Descontinuação serviço de email

Mostre a primeira mensagem

320 Comentários

Reputação 6
Crachá

veja se isto está tudo ok:

• Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS
Reputação 1

As configurações estão corretas . O problema deverá estar no servidor .

Precisamos é de solucionar superiormente o assunto dos clientes NOS .

O fim de semana já foi . Agora trabalha se como ?

Aguardo solução,  

Obrigado 

Bom dia, tenho a porta 587. Devo mudar para a porta 25?

Reputação 1

E igual .

O erro mantem-se . Mais 1 dia .

O problema não é dos clientes NOS /Netcabo  

As configurações estao correctas e estavam a funcionar anteriormente .

As respostas estao neste tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882/index4.html

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

Obrigado.

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se estas configurações estão ok?

Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
Porta – 995
Ligação Encriptada – SSL

Olá, já viu se estas configurações estão ok?

Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
Porta – 995
Ligação Encriptada – SSL

Mas tu sabes ao menos o que estás a dizer?

Cada vez que abres a boca aqui no forum sai asneira.

O servidor POP é para receber mail, o SMTP é que é para enviar.

O problema está no envio e nao na recepção.

Se é para dizer asneiras, cala-te!

Reputação 6
Crachá

De facto, foi falha minha e, por isso, peço desculpa ao utilizador por ter induzido, primeiramente, em erro. Percebi que não conseguia receber. Como pode verificar neste mesmo tópico, já sugeri as configurações de envio anteriormente, corretas.
Se bem sei, o Fórum é para todos partilharem sugestões, então o senhor não tem qualquer motivo para intervir dessa forma. Como tudo na vida, existem falhas. E tive uma. Ajudo ou melhor, tento ajudar, com alguns dos conhecimentos básicos que tenho.
Por isso, agradecia que não fala-se dessa forma.

Tenha uma boa noite.

Meu caro senhor, nem as configurações estao corretas.

Actualmente o Outlook usa estas:

Tenha uma boa noite também.

Reputação 1

BOM DIA

Mais um dia sem poder trabalhar convenientemente e com improvisações de serviço á “ la portuguese “ na versão NOS . Estamos em 2020 a era digital ….

Delicadamente ( e ainda pago por cima pontualmente ) , solicito o rápido restabelecimento do serviço de email OUTLOOK , por necessidade pessoal e profissional .

Obrigado .

Bom dia

A unica maneira de estas pessoas fazerem alguma coisa é apresentar reclamaçao no provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Ou no livro de reclamações.

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Reputação 1

Os dias passam e nada se resolve .

Segundo percebo , a Microsoft ou são incompetentes ou o problema no servidor é estratosférico .

Segundo me informam , a NOS tem solicitado junto da Microsoft e efectuado pressão para resolver , mas vale zero .

Vamos para 3 semanas .

Reputação 5
Crachá +1

Na app de Correio do Windows10 funciona normalmente

Reputação 1

O problema não é na app , por enquanto  !!!

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Reputação 5
Crachá +1

Pelo navegador também não tenho, nem nunca tive, qualquer problemas com os netcabo e zonmail no www.outlook.com

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Bom dia, passaram já 2 meses e continuo com o mesmo problema. @Ana P.  pode verificar o que se passa ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mário Leão:grinning:

Para podermos ajudar, sugerimos que consulte este artigo.

Diga-nos se ajudou, por favor. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Bom dia @Mário P. , criei uma conta mas quando tento a importaçao recebo a mensage “ Não foi possível validar esta combinação de endereço de email e palavra-passe. “

Reputação 1

@Tiago C. 

Tenho uma conta de email clix.pt à qual preciso de voltar a ter acesso, pois é o endereço de registo num site, e que não me permitem alterar o endereço. Precisam de enviar um email de confirmação para o email clix.pt para me permitirem recuperar a password desse site.

Na página webmail.clix.pt obtenho a mensagem “Neste momento a sua conta encontra-se suspensa.”

É possível reativar a conta?

Reputação 7
Crachá +2

@Tiago C.

Tenho uma conta de email clix.pt à qual preciso de voltar a ter acesso, pois é o endereço de registo num site, e que não me permitem alterar o endereço. Precisam de enviar um email de confirmação para o email clix.pt para me permitirem recuperar a password desse site.

Na página webmail.clix.pt obtenho a mensagem “Neste momento a sua conta encontra-se suspensa.”

Ao invés de reactivar a conta, envie um email ao suporte do serviço em questão e explique a situação. Eu tive DIVERSOS serviços (importantes e não só!) em que nem sequer me era permitido alterar o EMAIL, porque estava PRESO ao ID de LOGIN (algo surreal, mas existe). Com algum esforço, consegui mudar tudo (e foram CENTENAS de registos que tinha do meu antigo email NETC, que a MEDIA CAPITAL descontinuou)

Digo isto porque, a certa altura poderá ser impossível reactivar a conta, o serviço de email pode deixar de existir, etc, como tal, não se fie na reactivação do email, e insista com o serviço onde quer alterar o email.

Reputação 1

@Tiago C.

Ao invés de reactivar a conta, envie um email ao suporte do serviço em questão e explique a situação. Eu tive DIVERSOS serviços (importantes e não só!) em que nem sequer me era permitido alterar o EMAIL, porque estava PRESO ao ID de LOGIN (algo surreal, mas existe). Com algum esforço, consegui mudar tudo (e foram CENTENAS de registos que tinha do meu antigo email NETC, que a MEDIA CAPITAL descontinuou)

Digo isto porque, a certa altura poderá ser impossível reactivar a conta, o serviço de email pode deixar de existir, etc, como tal, não se fie na reactivação do email, e insista com o serviço onde quer alterar o email.

Sim, eu sei que um dia será impossível reativar o serviço porque tudo tem um fim.

Na verdade já tinha deixado de usar este endereço de email há algum tempo e já tinha alterado o email nos serviços em que sabia que o estava a usar.

Mas este ficou esquecido porque não costumam enviar nada por email. É um serviço que uso raramente e a password estava guardada no browser, só que... foi-se.

Então preciso de recuperar a password e só dá por email :(

Se conseguisse voltar a aceder ao email era num instante, senão já sei que vou ter que andar dias a trocar emails com os gajos.

Comentário