Skip to main content
Header

Muito boa tarde, após um periodo de espera completamente ridiculo face a outras operadoras nacionais, finalmente a Nós decidiu dar algumas beneces a pessoas que por sua infelicidade tem alguns problemas crónicos, ou de mobilidade reduzida! Para beneficiar deste desconto entre 30% até 50% na sua factura terá que se deslocar presencialmente a uma loja Nós e tem que ter o certificado multiusos com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%. no meu caso são 75%! Tudo bem, não tenho veículo próprio mas desloquei-me à cidade mais próxima. Mais propriamente a Vila Real de Santo António. Ora vamos la ver, tenho direito ao desconto mas a box tem que ser da Uma. Que por sua vez a ligação é HDMI, acontece que a minha televisão é antiga e não possui entrada HDMI, e o presidente da Junta médica que me validou o grau de incapacidade não disse… “Tem 75% de Incapacidade mas só se tiver uma televisão com HDMI” . “Mas não se preocupe que pode sempre comprar um adaptador de HDMI” - dito pelo opereador. Ok então queria um adaptador! - “Mas nós não vendemos isso!” Deixe me ver se entendi… Uma operadora que fornece um serviço mas não oferece condições para esse serviço ser funcional? Isso não é culpa da Nós, hoje em dia a maioria das pessoas tem Televisão com HDMI. Ok então a nós é uma operadora que beneficia as pessoas pela maioria? Ou os beneficios deveram se basear na generalidade? Mas escute senhor esses adaptadores vendem-se noutras lojas…. Claro que sim…. em Vila Real de Santo António não há nem uma loja que venda isso. O unico sitio mais perto é no Gran Plaza em Tavira na Worten, que fica nada mais nada menos que a 30KM de minha casa.  E tal como já salientei, não tenho veículo próprio e sou portador de um enfisema pulmunar, ando 100 metros os pulmões parece que vão saltar pela boca, por isso vou já a correr a Tavira comprar um adaptador! Mas você pode comprar online. Atenção que quando fiz o contrato, expliquei que não tinha conta bancária para o débito directo! Tive que pedir por favor a uma senhora de idade pra dar o NIB dela e todos os meses que dou o dinheiro entregue em mão! A senhora é tão velhinha que nem sabe ver a factura electónica, pelo qual mantenho a velha factura em papel para lhe mostrar os valores! E acreditem que foi um trabalho imenso, conseguir convencer a senhora a facultar-me o NIB.  Até porque ela não tem essa obrigação. A obrigação era da Nós fornecer um acessorio que está ligado à conexão dos seus serviços! Quando vamos comprar um telemovel também vendem o teclado ou a bateria à parte em lojas externas? Mas espere estou a ver aqui uma alternativa… Você conhece alguém até 25 anos de idade? Poderámos isolar o telémovel do serviço e viria tudo junto na mesma factura e ficaria com o telemovel Moche. Não, nao tenho ninguém para fazer isso, mas mesmo que tivesse será que sou eu que tenho que andar com esses “malabarismos” para poder ter o desconto a que tenho direito?  Ou será que tenho que esperar que inventem a máquina do tempo e pedir à minha mãe para em vez de me parir em 1977 parir-me em 1990? Tem outras alernativas, mas em vez de ficar com 2GB de dados moveis e 2000 minutos de chamadas e SMS fica só com 500! Bravo! descontam no preço e em simultaneo cortam no serviço… Que desconto é esse afinal?  O que é que eu pretendo afinal? É preciso fazer um desenho? Pretendo que não seja a entrada da minha televisão a definir o meu grau de incapacidade! Isto é de loucos!!! Quero manter os dados móveis, os SMS e as Chamadas, quero manter a velocidade de internet e que a mesma seja ilimitada, mas não tenho HDMI nem forma de adquirir o dito Adaptador! Eu sei que os funcionarios da Nós são humanos e que se trabalham é porque precisam. Tal como toda a gente precisa e ninguém trabalha por desporto . Também sei que existem limites no que podem, ou não podem fazer, mas quando surge um cliente novo os limites parece que dão lugar a algumas facilidades e podem sempre fazer mais um pouco mais! Já os antigos associados não tem tantas beneces. Pois já assinaram a dita fidelização! Então vou deixar bem claro! Os tecnicos trabalham porque tem filhos para dar de comer, enquanto eu luto pelos meus direitos, porque vivo abaixo do orenado minimo e uma quarta parte dos meus rendimentos vai direitinha para a Nós, depois o resto é farmacia, alimentação, higiente, àgua, luz e gaz, que isso infelizmente não cai do céu! O que é que eu vou fazer???? Depende do que vocês fizerem! Ou me resolvem o problema e me dão o desconto a que eu tenho direito. Ou mando a senhora cancelar o débito directo e não pago nem mais um cêntimo! Não se esqueça que está no periodo de fidelização. Mas é claro que não esqueço, mas a Nós também não se esqueça que está de certa forma a desvalorizar a minha incapacidade com todos estes os óbstaculos e burucracias! De qualquer das formas já estou por tudo, provavelmente o meu enfisema mais dia menos dia tranforma-se num cancro de pulmão e acabar num hospital ou na cadeia é indiferente! A única coisa que me pesará será a consciência se ficar com o sentimento que fiquei a dever algo a alguém.  Mas esse peso terá a atenuante que se não paguei foi porque também ignoraram completamente a gravidade da minha situação! Pelo que me consta foi aberto um pedido interno para avaliar a situação e ficaram de me ligar sengunda feira. A minha atitude dependerá unicamente da vossa! Continuação de uma boa tarde e desculpem qualquer transtorno.

