Skip to main content
Header
Bit
September 25, 2022
Respondido

Descodificador de canais DVB-C, como fazer?como pedir quem não tem condições de mudar de TV e nem pagar mais no serviço

• September 25, 2022
  • 33 comentários
  • 12316 visualizações

Viva , venho desta forma colocar aqui uma questão sobre o sinal que a NOS mudou nos canais e que em algumas TV não conseguem aceder ao serviço atual digital.

A minha sogra tem 80 anos e uma reforma muito baixa, nós ajudamos onde podemos, compramos uma TV recentemente com tecnologia atual (HDMI, HD), para ela e o serviço com box nessa TV ela tem o mais baixo que foi possivel negociar. Est Tv está no quarto dela, pois passa algum tempo deitada.

Agora ela tem outra TV antiga uma Daeewo que tem uma boa imagem e que se encontra noutra divisão, mas esta TV não tem sintonizador digital nem se consegue sintonizar os canais da NOS que mudou o seu sinal para digital, só tem entrada Scart e cabo coaxial, Então o que fazer? só está disponível o aluguer e a compra na NOS. Pergunto haverá outra forma de obter este descodificador de canais DVB-C? Pode-se negociar ou obter de forma gratuita?

Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jude, e partilha do @Jorge C. Vamos esclarecer.

No caso de instalações NOS contratadas por condomínios ou empreiteiros no momento de construção, para propagação do sinal televisivo por diversas residências, é colocado um filtro de sinal antes da distribuição do mesmo para todas as casas.

Nesta situação será necessário agendar a intervenção de um técnico NOS para que seja efetuada a troca deste filtro @Jude.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com algum dado do contrato feito pelo condomínio, assim como morada completa.  

Obrigado

33 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
September 25, 2022

Boa tarde @Fernando Tomada, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos verificar as alternativas que se adequam. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 28, 2022

Bom dia,

Por acaso gostava de saber a reposta a esta questão pois tenho um situação semelhante. A minha sogra apenas tem o servico dos 4 canais com telefone fixo  ( servico já bem antigo), duas tvs sem sintonizador para suportar os canais digitais, e 0 boxes para evitar confusões de comandos.  Agora como vai ser?

Na loja da Nos, depois de me ter dirigido, com o email que voces enviar onde indicam 'que' poderá ter um equipamento de forma gratuita de 1 box, dizem que o pacote que ela tem não tem direito a box !!

Obrigado pela resposta

JM

Mário P.
Gestor da comunidade
October 28, 2022

Bom dia @JosMatoa

Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
November 13, 2022

Bom dia, tenho o mesmo problema quanto a número de televisores que necessitam de descodificador.

Fui á vossa loja no Cascais SHOOPING e trouxe 1 box. PEDIRAM-ME 1 EURO POR MÊS DE ALUGUER.

COMO FOI PUBLICITADO TERIA DIREITO A UMA BOX GRÁTIS.

TENHO UM PACOTE ONDE PAGO POR MÊS Á VOLTA DE 88 € (FORA OS EXTRAS).

SERÁ QUE TEREI DE TER ESTE ALUGUER ATÉ AO FIM DO CONTRATO (AGOSTO/2023). FICARÁ CARA A BOX. DIGAM-ME QUAIS OS MEIOS DIREITOS QUANTO A TER UMA BOX GRÁTIS.

CUMPRIMENTOS,

ANTÓNIO

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 13, 2022

Bom dia @ANTONIO AFFLALO as informações a respeito da aquisição dos descodificadores têm sido várias, o melhor a fazer é enviar o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação  possa analisar a situação e verificar se está abrangido por alguma campanha e dar-lhe a resposta correta.

Não sendo conveniente a divulgação de dados privados no Fórum público, deve editar a sua mensagem e remover os dados privados que divulgou.

João H.
Gestor da comunidade
November 13, 2022

Boa tarde @ANTONIO AFFLALO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 26, 2022

Boa tarde, 

Tenho o mesmo problema para a televisão da cozinha, necessito um descodificador. Pretendo saber as condições relativas ao meu pacote, por favor.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 26, 2022

Boa noite @Rogério Tenreiro
Podemos ajudar a verificar a melhor solução e analisar alguma campanha que exista associada à sua conta. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem priva com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar este tema à equipa que o vai ajudar e contactar. 
Obrigado

Kilobyte
May 10, 2023

Boa tarde tenho o mesmo problema dos demais , 

um televisão antiga na cozinha que para o que era funcionava perfeitamente, como posso saber que direito tenho !? Obrigado 

Guimas
Super User
Super User
May 10, 2023

Boa tarde tenho o mesmo problema dos demais , 

um televisão antiga na cozinha que para o que era funcionava perfeitamente, como posso saber que direito tenho !? Obrigado 

16990 ou 931699000 para confirmar.

Mas á partida será 0,49€ aluguer por um DTA. ou 1.99€ aluguer por iris.