Skip to main content
Header
Kilobyte
September 23, 2020
Respondido

Desactivacao de serviços

• September 23, 2020
  • 26 comentários
  • 352 visualizações

Ola!

O meu nome é Badjinca Carvalho e no início do mês fui a Portugal para cancelar os serviços da NOS, porque já não me encontro a viver em Portugal. Eu fui à loja fazer o cancelamento, mas disseram-me que não seria possível conectarem-me ao serviço de desactivação por ser fim de semana. Liguei e a senhora no telefone disse que iria deixar uma nota no meu processo a dizer que eu poderia sim ir à loja assinar o documento de confirmação de cancelamento e que depois me iriam contactar, porque eu tinha de me ir embora na segunda-feira (7/09/2020). Mas, nunca recebi chamada ou e-mail nenhum. Tenho vindo a tentar contactar, mas nada, pois do estrangeiro é muito difícil. Hoje recebo um recibo por e-mail de um serviço que supostamente já cancelei. Por favor, não há nenhum nr que eu possa ligar do estrangeiro? Eu não vou pagar um servido que não usufrui.

Melhor resposta por Ana P.

Olá @Badjinca dos Santos Carvalho e @Jose Rodrigues

@Badjinca dos Santos Carvalho, o @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda! 
Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

26 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 23, 2020

@Badjinca dos Santos Carvalho Boa tarde, sendo que aparentemente estava dentro de um periodo de fidelização, não seria possível cancelar o seu contrato sem haver uma indemnização à NOS por incumprimento, nesta conformidade, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF  para o perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores averiguarem em que estado se encontra o seu processo e poderem informá-la. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Kilobyte
September 23, 2020

Eu não tinha fidelização!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 23, 2020

Eu não tinha fidelização!

Nesse caso aguarde o contacto da moderação do @Fórum  que será feito depois de receberem os seus dados e de se inteirarem do seu processo. 

Kilobyte
September 23, 2020

Ok! Muito obrigada pela ajuda.

Kilobyte
September 23, 2020

boa tarde nº de cliente : Cxxxxxxx, rua da formiga

hoje contactei o apoio ao cliente para saber o meu período de fidelização, indicaram-me que seria a 5 de Novembro 2020 mas que o meu ciclo de faturação é de 1-31 e por esse motivo serei faturada não até ao ultimo dia da fidelização mas sim até ao ultimo dia do mês, em que se completa o ciclo de faturação! Ora isto não faz sentido nenhum, até que ponto e legal cobrarem 1 mês inteiro de um serviço que já não estarei a usufruir , quando a minha fidelização termina a dia 5 e sou faturada até dia 30, com que direito?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 23, 2020

@Débora Elisabete Correia Sousa Boa noite, o que termina é a fidelização e não o contrato que se mantém em vigor até  que seja denunciado por uma das partes. Continuará a usufruir dos serviços até 30 de Novembro, se pedir a cessação contratual com a devida antecedência.

Kilobyte
September 23, 2020

@Jose Rodrigues obrigada pela sua resposta, mas fiquei ainda mais confusa. o periodo de fidelização termina a 5 de Novembro, eu não quero ter mais serviços após essa data, porquê que sou obrigada a manter os serviço após essa data? porque que tenho de pagar até 30 de novembro e usufruir de um serviço que vou denunciar para não usufruir após o 5 de novembro?

September 24, 2020

O problema é a não coincidência entre o final da duração inicial do contrato e o final dos ciclos de faturação…

Se o cliente solicitar desligamento antes de decorrida a duração inicial ficará sujeito a penalização por cessação antecipada. Se solicitar após a duração inicial mas a meio de um ciclo de faturação, o desligamento ocorrerá apenas no final do ciclo atual ou do seguinte.

Uma condição é a Duração Inicial (igual ao período de fidelização ou 1 mês, caso não exista PF associado).

Condição diferente é o prazo para entrega do pedido de cessação.

Propositado? É Possível…

Mas os ciclos de faturação de um contrato são frequentemente ajustados, por conveniência do operador ou do consumidor. É estar atenta ao pormenores ...

4. DURAÇÃO DO CONTRATO E CONDIÇÕES DE RENOVAÇÃO

4.1. O Contrato ficará sujeito a um prazo mínimo de duração inicial coincidente com o período de fidelização indicado nas Condições Específicas ou no Formulário...

8. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E CESSAÇÃO

8.1. ...

8.2. No caso do Serviço de Televisão, se o pedido de cessação dos Serviços for recebido até 10 (dez) dias antes do termo do Ciclo de Faturação em curso, a desativação/desligamento será efetuada no final do referido ciclo de faturação. Caso o pedido não seja recebido com a referida antecedência, a desativação/desligamento só será efetuada no final do ciclo de faturação seguinte, o qual será faturado ao Cliente.

...”

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 24, 2020

@Jose Rodrigues obrigada pela sua resposta, mas fiquei ainda mais confusa. o periodo de fidelização termina a 5 de Novembro, eu não quero ter mais serviços após essa data, porquê que sou obrigada a manter os serviço após essa data? porque que tenho de pagar até 30 de novembro e usufruir de um serviço que vou denunciar para não usufruir após o 5 de novembro?

Bom dia, tem a ver com o seu ciclo de faturaçao, como a sua factura fecha a 30 ou 31 de cada mês, é nessa altura que os serviços serão cortados. Se houvesse coincidência de datas, fim de fidelização a 5 e ciclo de faturação a 5 aí tudo terminaria no mesmo dia. É assim que funciona, o ideal era que os serviços fossem cortados no dia que nos convém a nós, mas, regras são regras, é assim que está nos contratos e que aceitamos. 

Ana P.
Moderador
September 29, 2020

Olá @Débora Elisabete Correia Sousa@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
@Débora Elisabete Correia Sousa, a comunidade deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.