Olá, 

Deixe me que lhe diga que esses adaptadores HDMI não são fáceis de se encontrar, eu pelo menos precisei de 2 deles para ligar 2 boxs UMA é não encontrei nem na worten, nem na Fnac nem online em Portugal. Encontrei o artigo, a um preço ridículo, mais de 20€, e estava indisponível. 

E alerto lhe para o facto que um cabo com uma ponta Scart e a outra HDMI não vai funcionar, se comprar esta a deitar o seu dinheiro fora. 

Comprei um emulador, paguei 8.35€ por cada um e mandei vir da china através do site Aliexpress, demorou cerca de 1 mês a chegar, é o que eu uso em 2 tvs e funciona na perfeição. Claro está que a imagem não é HD, porque a TV não o permite, mas pelo menos a box UMA está a funcionar na perfeição com as minhas tvs.

 

De outra forma não me parece que consiga ter a UMA a funcionar em TV com ligação Scart. 

 

Cumps 


Olá, 

Deixe me que lhe diga que esses adaptadores HDMI não são fáceis de se encontrar, eu pelo menos precisei de 2 deles para ligar 2 boxs UMA é não encontrei nem na worten, nem na Fnac nem online em Portugal. Encontrei o artigo, a um preço ridículo, mais de 20€, e estava indisponível. 

E alerto lhe para o facto que um cabo com uma ponta Scart e a outra HDMI não vai funcionar, se comprar esta a deitar o seu dinheiro fora. 

Comprei um emulador, paguei 8.35€ por cada um e mandei vir da china através do site Aliexpress, demorou cerca de 1 mês a chegar, é o que eu uso em 2 tvs e funciona na perfeição. Claro está que a imagem não é HD, porque a TV não o permite, mas pelo menos a box UMA está a funcionar na perfeição com as minhas tvs.

 

De outra forma não me parece que consiga ter a UMA a funcionar em TV com ligação Scart. 

 

Cumps 

Grato pelo feedback, mas a minha revolta nem é o adaptador e sim o facto de ser a entrada da minha televisão a decretar a minha incapacidade lol… Isto é riduculo!

(Têm HDMI = tem incapacidade mas se não têm HDMI = já não tem incapacidade nenhuma)


