Header
Respondido

Descodificador de canais DVB-C, como fazer?como pedir quem não tem condições de mudar de TV e nem pagar mais no serviço


Viva , venho desta forma colocar aqui uma questão sobre o sinal que a NOS mudou nos canais e que em algumas TV não conseguem aceder ao serviço atual digital.

A minha sogra tem 80 anos e uma reforma muito baixa, nós ajudamos onde podemos, compramos uma TV recentemente com tecnologia atual (HDMI, HD), para ela e o serviço com box nessa TV ela tem o mais baixo que foi possivel negociar. Est Tv está no quarto dela, pois passa algum tempo deitada.

Agora ela tem outra TV antiga uma Daeewo que tem uma boa imagem e que se encontra noutra divisão, mas esta TV não tem sintonizador digital nem se consegue sintonizar os canais da NOS que mudou o seu sinal para digital, só tem entrada Scart e cabo coaxial, Então o que fazer? só está disponível o aluguer e a compra na NOS. Pergunto haverá outra forma de obter este descodificador de canais DVB-C? Pode-se negociar ou obter de forma gratuita?

Obrigado

icon

Melhor resposta por João H. 5 June 2023, 13:56

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Fernando Tomada, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos verificar as alternativas que se adequam. 

Obrigado

Bom dia,

Por acaso gostava de saber a reposta a esta questão pois tenho um situação semelhante. A minha sogra apenas tem o servico dos 4 canais com telefone fixo  ( servico já bem antigo), duas tvs sem sintonizador para suportar os canais digitais, e 0 boxes para evitar confusões de comandos.  Agora como vai ser?

 

Na loja da Nos, depois de me ter dirigido, com o email que voces enviar onde indicam 'que' poderá ter um equipamento de forma gratuita de 1 box, dizem que o pacote que ela tem não tem direito a box !!

 

Obrigado pela resposta

 

 

JM

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JosMatoa

Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Bom dia, tenho o mesmo problema quanto a número de televisores que necessitam de descodificador.

Fui á vossa loja no Cascais SHOOPING e trouxe 1 box. PEDIRAM-ME 1 EURO POR MÊS DE ALUGUER.

COMO FOI PUBLICITADO TERIA DIREITO A UMA BOX GRÁTIS.

TENHO UM PACOTE ONDE PAGO POR MÊS Á VOLTA DE 88 € (FORA OS EXTRAS).

SERÁ QUE TEREI DE TER ESTE ALUGUER ATÉ AO FIM DO CONTRATO (AGOSTO/2023). FICARÁ CARA A BOX. DIGAM-ME QUAIS OS MEIOS DIREITOS QUANTO A TER UMA BOX GRÁTIS.

CUMPRIMENTOS,

ANTÓNIO

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @ANTONIO AFFLALO as informações a respeito da aquisição dos descodificadores têm sido várias, o melhor a fazer é enviar o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação  possa analisar a situação e verificar se está abrangido por alguma campanha e dar-lhe a resposta correta.

Não sendo conveniente a divulgação de dados privados no Fórum público, deve editar a sua mensagem e remover os dados privados que divulgou.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO AFFLALO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, 

Tenho o mesmo problema para a televisão da cozinha, necessito um descodificador. Pretendo saber as condições relativas ao meu pacote, por favor.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Rogério Tenreiro
Podemos ajudar a verificar a melhor solução e analisar alguma campanha que exista associada à sua conta. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem priva com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar este tema à equipa que o vai ajudar e contactar. 
Obrigado

Boa tarde tenho o mesmo problema dos demais , 

um televisão antiga na cozinha que para o que era funcionava perfeitamente, como posso saber que direito tenho !? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde tenho o mesmo problema dos demais , 

um televisão antiga na cozinha que para o que era funcionava perfeitamente, como posso saber que direito tenho !? Obrigado 

16990 ou 931699000 para confirmar.

Mas á partida será 0,49€ aluguer por um DTA. ou 1.99€ aluguer por iris.

Reputação 7

Boa noite @Nuno R. Silva, pode seguir as instruções que deram ao @Rogério Tenreiro.

