Vou mudar de operador (em principio, será amanhã instalado o novo serviço) e esse operador é que ficou de tratar da denúncia do meu contrato com a NOS, em conjunto com a realização da portabilidade do número de telefone fixo.
Quem está a tratar disto irá informar-me, com um comprovativo, de quando o processo de denúncia e portabilidade tiver sido efetivado por eles.
Informação adicional: não tenho fidelização com a NOS.
As minhas perguntas são:
- A NOS irá informar-me, por algum meio, de que recebeu “oficialmente” esse pedido de denúncia, indicando qual a data oficial desse pedido?
- Tenho neste momento um canal premium subscrito. Convém cancelar explicitamente essa subscrição ou é feita automaticamente na data do pedido (ainda não passou 1 mês desde a subscrição)?
- Associado ao contrato com a NOS tenho 2 boxes HD com disco e uma powerbox.
Posso, desde já, cancelar a subscrição de utilização dessas boxes (ou pelo menos de 2, que serão as adicionais)? - Após o pedido de denúncia ser efetuado, quanto tempo após é que há a verdadeira efetivação da quebra de contrato (30 dias?) e quando é emitida a última fatura?
- Imagino que após efetuar a denúncia que terei de devolver as boxes que tenho na minha posse. A NOS irá alertar-me/notificar-me de quando e como deverei fazer isso e qual o prazo até ao qual poderei fazer essa entrega, sem que me seja cobrado um valor?
Fui um cliente de longa data da NOS/ZON/TVCabo, nunca tive outro operador. Não tenho experiencia em mudanças de operador de telecomunicações, pelo que não sei os passos que se vão seguir.
Obrigado.
Cumprimentos.