Muito boa tarde, após um periodo de espera completamente ridiculo face a outras operadoras nacionais, finalmente a Nós decidiu dar algumas beneces a pessoas que por sua infelicidade tem alguns problemas crónicos, ou de mobilidade reduzida! Para beneficiar deste desconto entre 30% até 50% na sua factura terá que se deslocar presencialmente a uma loja Nós e tem que ter o certificado multiusos com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%. no meu caso são 75%! Tudo bem, não tenho veículo próprio mas desloquei-me à cidade mais próxima. Mais propriamente a Vila Real de Santo António. Ora vamos la ver, tenho direito ao desconto mas a box tem que ser da Uma. Que por sua vez a ligação é HDMI, acontece que a minha televisão é antiga e não possui entrada HDMI, e o presidente da Junta médica que me validou o grau de incapacidade não disse… “Tem 75% de Incapacidade mas só se tiver uma televisão com HDMI” . “Mas não se preocupe que pode sempre comprar um adaptador de HDMI” - dito pelo opereador. Ok então queria um adaptador! - “Mas nós não vendemos isso!” Deixe me ver se entendi… Uma operadora que fornece um serviço mas não oferece condições para esse serviço ser funcional? Isso não é culpa da Nós, hoje em dia a maioria das pessoas tem Televisão com HDMI. Ok então a nós é uma operadora que beneficia as pessoas pela maioria? Ou os beneficios deveram se basear na generalidade? Mas escute senhor esses adaptadores vendem-se noutras lojas…. Claro que sim…. em Vila Real de Santo António não há nem uma loja que venda isso. O unico sitio mais perto é no Gran Plaza em Tavira na Worten, que fica nada mais nada menos que a 30KM de minha casa.  E tal como já salientei, não tenho veículo próprio e sou portador de um enfisema pulmunar, ando 100 metros os pulmões parece que vão saltar pela boca, por isso vou já a correr a Tavira comprar um adaptador! Mas você pode comprar online. Atenção que quando fiz o contrato, expliquei que não tinha conta bancária para o débito directo! Tive que pedir por favor a uma senhora de idade pra dar o NIB dela e todos os meses que dou o dinheiro entregue em mão! A senhora é tão velhinha que nem sabe ver a factura electónica, pelo qual mantenho a velha factura em papel para lhe mostrar os valores! E acreditem que foi um trabalho imenso, conseguir convencer a senhora a facultar-me o NIB.  Até porque ela não tem essa obrigação. A obrigação era da Nós fornecer um acessorio que está ligado à conexão dos seus serviços! Quando vamos comprar um telemovel também vendem o teclado ou a bateria à parte em lojas externas? Mas espere estou a ver aqui uma alternativa… Você conhece alguém até 25 anos de idade? Poderámos isolar o telémovel do serviço e viria tudo junto na mesma factura e ficaria com o telemovel Moche. Não, nao tenho ninguém para fazer isso, mas mesmo que tivesse será que sou eu que tenho que andar com esses “malabarismos” para poder ter o desconto a que tenho direito?  Ou será que tenho que esperar que inventem a máquina do tempo e pedir à minha mãe para em vez de me parir em 1977 parir-me em 1990? Tem outras alernativas, mas em vez de ficar com 2GB de dados moveis e 2000 minutos de chamadas e SMS fica só com 500! Bravo! descontam no preço e em simultaneo cortam no serviço… Que desconto é esse afinal?  O que é que eu pretendo afinal? É preciso fazer um desenho? Pretendo que não seja a entrada da minha televisão a definir o meu grau de incapacidade! Isto é de loucos!!! Quero manter os dados móveis, os SMS e as Chamadas, quero manter a velocidade de internet e que a mesma seja ilimitada, mas não tenho HDMI nem forma de adquirir o dito Adaptador! Eu sei que os funcionarios da Nós são humanos e que se trabalham é porque precisam. Tal como toda a gente precisa e ninguém trabalha por desporto . Também sei que existem limites no que podem, ou não podem fazer, mas quando surge um cliente novo os limites parece que dão lugar a algumas facilidades e podem sempre fazer mais um pouco mais! Já os antigos associados não tem tantas beneces. Pois já assinaram a dita fidelização! Então vou deixar bem claro! Os tecnicos trabalham porque tem filhos para dar de comer, enquanto eu luto pelos meus direitos, porque vivo abaixo do orenado minimo e uma quarta parte dos meus rendimentos vai direitinha para a Nós, depois o resto é farmacia, alimentação, higiente, àgua, luz e gaz, que isso infelizmente não cai do céu! O que é que eu vou fazer???? Depende do que vocês fizerem! Ou me resolvem o problema e me dão o desconto a que eu tenho direito. Ou mando a senhora cancelar o débito directo e não pago nem mais um cêntimo! Não se esqueça que está no periodo de fidelização. Mas é claro que não esqueço, mas a Nós também não se esqueça que está de certa forma a desvalorizar a minha incapacidade com todos estes os óbstaculos e burucracias! De qualquer das formas já estou por tudo, provavelmente o meu enfisema mais dia menos dia tranforma-se num cancro de pulmão e acabar num hospital ou na cadeia é indiferente! A única coisa que me pesará será a consciência se ficar com o sentimento que fiquei a dever algo a alguém.  Mas esse peso terá a atenuante que se não paguei foi porque também ignoraram completamente a gravidade da minha situação! Pelo que me consta foi aberto um pedido interno para avaliar a situação e ficaram de me ligar sengunda feira. A minha atitude dependerá unicamente da vossa! Continuação de uma boa tarde e desculpem qualquer transtorno.

Correcão Telemovel WTF se tivesse alguém até aos 25 anos que me fornecesse o contribuinte

 


Comentário