Se existirem campanhas é aproveitar 😊

Boa sorte

Reputação 7
Crachá

Boa tarde tenho o mesmo problema dos demais , 

um televisão antiga na cozinha que para o que era funcionava perfeitamente, como posso saber que direito tenho !? Obrigado 

Tem direito a reclamar e não pagar o serviço que deixou de ser prestado nas condições acordadas, neste caso o serviço de televisão.

https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno R. Silva,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas partilhou uma boa ajuda. Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Também estou sem ver tv na cozinha , mas a minha televisão e um lcd KROW NJAPAN ,com sistema digital mas não consegue sintonizar os canais , o que devo fazer?

Reputação 7

Também estou sem ver tv na cozinha , mas a minha televisão e um lcd KROW NJAPAN ,com sistema digital mas não consegue sintonizar os canais , o que devo fazer?

 

Boa tarde @afp-mfar,

Conforme referido anteriormente, clique aqui e escreva o seu número de cliente para análise da equipa de moderação sobre eventuais campanhas de descodificadores digitais DVB-C.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @afp-mfar,

Agradecemos a sua mensagem. 

Caso a sua televisão não seja dotada de descodificador integrado DVB-C é necessário que utilize um descodificador externo para ter acesso à grelha de canais digitais NOS.

Saiba mais neste artigo:

O descodificador digital pode ser adquirido em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS.

Obrigado

Bom dia!


Não tenho qualquer serviço de televisão paga. No entanto, recentemente deixei de conseguir aceder aos canais em aberto nacionais.

Ao ligar a televisão aparece mensagem da NOS (o prédio tem pré-instalacão pela NOS) a indicar que necessito de proceder a nova sintonização. Contudo, ao sintonizar não consigo sintonizar qualquer canal.

A minha televisão não tem sintonizador DVB-C. No entanto eu só pretendo continuar a ter acesso aos canais nacionais de canal aberto, em condições similares às anteriores, mas não me é possível por  NOS ter alterado as condições de emissão que afetam a minha morada.

Como será possível resolver esta situação? Tenho mesmo de comprar equipamento adicional? Eu não mudei nada, nem pretendo passar a ter televisão paga, dado que só pretendo ter acesso aos canais básicos.

 

Agradeço desde já a atenção dispensada!

Reputação 7

Boa tarde @Jude,

Se a sua TV não tem sintonizador DVB-C, pode fazer o seguinte:

  1. Comprar ou alugar um descodificador digital à NOS
  2. Comprar o mesmo equipamento numa loja
  3. Atualizar a sua TV para uma compativel

Obrigado

Boa tarde @Jude,

Se a sua TV não tem sintonizador DVB-C, pode fazer o seguinte:

  1. Comprar ou alugar um descodificador digital à NOS
  2. Comprar o mesmo equipamento numa loja
  3. Atualizar a sua TV para uma compativel

Obrigado



Obrigada pela atenção.  :)

No entanto, fico com a seguinte dúvida: vou ter de adquirir/alugar equipamento novo sempre que a NOS altere condições para aceder ao serviço público de televisão?

Obrigada!

Reputação 7

O serviço público de televisão é gratis através de TDT com equipamentos compatíveis.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jude, e partilha do @Jorge C. Vamos esclarecer.

No caso de instalações NOS contratadas por condomínios ou empreiteiros no momento de construção, para propagação do sinal televisivo por diversas residências, é colocado um filtro de sinal antes da distribuição do mesmo para todas as casas.

Nesta situação será necessário agendar a intervenção de um técnico NOS para que seja efetuada a troca deste filtro @Jude.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com algum dado do contrato feito pelo condomínio, assim como morada completa.  

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jude, e partilha do @Jorge C. Vamos esclarecer.

No caso de instalações NOS contratadas por condomínios ou empreiteiros no momento de construção, para propagação do sinal televisivo por diversas residências, é colocado um filtro de sinal antes da distribuição do mesmo para todas as casas.

Nesta situação será necessário agendar a intervenção de um técnico NOS para que seja efetuada a troca deste filtro @Jude.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com algum dado do contrato feito pelo condomínio, assim como morada completa.  

Obrigado

 

Olá!

Assim farei!
Muito obrigada pela resposta! :)

Comentário