Skip to main content
Header
Bit
March 19, 2017

Desativar o serviço

depois de uma longa conversa com uma menina da nos;; ficou claro k iria desativar os meus servicos sem custo do resto do contrato;;e afinal me mada um email dizendo k terei k pagar o resto do contrato e o servico ja nao esta ativo

13 Comentários

Kilobyte
December 9, 2020

Bom dia.

No dia 30 de novembro enviei pedido de desativação do meu serviço da NOS.

Depois de longa conversa para tentarerm demover-me da minha decisão, infrutífera, tudo acordado que o serviço seria desativado no dia 7 de janeiro.

Recebi e-mail com as condições e vários sms com o mesmo teor.

Hoje recebi novo sms a “informar” que o pedido de desativação não seria cancelado por falta de entrega de documentos que não sei quais são.

Com o pedido, em carta REGISTADA, ENVIEI CÓPIA DA ÚLTIMA FATRURA e do CC.

Creio que entramos na fase da “litigação por má fé”.

Alguém me sabe informar quais são esses documentos para além dos que entreguei?

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 9, 2020

@BB911 Boa tarde, 

Em que casos não serão cobrados encargos com a cessação antecipada?

Estes são os motivos em que não são cobrados quaisquer encargos com a cessação antecipada:

• Óbito do titular do serviço, comprovado com a certidão de óbito.
  • Impossibilidade de prestação do serviço na morada de instalação, que pode resultar de: sinistro ou catástrofe comprovados por declaração dos bombeiros ou polícia, ordem de despejo comprovada por sentença do tribunal
  • Institucionalização do titular do serviço em lar comprovada por declaração da instituição

Para situações de desemprego, insolvência ou incapacidade: veja mais informação aqui.

Aos documentos necessários para formalizar o pedido de cessação do contrato deverá juntar o comprovativo aplicável.

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

• Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

Para que os moderadores do Fórum possam identificar a causa de não estar a conseguir cessar o seu contrato, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 
Inês B.
Moderador
December 11, 2020

Olá @BB911,

Respondemos aqui

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.