Descontinuação serviço de email



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Nos últimos dias não consigo aceder à minha caixa de correio mail.pt, quando faço login aparece a mensagem: "O utilizador e/ou código de acesso que introduziu estão errados.Por favor tente novamente ou verifique se está a utilizar o código de acesso correcto..."

 

Tenho a certeza que estou a utilizar os dados correctos.

 

 

Podem ajudar-me?

O endereço  mail.pt foi descontinuado a 20 de Fevereiro deste ano.

Para saber como  exportar o seu email para outra conta, leia este tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002

 

 

Muito obrigado pela resposta.

 

Eu tenho conhecimento desse facto.

No entanto, perante a dificuldade que tive em exportar o email para o gmail, foi-me comunicado que uma vez que eu utilizava muito este email ele se manteria activo.

Isso já nao sei, pode sempre enviar uma mensagem privada a um dos moderadores da NOS, como por exemplo o Tiago C. e perguntar isso.

https://forum.nos.pt/members/tiago-c-4782

Hoje constatei esse problema no email @mail.pt da minha mulher.

Note que pela web (http://www.mail.pt) funciona OK. O acesso pop3 é que está engatado.
 

Não haverá um email de suporte do mail.pt para reportar o problema?

O email suporte@mail.pt, divulgado no próprio site, já não existe.

O email info@clientes.nos.pt , de onde recebemos a info que os endereços iam ser descontinuados, e depois que afinal já não iam, tem a caixa cheia.

Alguém tem um contacto na NOS que saiba o que são os servidores de email da Novis?

Reparei há bocado que o pop3 já está a funcionar.
Se não conseguir descarregar o mail verifique em www.mail.pt se consegue entrar ou se não estará a enganar-se na password.

Ou no username -- para entrar via web é o user(@mail.pt) para entrar no pop3 é o user referido na página de cfg no webmail.

E acabei de descobrir que a password no webmail NÃO é case sensitive mas a do POP3 (que é a mesma) é case sensitive.

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Crachá +6

Olá @Antonio Valadas, @HASPT e @José Calé,

@Antonio Valadas, já estamos a verificar a sua situação. 

@José Calé, conseguiu aceder novamente? A dificuldade ainda se mantém? 

Ficamos aguardar o seu feedback :blush:.

Obrigada 

Obrigado @Ana P. , do meu lado está tudo OK.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Calé

Agradecemos o seu feedback :blush:.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, fale connosco. 

Obrigada 

Continuo sem conseguir aceder à conta de email.

Hoje fui contactado pelo apoio ao cliente da NOS que me comunicou que é um problema informático pelo que eu deveria solicitar ajuda junto do apoio técnico.

Esta posição por parte da NOS não me parece correcta. Na minha opinião deve ser a NOS a resolver o problema causado aos clientes junto da empresa que dá apoio informático e não os clientes cada um por si. Além de que as chamadas telefónicas para o apoio técnico são paga.

Bom dia, eu tenho o mesmo problema reportado pelos outros clientes, que me parecem ter sido resolvidos depois da intervenção da AnaP.

@Ana P. será possível verificar o meu problema ?

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mário Leão

Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu email, pedimos que nos envie o mesmo por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia.

Os que têm endereços de email da netcabo já sabem os problemas que têm surgido nos ultimos anos, mas com maior ou menor dificuldade tudo se tem resolvido.

 

Há 1 semana aproximadamente deixei de conseguir enviar emails ( netcabo ) pelo microsoft Outlook 2010. Consigo receber mas não consigo enviar.

Ao longo do tempo já passei várias vezes por isto mas, geralmente, ao fim de 2 ou 3 dias tudo voltava ao normal.

Desta vez já lá vai 1 semana e continua na mesma.

Mudou alguma coisa nas configurações e não nos deram conhecimento ?

Alguém tem solução para isto ?

Vitor

Reputação 7
Crachá +6

Olá @vitorp,

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Olá @vitorp,

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Obrigado pela resposta, mas pelo que tenho lido aqui contactar a Microsoft ou não contactar a Microsoft é quase a mesma coisa pois não apresentam qualquer solução.

Reputação 1

Não consigo enviar email . O outlook não funciona  há 4 dias .

A resposta ê : culpa da Microsoft. Falem com eles . O protocolo está com eles .

Eu pago a serviço a quem ? Á Nos . Então não deveriam ser Nos a pressionar também a Microsoft ?

A NOS é a quem pagamos a mensalidade . O serviço está em baixo e os clientes Nos mal servidos .

Não seria aconselhável os serviços da Nos fazerem algo e envolver se no assunto dos seus clientes. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, mas não consegue apenas enviar? Recebe normalmente?

Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

 

------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

 

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317

Reputação 1

Olá, mas não consegue apenas enviar? Recebe normalmente?

Não consigo enviar. Recebo .

Pela app do telemóvel funciona,  mas não ê sistema . 

A NOS tem que intervir em defesa dos seus clientes .

Hoje mesmo Zero . Vamos para 1 semana

Reputação 7
Crachá +6

 Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

Boas tardes,

eu estou exactamente com o mesmo problema. tenho o Outlook2010 e consigo receber mas não enviar.

fico a aguardar a vossa ajuda.

 

obrigado.

RE

Reputação 6
Crachá

Rui, já viu se as configurações para envio estavam corretas? Acho que isso não tem nada a haver com a avaria geral que estão a reportar.

oTonyStark, estava tudo a funcionar bem até começar a não enviar. 
mudou alguma coisa na configuração adequada?

recebi bem mas deixou de enviar!

obrigado. 

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