Skip to main content
Header

Decisão desgastante

• December 8, 2025
  • 3 comentários
  • 22 visualizações

Boa tarde, 

Partilho a minha desagradável experiencia com a operadora 

Fui contactada por uma por uma comercial que se apresentou como NOS, iniciou a conversa que o meu contrato da Vodafone estava a terminar e queria apresentar-me uma proposta NOS, a diferença era muito pouca mas como já sou cliente NOS pela empresa achei que seria uma boa ideia, hoje acho que foi a pior decisão que tomei, nunca tive tanto desgaste numa simples alteração de operadora.

Dia 05 de novembro fiz o tal contato com a comercial, com todas as condições acordadas na chamada e que me diz que para qualquer assunto basta ligar para ela e não precisaria de ligar para a linha NOS, seria tudo tratado por esta. Dia 07 nov veio um outro comercial a minha casa para preencher a documentação, do contrato e do pedido de portabilidade (este nunca chegou a aparecer), dia 12 nov veio o técnico instalar o serviço e aqui começou a confusão, os repetidores de sinal necessários para a minha habitação de três pisos, acordados na chamada do contrato, não foram pedidos pela comercial, este foi o primeiro contacto que fiz para a “minha assistente NOS” e nunca fui atendida, o técnico disse que não poderia fazer nada, que teria que fazer o pedido posteriormente e depois iria ser contactada para uma nova instalação. Dois dias depois sou contactada pela assistente com muitas desculpas mas que iria pedir de imediato, reforcei também que precisaria da portabilidade do meu numero de telemovel porque já tinha recebido o cartão. dia 19 nov, chega a primeira fatura para pagar ate 4 dez e eu sem os serviços completos. Passado uma semana e vários contactos sem sucesso, resolvo contactar a linha NOS, ao qual a colaboradora me diz que ha um erro no pedido do cartão e que não consegue fazer mais nenhum pedido na minha conta, digo lhe que já tenho o cartão em casa, só preciso que tratem do pedido de portabilidade, que também já tinha assinado todos os documentos na visita do comercial a minha casa, inclusive tirou fotos do meu CC para este pedido, para meu espanto não há documentação nenhuma no meu processo, questiono se sabe quem é o comercial que veio a minha casa e o que é feito da fotografia que foi tirada ao meu CC, não obtenho resposta. questiono como podemos resolver a questão então e diz me que só consegue fazer um pedido de cada vez, ou a portabilidade(um novo processo) ou o pedido da instalação dos repetidores de sinal mas que para isso teria que pagar os mesmos pois estes não estavam incluídos no contrato já feito, digo lhe que não vou pagar mais e que seria melhor finalizar o processo por aqui pois já eram muitas falhas seguidas, pediu-me que não o fizesse e conseguiu um valor ainda mais baixo que a anterior e já com os equipamentos. Fizemos um novo contrato, onde a minha escolha de oferta, mais uma vez foi os 24meses Disney,  que só poderia usufruir apos o pagamento da primeira fatura. O pedido de portabilidade só poderia ser feito apos a instalação dos distribuidores de sinal que só aconteceu dia 03 dez. inicio mais uma vez o contacto com  linha de apoio NOS e mais uma vez reclamo porque já efetivei o pagamento de uma fatura, não estou a usufruir de todo o serviço contratado e como podemos resolver, aconselham me a usar um link para pedir a portabilidade, para ser mais rápido, questiono sobre a oferta do canal Disney pois já paguei a minha primeira fatura, pedem para aguardar pois vão fazer um pedido para que a oferta fique disponível. Dia 6 dez resolvo contactar mais uma vez sobre a oferta porque tenho as filhotas a insistir para aceder ao canal e qual é o meu espanto quando tenho uma chamada com um péssimo profissionalismo, além de crianças aos gritos, um barulho horrendo de qualquer coisa a bater e uma colaboradora a informar me que não pode ajudar porque a linha de apoio para este tipo de situação é em dias uteis. 

Parece uma novela, aguardo pelo dia de amanhã, dia útil, para reclamar na linha de apoio se nada ficar resolvido vou ter que pedir o cancelamento de todo o processo e a devolução da mensalidade que já paguei pois acho que há um mês que gozam comigo, lamentável esta falta de cuidado e profissionalismo numa das maiores operadoras.

Teresa Pereira

3 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 8, 2025

Boa tarde, ​@Teresa 1183 

Lamentamos toda a situação descrita.

A título de esclarecimento, informamos que os clientes NOS Particulares não dispõem de Gestor de Conta dedicado.

Relativamente à solução Wi-Fi Total, pelo que indica, situação que lamentamos, terá sido resolvida com a renegociação.

Quanto aos erros associados à portabilidade, reconhecemos que não correspondem à experiência que desejamos proporcionar. Caso a portabilidade ainda não tenha sido concluída, poderá realizá-la de forma rápida e simples através da nossa página online. Saiba como em:

No que respeita à oferta Disney+, e com base na informação que nos indica, é necessário que a encomenda, associada aos serviços e equipamentos contratados, esteja totalmente concluída para que a ativação fique disponível.

Estamos aqui para ajudar no que for necessário. Se existir algum ponto adicional em que possamos intervir, por favor, informe-nos.

Obrigado,

• Autor
  • Byte
  • December 9, 2025

Boa tarde Mário P

Então, se a informação sobre o gestor de conta está incorreta, essa informação deve ser transmitida ao cliente, ou não, pois se não tivesse tido a indicação inicial que o número dessa colaboradora, número de telemóvel, estaria disponível para qualquer questão, eu não teria tentado vezes sem conta, tratar das questões pendentes, ou seja, tinha ganho tempo. 
a questão do Wi-Fi total e da portabilidade está tratado, praticamente um mês depois da assinatura do primeiro contrato. Acha um tempo razoável para a resolução de uma questão que deveria ser praticamente imediata? Hoje tive a portabilidade tratada.

A questão da Disney, a encomenda já não devia estar  ok? A fatura do primeiro mês está paga mesmo sem ter todos os serviços Ok e por um valor que nao corresponde ao segundo contrato efetuado. Pelo menos a oferta deveria ter sido disponibilizada antes de eu ter que reclamar.

Quanto a qualidade da última chamada que fiz, eu entendo a questão do teletrabalho e defendo cada vez mais, mas o compromisso pela qualidade d chamada, a ausência de sons de fundo, barulhos de crianças, atenção que também sou mãe, mas quem está a trabalhar em casa tem que ter em atenção essas questões.  Além da forma como são respondidas as questões. 
Enfim quando tem que correr mal, tudo parece pior verdadeiramente. 

O que lamento foi ter alterado de operadora e há um mês que estou neste desgaste, o meu tempo, a minha paciência, a falta de condições na minha própria casa, pois durante três semanas tive as filhas a usar dados móveis para poder aceder aos equipamentos, por ausência de Wi-Fi. Lamentável mesmo. 
Teresa Pereira. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Lamentamos o transtorno, ​@Teresa 1183 

Quanto ao atendimento, vamos endereçar a situação internamente para os fins tidos por convenientes. 

Relativamente, à Disney+, pelo que indicou acima, sim, é compreensível que a encomenda não tenha sido concluída. 
Obrigado,