Header
Respondido

Desactivacao de serviços


Ola!

O meu nome é Badjinca Carvalho e no início do mês fui a Portugal para cancelar os serviços da NOS, porque já não me encontro a viver em Portugal. Eu fui à loja fazer o cancelamento, mas disseram-me que não seria possível conectarem-me ao serviço de desactivação por ser fim de semana. Liguei e a senhora no telefone disse que iria deixar uma nota no meu processo a dizer que eu poderia sim ir à loja assinar o documento de confirmação de cancelamento e que depois me iriam contactar, porque eu tinha de me ir embora na segunda-feira (7/09/2020). Mas, nunca recebi chamada ou e-mail nenhum. Tenho vindo a tentar contactar, mas nada, pois do estrangeiro é muito difícil. Hoje recebo um recibo por e-mail de um serviço que supostamente já cancelei. Por favor, não há nenhum nr que eu possa ligar do estrangeiro? Eu não vou pagar um servido que não usufrui.

icon

Melhor resposta por Ana P. 29 September 2020, 19:19

Ver pergunta inicial

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Badjinca dos Santos Carvalho Boa tarde, sendo que aparentemente estava dentro de um periodo de fidelização, não seria possível cancelar o seu contrato sem haver uma indemnização à NOS por incumprimento, nesta conformidade, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF  para o perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores averiguarem em que estado se encontra o seu processo e poderem informá-la. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Eu não tinha fidelização!

Reputação 7
Crachá +5

Eu não tinha fidelização!

Nesse caso aguarde o contacto da moderação do @Fórum  que será feito depois de receberem os seus dados e de se inteirarem do seu processo. 

Ok! Muito obrigada pela ajuda.

boa tarde nº de cliente : Cxxxxxxx, rua da formiga

 hoje contactei o apoio ao cliente para saber o meu período de fidelização, indicaram-me que seria a 5 de Novembro 2020 mas que o meu ciclo de faturação é de 1-31 e por esse motivo serei faturada não até ao ultimo dia da fidelização mas sim até ao ultimo dia do mês, em que se completa o ciclo de faturação! Ora isto não faz sentido nenhum, até que ponto e legal cobrarem 1 mês inteiro de um serviço que já não estarei a usufruir , quando a minha fidelização termina a dia 5 e sou faturada até dia 30, com que direito?

Reputação 7
Crachá +5

@Débora Elisabete Correia Sousa Boa noite, o que termina é a fidelização e não o contrato que se mantém em vigor até  que seja denunciado por uma das partes. Continuará a usufruir dos serviços até 30 de Novembro, se pedir a cessação contratual com a devida antecedência.

@Jose Rodrigues obrigada pela sua resposta, mas fiquei ainda mais confusa. o periodo de fidelização termina a 5 de Novembro, eu não quero ter mais serviços após essa data, porquê que sou obrigada a manter os serviço após essa data? porque que tenho de pagar até 30 de novembro e usufruir de um serviço que vou denunciar para não usufruir após o 5 de novembro?

O problema é a não coincidência entre o final da duração inicial do contrato e o final dos ciclos de faturação…

Se o cliente solicitar desligamento antes de decorrida a duração inicial ficará sujeito a penalização por cessação antecipada. Se solicitar após a duração inicial mas a meio de um ciclo de faturação, o desligamento ocorrerá apenas no final do ciclo atual ou do seguinte.

Uma condição é a Duração Inicial (igual ao período de fidelização ou 1 mês, caso não exista PF associado).

Condição diferente é o prazo para entrega do pedido de cessação.

Propositado? É Possível…

Mas os ciclos de faturação de um contrato são frequentemente ajustados, por conveniência do operador ou do consumidor. É estar atenta ao pormenores ...

 

4. DURAÇÃO DO CONTRATO E CONDIÇÕES DE RENOVAÇÃO

4.1. O Contrato ficará sujeito a um prazo mínimo de duração inicial coincidente com o período de fidelização indicado nas Condições Específicas ou no Formulário...

8. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E CESSAÇÃO

8.1. ...

8.2. No caso do Serviço de Televisão, se o pedido de cessação dos Serviços for recebido até 10 (dez) dias antes do termo do Ciclo de Faturação em curso, a desativação/desligamento será efetuada no final do referido ciclo de faturação. Caso o pedido não seja recebido com a referida antecedência, a desativação/desligamento só será efetuada no final do ciclo de faturação seguinte, o qual será faturado ao Cliente.

...”

