Skip to main content

No princípio do mês fiz um pedido de portabilidade de 2 números Vodafone para passarem para NOS. No dia 13 prestei os últimos esclarecimentos à NOS. Consegui a portabilidade de um dos números passados alguns dias mas do outro não. Não me contactaram a pedir mais nenhuma informação por isso assumo que deve estar tudo em ordem. Faz sentido demorar assim tanto tempo? E esta discrepância entre os dois números, sendo que o pedido foi feito em simultâneo? 

Boa tarde @IManuel,

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente.

Por favor indique se colocou os dados corretos para ambos os números.

Obrigado.


Boa tarde,

 

Sim, os esclarecimentos entre o pedido inicial e o dia 13 trataram precisamente disso. No pedido inicial parece que os números de telemóvel não estavam bem legíveis. Até ao dia 13 houve uma troca de emails para que tudo ficasse correcto. Mas o dia 13 já foi há algum tempo...


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @IManuel. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Números de telemóvel em causa;

Obrigado


Para o caso de ser útil, aqui está a descrição dos vários contactos relacionados com este processo.

07-06-2024 -- Contrato com NOS + Pedido de portabilidade para dois números (A e 😎 da Vodafone
09-06-2024 (Dia 1) -- Envio final de documentos relativos à portabilidade por email
10-06-2024 (Dia 2) --
11-06-2024 (Dia 3) --
12-06-2024 (Dia 4) -- Mensagem SMS NOS com informação de que o CVP deveria estar incorrecto dado que a portabilidade fora recusada pelo operador de origem
12-06-2024         -- Email enviado para a NOS com a confirmação dos CVP e com a nota de que o erro era devido à NOS ter enviado os números de telemóvel incorrectos (possível dificuldade na                   leitura da documentação digitalizada)
13-06-2024 (Dia 5) -- Email NOS com pedido de nº de cliente NOS
13-06-2024         -- Email enviado para a NOS com informação de nº de cliente NOS
14-06-2024 (Dia 6)
15-06-2024 (Dia 7)
16-06-2024 (Dia 8)
17-06-2024 (Dia 9)
18-06-2024 (Dia 10)
19-06-2024 (Dia 11)
20-06-2024 (Dia 12)
21-06-2024 (Dia 13)
22-06-2024 (Dia 14)
23-06-2024 (Dia 15)
24-06-2024 (Dia 16) -- Abertura de tópico "Demora em pedido de portabilidade" no Fórum NOS com informação sobre este assunto
24-06-2024          -- Resposta NOS no fórum + esclarecimento + Mensagem privada da NOS com pedido de informação sobre os nºs de telemóvel e outros dados
24-06-2024          -- Envio de dados via mensagem privada em Forum NOS
25-06-2024 (Dia 17) -- Pedido de informação acerca do estado do processo à NOS
25-06-2024          -- Resposta da NOS informando que a portabilidade em falta não está agendada e que o documento com o pedido já expirou. Pedido de envio de novo documento.
26-06-2024 (Dia 18) -- Pedido à NOS de esclarecimentos mais detalhados acerca do problema e pedido de informação sobre como poder fazer o pedido de portabilidade exclusivamente online.

 


Bom dia, @IManuel
Adicionalmente, por favor, esclareça os seguintes pontos: 

  1. “09-06-2024 (Dia 1) -- Envio final de documentos relativos à portabilidade por email” - para que email endereçou o pedido?
  2. 12-06-2024 (Dia 4) -- Mensagem SMS NOS com informação de que o CVP deveria estar incorrecto dado que a portabilidade fora recusada pelo operador de origem” - O CVP que se encontra no formulário é do número da outra operadora, sendo apenas necessário indicar o número de telemóvel NOS (número provisório)

Caso pretenda ajuda a preencher o formulário, por favor, avise-nos. É necessário que a informação encontre-se correta e atualizada para o que o pedido ao outro operador não seja recusado. 
Obrigado, 


Olá, @Mário P. ,

Os documentos foram enviados para o email NOS do funcionário que me tinha atendido inicialmente (em 07.06), altura em que não tinha a informação dos CVPs.

Em relação à 2ª questão, não é verdade que apenas é necessário o número provisório na NOS. Quando se pede a portabilidade temos de indicar qual o nº de telemóvel da operadora de origem ...”do número da outra operadora”   (neste caso VODAFONE), não é? De outra forma seria impossível pedir a portabilidade.

Ora bem, para a portabilidade ser efetuada a operadora de origem tem de receber um número de telemóvel (associado ao serviço que essa operadora está a disponibilizar) + o CVP.

Calculo que na maioria dos casos em que há algum problema, o que está errado é o CVP. Mas aqui não foi isso, o que estava errado eram os números VODAFONE.

Felizmente na mensagem SMS que recebi no dia 12.06 a NOS indicou quais os números de telemóvel (nºs VODAFONE) para os quais tinha pedido a portabilidade. Assim, na minha resposta, não só enviei o comprovativo que os CVPs estavam corretos, como referi que os nºs de telemóvel estariam errados. Com isto, consegui que a portabilidade de um dos números fosse bem sucedida. 50% já não é mau.

 

Em relação à ajuda para preenchimento do formulário, agradeço a disponibilidade, mas penso que já o consegui fazer correctamente. Se me conseguir indicar uma forma de poder enviar o formulário via online, e não ter de me deslocar fisicamente a lado nenhum, agradeço. E até “faço um like” :)


Já agora,

Algo me diz que o problema final terá surgido por algum funcionário ter lido na diagonal os emails com o pedido de esclarecimento, tratado do processo de um dos números sem se aperceber que se tratava da portabilidade de 2 números e arquivado o processo como “resolvido”.

Mas reconheço que estou simplesmente a especular e não tenho qualquer informação sobre porque é que a portabilidade para um dos números “seguiu em frente” e a outra não.

Aguardamos a resolução


@IManuel, a informação que lhe prestámos corresponde as características obrigatórias, não sendo uma delas o CVP do número provisório. Pode confirmar através do formulário de portabilidade em que apenas requer os dados de cliente (Número de cliente e número de telemóvel NOS). 
Pedimos informação adicional à equipa e assim que tenhamos partilharemos. 
Obrigado, 


Caro @Mário P. 

Nas instruções de preenchimento do formulário que anexou está a indicação clara que são necessários dados do operador de origem (numero, cvp, etc.).

Ou seja, não corresponde ao que me está a dizer. Além do mais, já tinha aqui informado que não preciso deste formulário. Já tenho um formulário preenchido e estou simplesmente à espera que me informem sobre como o posso enviar online.

Agradeço por isso que me respondam caso tenham alguma informação verdadeiramente nova e útil. 

A saber:

Porque é que o meu pedido inicial apenas foi respondido a 50%; 

Para onde posso enviar o formulário que já tenho preenchido?


Sim, de origem não o CVP da NOS, @IManuel 

No entanto, por lapso, interpretei que estaria a inserir o CVP do número NOS ao invés do operador em questão.
Obrigado pelo alerta e lamento o lapso. 


Comentário