para ambas as contas.
Alguma ajuda?

Obrigado

Olá a todos, 

@Titan surge alguma mensagem de erro na configuração? Consegue indicar-nos em que passo?

@anamoita e@A_V_M, sugerimos que utilize um destes servidores pop, conforme o seu dominio:

• clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

@Pedro Rios e@RicardojrSantos, o domínio zonmail.pt está sobre a gestão da Microsoft.

Já tenho um outlook para gestão do Windows 10, abro o outlook e configuro uma conta pop?

Continua sem ser possivel fazer a sincronização com emails do outlook. Já experimentei com 2 endereços diferentes que possuo, um do servidor outlook.pt e outro msn.com. Surge no fundo da página a vermelho “ We were unable to reach your email provier. Please check your server settings, or try again later.” Outras vezes fica “a pensar” e não avança;  tenho que fechar o browser e voltar a entrar na conta de email.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @A_V_M

Envie-nos por mensagem privada o seu email e conta de cliente NOS para verificarmos o que se passa, por favor. 

Obrigada 

Reputação 4
Crachá +1

Importei para o Gmail que é pau para toda a obra e os mails recentes que são os recibos de salário apareceram lá todos, vamos ver se não tenho nenhum bug

Reputação 7
Crachá +2

Importei para o Gmail que é pau para toda a obra e os mails recentes que são os recibos de salário apareceram lá todos, vamos ver se não tenho nenhum bug

Não tem na caixa de origem TODOS os emails recebidos até hoje? É no que dá usar uma conta de email com espaço limitado e não sincronizar com um MAIL CLIENT…

Nunca mais volta a ter essa limitação com o GMAIL!

Reputação 4
Crachá +1

Não tem na caixa de origem TODOS os emails recebidos até hoje? É no que dá usar uma conta de email com espaço limitado e não sincronizar com um MAIL CLIENT…

Nunca mais volta a ter essa limitação com o GMAIL!

Foram importados do Kanguru e estes são os mails mais recentes o Kanguru que tenho

Impossível sincronizar quer com o Gmail, quer com Outlook. Sempre o mesmo erro, ou aparece “username or password incorrect” ou “unable to connect to server”

Alguma ajuda?

Boa tarde tenho email @clix.pt e recebi mensagem de descontinuaçao de email. criei conta em Gmail e no entanto nao consigo importar contatos dando erro seguinte:

Não foi possível validar essa combinação de endereço de e-mail e senha. Caso tenha certeza de que sua senha está correta, faça login em seu outro provedor de e-mail para confirmar e concluir todos os captchas necessários ou testes de verificação de imagens. Em seguida, tente importar novamente.

Repeti varias vezes e não deu,

Cumprimentos 

Rui Guimarães

Reputação 1

Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)… :cry:

Reputação 7
Crachá +2

Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)… :cry:

Não faça dessa razão uma razão para deixar a NOS (se falarmos de limitações SEVERAS com a velocidade de UPLOAD 10 veses inferior à concorrência, aí sim...)

Aproveite para MIGRAR para o GMAIL. É um conselho que lhe dou. Tem todo o espaço que necessita para manter os emails em arquivo, e hoje em dia grande parte dos serviços já nem pede registo por EMAIL, mas usa o LOGIN a partir das credenciais GOOGLE directamente apenas com a password do serviço GOOGLE.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Nascimento e @marcolopes

@Jose Nascimento, lamentamos a situação. No entanto, em virtude da descontinuação do serviço de email, os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus serão descontinuados.

Pedimos desculpa por não se encontrar de acordo com as suas preferências :disappointed:.

Obrigada 

Reputação 4
Crachá +1

Olá@Jose Nascimento e@marcolopes

@Jose Nascimento, lamentamos a situação. No entanto, em virtude da descontinuação do serviço de email, os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus serão descontinuados.

Pedimos desculpa por não se encontrar de acordo com as suas preferências :disappointed:.

Obrigada 

tenho que criar outra conta de gmail, não chega importar as mensagens e fazer a sicronização como no passo 9 ??

Reputação 1

O meu problema não é a migração, em si mesma; o meu problema é a quantidade de contactos que têm o meu endereço de e-mail, nomeadamente os prestadores de serviços, os quais terei que informar, de forma a poder continuar a receber facturas em formato digital, por exemplo. Enfim, uma coisa de cada vez… Certamente que, passo a passo, lá chegarei.

Ainda tenho duas contas no clix que quero migrar para o GMail.

Utilizei a receita indicada no inicio da mensagem e no passo 12 (“Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar”) depois de introduzir o utilizador e a psw da conta clix e de alterar o nome de usuario POP para o x******* associado à conta de email clix e após certificar que o servidor POP utilizado é pop.clix.pt porta 110, aparece-me a seguinte mensagem “Não foi possível validar essa combinação de endereço de e-mail e senha. Caso tenha a certeza que a sua senha está correcta, faça login em seu outro provedor de e-mail para confirmar e concluir todos os captchas necessários ou testes de verificação de imagens. Em seguida tente importar novamente.”

É claro que tenho a certeza que a combinação username password existe e está correcta.

A mensagem “o Gmail não identificou seu servidor POP “ também me aparece tal como ilustrado no passo 12 da receita.

Se alguém puder ajudar os meus agradecimentos antecipados.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Temos a indicação de que a situação referente as credenciais erradas já se encontra ultrapassada. Pedimos que voltem a testar, por favor.

@dilbert_pt caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 

Olá a todos,

Temos a indicação de que a situação referente as credenciais erradas já se encontra ultrapassada. Pedimos que voltem a testar, por favor.

@dilbert_pt caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 

Boa noite,

surge novamente uma mensagem de erro.Desta vez é a seguinte: “TLS negotiation failed with status “InvalidToken””

Olá a todos,

Boa noite,

surge novamente uma mensagem de erro.Desta vez é a seguinte: “TLS negotiation failed with status “InvalidToken””

Experimentei activar/desactivar as várias opções disponiveis. Sem preencher os dados do servidor de envio (SMTP) surge a mesma mensagem de erro atrás descrita, se optar por colocar encriptação TLS surge uma outra mensagem de erro:

Se optar por nenhuma encriptação surge a mensagem já descrita por alguns utilizadores, de que o o user e pass estão incorrectos

Comentário