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues obrigada pela sua resposta, mas fiquei ainda mais confusa. o periodo de fidelização termina a 5 de Novembro, eu não quero ter mais serviços após essa data, porquê que sou obrigada a manter os serviço após essa data? porque que tenho de pagar até 30 de novembro e usufruir de um serviço que vou denunciar para não usufruir após o 5 de novembro?

Bom dia, tem a ver com o seu ciclo de faturaçao, como a sua factura fecha a 30 ou 31 de cada mês, é nessa altura que os serviços serão cortados. Se houvesse coincidência de datas, fim de fidelização a 5 e ciclo de faturação a 5 aí tudo terminaria no mesmo dia. É assim que funciona, o ideal era que os serviços fossem cortados no dia que nos convém a nós, mas, regras são regras, é assim que está nos contratos e que aceitamos. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Débora Elisabete Correia Sousa@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
@Débora Elisabete Correia Sousa, a comunidade deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Badjinca dos Santos Carvalho e @Jose Rodrigues

@Badjinca dos Santos Carvalho, o @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda! 
Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

@Ana P. Já enviei há uma semana. E ainda não obtive resposta!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Badjinca dos Santos Carvalho
Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 
Vamos endereçar o seu assunto para que entrem em contacto consigo. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Bom dia,

Pedi os códigos para desativar totalmente os serviços da NOS, enviaram-me um e-mail no dia 29/09 que os serviços  seriam desativados.

Nesses últimos dias recebi da parte do serviço contencioso vários e-mails, qu e me informa que tenho uma dívida de 21.49€, mais juros…

Peço que regularizam os mais rápido possível esse mal-entendido.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, chegou a receber o código ? Os serviços foram desactivados ? A moderação do Fórum pode ajudar. Deve remeter uma mensagem privada com o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @César Marinho e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
@César Marinho, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Activei no dia 1 de Agosto os canal premium (SportTV )em 2ª habitação no Algarve (via 16990) e no momento foi-me indicado para ligar 1 mês após para desactivar os serviços. No dia 31 de Agosto, e apenas por prevenção, tentei desactivar primeiro através do 16990 com 15 minutos de espera sem qualquer interação e depois através da App que, pelo péssimo serviço de rede da Nos na Via Dorsal de Armação de Pêra, se revelou impossível de realizar. Finalmente cedo na manhã de dia 1 consegui a desactivação através da App. Apenas para confirmar a desactivação e que não me seria debitado o mês seguinte consegui o acesso através da linha de apoio e foi-me dito que teria de pagar o mês de Setembro. Pedi que acedessem á gravação respeitante á activação onde me foi explicitamente instruído para ligar 1 mês depois para a desactivação e não obtive resposta conforme. Apesar de não fazer qualquer sentido estar a pagar o serviço pelo atraso da comunicação em apenas algumas horas, especialmente quando fui condicionado pela péssima prestação de serviço de rede, ainda sugeri a alteração para a 1ª habitação ( mesmo titular, mesma morada e conta bancária de débito) e também me foi negado a alteração. Agradecia que me informassem dos procedimentos a realizar para que seja apreciada por alguém habilitado para resolução da situação.

Atentamente

Manuel Fernandes 

Reputação 7
Crachá +5

Activei no dia 1 de Agosto os canal premium (SportTV )em 2ª habitação no Algarve (via 16990) e no momento foi-me indicado para ligar 1 mês após para desactivar os serviços. No dia 31 de Agosto, e apenas por prevenção, tentei desactivar primeiro através do 16990 com 15 minutos de espera sem qualquer interação e depois através da App que, pelo péssimo serviço de rede da Nos na Via Dorsal de Armação de Pêra, se revelou impossível de realizar. Finalmente cedo na manhã de dia 1 consegui a desactivação através da App. Apenas para confirmar a desactivação e que não me seria debitado o mês seguinte consegui o acesso através da linha de apoio e foi-me dito que teria de pagar o mês de Setembro. Pedi que acedessem á gravação respeitante á activação onde me foi explicitamente instruído para ligar 1 mês depois para a desactivação e não obtive resposta conforme. Apesar de não fazer qualquer sentido estar a pagar o serviço pelo atraso da comunicação em apenas algumas horas, especialmente quando fui condicionado pela péssima prestação de serviço de rede, ainda sugeri a alteração para a 1ª habitação ( mesmo titular, mesma morada e conta bancária de débito) e também me foi negado a alteração. Agradecia que me informassem dos procedimentos a realizar para que seja apreciada por alguém habilitado para resolução da situação.

