Skip to main content
Header
Kilobyte
January 2, 2024

Declaração Multiusos vs actualização valor contrato

Boa tarde,

No final de Junho de 2023 fiz um contrato com a NOS onde associei a TV e o telemóvel ficando a pagar 32,99 euros.

Na altura fiz referência que tinha o atestado multiusos tendo sido informada que só o poderia associar para ter o desconto passados 6 meses e que ficaria a pagar vinte e poucos euros.

A semana passada desloquei-me à loja de Oeiras onde entreguei o atestado multiusos e fui informada que teria de contactar o apoio ao cliente para completar o processo.

Nesse mesmo dia contactei o apoio ao cliente e para minha surpresa indicaram-me que não poderiam aplicar o desconto já que não haviam pacotes associados ao multiuso só com telemóvel e TV e que só existia um pacote com TV, telemóvel e internet no valor de sessenta e poucos euros e que com a redução do multiusos iria ficar a pagar quarenta e poucos euros sendo que para tal teria de dar baixa do contrato existente e adequir novo serviço.

Informo que esta informação nunca me foi passada aquando do contrato de Junho de 2023 tenho mesmo transmitido que seria um processo simples (apenas entregar o atestado quando completasse os 6 meses).

Agradeço analise e correcção da situação já que pretendo manter o serviço actual e ter associado o desconto que me foi referido em Junho de 2023.

Obrigada,

Nélia Grilo

47 Comentários

Megabyte
    January 29, 2025

Fiz tudo certinho e já está na posse do departamento e falei com vários colegas durante 3 dias e ninguém resolveu a situação porque eu renovei contrato, apesar de eu já ser cliente á muitos anos, 

Kilobyte
    January 29, 2025

Fiz tudo certinho e já está na posse do departamento e falei com vários colegas durante 3 dias e ninguém resolveu a situação porque eu renovei contrato, apesar de eu já ser cliente á muitos anos, 

Tudo certinho é o que? 

fez o pedido pelo formulário como o moderador disse? o link para o formulário está aqui:

Megabyte
    January 29, 2025

Sim fiz como recomendaram aliás uma colaboradora já tem no seu departamento o meu atestado multiuso, ainda á pouco recebi um telefonema do apoio e comuniquei a minha situação, ... acho injusto que não façam desconto com atestado multiuso com o pacote que temos, mesmo que tenha sido renovado.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Belavigo e partilha do ​@Nuno dos Reis.

O desconto não é aplicado sobre qualquer pacote, existem pacotes específicos para diferentes necessidades, que são alvo deste desconto..

Lamentamos que a resposta e soluções apresentadas não tenham ido de encontro com as expectativas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 2, 2026

Boa tarde

sou cliente NOS á bastantes anos, por uma infelicidade, foi me indicado e facultado um atestado multiusos com uma incapacidade igual ou superior a 60%.

Neste sentido, questiono se, aquando da apresentação do referido atestado para aplicação do desconto associado, será efectuado alguma alteração ao meu contrato ( mais precisamente no pack anual de desporto) que tenho contratado.

Em loja, obtive informação de que o desconto é aplicado apenas no pacote geral ( TV + net + telemóvel/ telefone fixo). Podem confirmar se está informação é verdadeira?!

Como tal, é caso seja possível, procuro uma resposta á minha questão que é a seguinte;

Aquando da apresentação do certificado multiusos, o desconto é aplicado apenas no pacote base (tv+net+telemovel / telefone fixo) ou se é necessário a realização de um novo contrato.

obrigado

helder 

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 2, 2026

Boa noite ​@helder20

Considero importante que a NOS divulgue no site institucional a informação que o Atestado Médico Incapacidade Multiusos está disponível apenas para certos e determinados pacotes.

Na ausência dessa informação as pessoas pensam em descontos nos pacotes publicitados. 

Apoio em situações especiais | NOS 

Obrigado.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    May 3, 2026

Boa tarde ​@helder20,

Agradecemos a sua mensagem.

Para a utilização do atestado multiusos por incapacidade é necessário a renegociação das condições do contrato, ao qual são lhe apresentadas mediante a aprovação do documento.

Caso já tenha entregue este documento em loja, por favor, envie mensagem privada ao perfil ​@Fórum com o número de contribuinte, de forma a dar seguimento à situação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.