Bom dia,
Abaixo descrevo as minhas comunicações efetuadas com os Colaboradores da NOS e com a Provedoria da NOS. Peço desculpa pelo tamanho da msg. Agradeço as vossas sugestões.
Serviço contratado: NOS Três (Telefone Fixo; Internet fixa (Internet Fixa, com todo o tráfego incluído.
Inclui 1 Giga Router); TV
Nota: já não estou a usar o serviço da NOS, apesar de ainda estar ativo.
Mensagem enviada ao Provedor da NOS – 7/12/2023:
“No dia 24/11/2023, solicitei o vosso contacto através do preenchimento do formulário de contacto do vosso site e fui contactado, via telemóvel, por um comercial vosso (NOS).
Eu era Cliente da MEO, com o período de fidelização terminado e pretendia contratar um serviço de TV+ Internet e aproveitar as promoções da Black Friday.
O comercial da NOS ficou de rescindir o meu contrato com a MEO e enviou um documento, que reencaminhei assinado (documento assinado para rescindir a partir de 28/11/2023, anexo 1). Até ao dia 6/12/2023, a NOS não tinha enviado o documento para rescisão com a MEO, como podem confirmar no vosso sistema.
Foi-me enviado um sms para o meu telemóvel de aceitação do serviço da NOS e contrariamente ao que informa na mensagem, não me foi enviada a informação pre-contratual e contratual para o meu email. O Comercial da NOS não me informou que caso desistisse no prazo dos 14 dias teria de pagar 400 euros.
Quando o vosso técnico veio cá a casa, no dia 27/11/2023, instalar o vosso equipamento, este apresentava uma tecnologia diferente da utilizada pela MEO, obrigando à existência de um cabo de TV para a Box da televisão (apenas temos cabo de internet). Na altura perguntei se não existia outra tecnologia disponível e foi-me assegurado que não. A colocação do cabo pressupõe a colocação de calhas (anexo 2). Posteriormente foi-me comunicado pela NOS, que também têm Box para TV sem fios.
A internet colocada apresenta muitas falhas a uma distância de aproximadamente 3 metros e a TV está constantemente a falhar.
Entrei em contacto com o serviço técnico da NOS, no dia 30/11/2023 e foi-me comunicado que a Antena da NOS estava com problemas, que iria ficar sem a internet durante alguns minutos para reiniciarem o sistema. De seguida o vosso técnico voltou a ligar e informei-o de que a situação estava igual. Referi que desta forma não pretendia continuar com o vosso serviço e o vosso técnico sugeriu que eu fosse a uma loja NOS para trocar o equipamento ou se queria rescindir de imediato.
No dia 6/12/2023 fui a uma loja NOS fazer a rescisão com a NOS, através do preenchimento do formulário de denúncia (anexo 3). Pouco tempo depois, fui contactada por uma Colaboradora da NOS para se inteirar da situação e informou-me de que teria que pagar 400 euros pela denúncia do contrato, mesmo estando dentro do período de 14 dias. Expliquei toda a situação até ao momento e que pretendia manter a denúncia de contrato com a NOS. Ficou de ligar hoje pelas 9 horas e tal não aconteceu.
Pretendo manter a denúncia de contrato com a NOS sem custos adicionais.”
Mensagem enviada ao Provedor da NOS – 13/12/2023:
“
No dia 7/12/2923 preenchi o formulário da Provedoria NOS e ainda não obtive resposta. Acontecimentos seguintes relevantes:
No dia 11/12/2023 fui contactado por um Colaborador da NOS a solicitar o pagamento através de débito direto mensal e informei-o de que no dia 6/12/2023 fiz a denúncia do contrato com a NOS, pelo que não daria permissão para o débito direto. No dia 12/12/2023, fui contactado pelo vosso serviço ao Cliente, em que voltei a contar todos os acontecimentos anteriores e finalmente a NOS aceitou a denúncia do contrato realizada no dia 6/12/2023. Recebi um SMS com o seguinte texto: “Confirmamos o desligamento dos serviços na conta S964972941 no dia 23-12-2023. Nesta data os serviços deixarão de ser faturados. Será cobrado o valor de 419.64 EU pelos 24 meses em falta do seu período de fidelização. Tem 30 dias, após o desligamento, para entregar os equipamentos numa loja NOS. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas).”. Novamente referem os 400 euros, no entanto a razão deixou de ser a instalação do equipamento e passou a ser pelos 24 meses em falta do período de fidelização. Sendo que, a denúncia do contrato, realizada por mim no dia 6/12/2023, ocorreu dentro dos 14 dias iniciais, solicito que verifiquem e que me respondam com urgência sobre o assunto em questão.
Isto está a ser um autêntico pesadelo, parecendo uma perseguição.
Nota: Hoje, dia 13/12/2023, fomos entregar o vosso equipamento numa loja NOS e não o aceitaram.”
Sms enviado pela Provedoria da NOS:
“Para reportar uma situação relativa a serviços NOS por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Fórum NOS, App, Área de Cliente) ou ligue 16990 opção 2 para que os nossos especialistas o possam ajudar. A Provedoria NOS só conseguira intervir caso essa resolução não seja conclusiva. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas ) “.
Grato pela atenção dispensada,
Gabriel Silva