Atentamente

Manuel Fernandes 

Bom dia, no meu caso, sempre que ativo com a intenção de apenas ficar 1 mês, no próprio dia em que ativei, eu faço a desativação ou através da BOX ou da área de cliente, como os canais prémium têm uma permanência obrigatória de 30 dias, não há problema em desativar logo que possível, não há necessidade de esperar pelo último dia. Agora, para ver a ajuda que a moderação do Fórum pode dar no seu caso, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @manuelfernandes#121933,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Sou cliente da NOS há muito tempo, e o meu período de fidelização já acabou faz 2 anos. 

Fiz um pedido de desactivação de todos os serviços por telefone, desde 28 de Março de 2022, contudo não tive uma resposta…

Como estou em mudança para fora de Portugal, estive na loja do Campo Grande e além de devolver todos os equipamentos (modem e 2 boxes iris) e preencher o formulário da denúncia do contrato. 

Foi informado que teria que esperar ainda, depois deste procedimento, mais 15 dias para o processo estar finalizado em sistema... 

Para instalar é tudo muito rápido, mas para desativar a história é outra. 

Ao telefonar para a NOS para confirmar se o processo foi efectuado, fui informado que existiam questões pendentes de pedidos (não percebi o porquê) e que seria contactado em breve por telemóvel... 

Porque é tão difícil encerrar o meu processo, já que não vivo mais na morada de instalação e já devolvi todos os equipamentos? 

Peço ajuda para resolver de vez esta situação, pois tenho o débito directo ativo, mas vou ter que fechar em breve a minha conta bancária por não estar mais em Portugal. 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Sou cliente da NOS há muito tempo, e o meu período de fidelização já acabou faz 2 anos. 

Fiz um pedido de desactivação de todos os serviços por telefone, desde 28 de Março de 2022, contudo não tive uma resposta…

Como estou em mudança para fora de Portugal, estive na loja do Campo Grande e além de devolver todos os equipamentos (modem e 2 boxes iris) e preencher o formulário da denúncia do contrato. 

Foi informado que teria que esperar ainda, depois deste procedimento, mais 15 dias para o processo estar finalizado em sistema... 

Para instalar é tudo muito rápido, mas para desativar a história é outra. 

Ao telefonar para a NOS para confirmar se o processo foi efectuado, fui informado que existiam questões pendentes de pedidos (não percebi o porquê) e que seria contactado em breve por telemóvel... 

Porque é tão difícil encerrar o meu processo, já que não vivo mais na morada de instalação e já devolvi todos os equipamentos? 

Peço ajuda para resolver de vez esta situação, pois tenho o débito directo ativo, mas vou ter que fechar em breve a minha conta bancária por não estar mais em Portugal. 

 

 

O pedido de rescisão contratual deve ser apresentado com 30 dias de antecedencia. Tem um serviço contratado com um ciclo de faturação que dura 30 dias, por isso, se pede para cancelar, vai ter que esperar até ao fim do ciclo de faturação. 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Antonio Baere

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
No entanto, para que não seja faturado, pelo mês seguinte é necessário que a formalização do cancelamento seja 10 dias antes da renovação do ciclo de faturação. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Exmos. Senhores,

Relativamente ao contrato em questão (NIF xxxxxxx), gostaríamos de obter esclarecimento quanto ao facto de que rescindimos o referido contrato no dia 18/04/2022, contudo as faturas continuam a ser emitidas até ao dia 22/05.

Uma vez que as nossas faturas fecham ao dia 22 de cada mês, o correto era que a última fatura fosse emitida até 22/04/2022.

Agradecemos resposta o mais brevemente possível.

Muito obrigada

Clementina Pires de Almeida - Clínica de Psicologia, Lda.

Reputação 7
Crachá +5

Contrato cancelado a 18/04/2022, mas a faturação continua a ser realizada até 22/05/2022

Boa tarde, possivelmente a data de cancelamento já não foi a tempo de evitar um novo ciclo de faturação. 

Contudo, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar essa situação e aguarde a resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @clementina almeida
Compreendemos e lamentamos. 

No entanto, para que não seja faturada do mês subsequente ao pedido, é necessário que formalize o pedido da rescisão 10 dias antes da renovação do ciclo, pelo que indica as faturas são devidas, uma vez que solicitou a rescisão a 18 de abril, 4 dias antes da renovação do ciclo de faturação. 

Obrigado

 

Comentário