Skip to main content
Header

Decepção após décadas como cliente – instalação de fibra não concluída

• September 3, 2025
  • 3 comentários
  • 59 visualizações

Sou cliente da NOS há mais de 20 anos e sempre mantive todos os meus serviços de telecomunicações com a NOS. Até hoje, todos os problemas que surgiram foram resolvidos de forma correta e justa. Infelizmente, após várias décadas de fidelidade, sinto-me agora lesado e injustamente tratado pela minha operadora de sempre.

Quando remodelei a minha moradia, toda a instalação da internet (desde o poste até todas as tomadas da casa) foi realizada pela NOS, com uma equipa de vários técnicos que executou o trabalho completo.

Recentemente aderi a uma nova fidelização com internet fibra. No dia 2 de setembro de 2025, deslocou-se um técnico para realizar a instalação. Contudo, o mesmo não conseguiu passar o cabo de fibra através das infraestruturas já existentes e desistiu da instalação, alegando que o problema eram os tubos da minha casa.

Importa referir que não foi feita qualquer tentativa de passagem alternativa por fora da moradia, apesar de ser tecnicamente possível, apenas exigindo recurso a escadote e a trabalho em altura.

A minha posição é clara:

• A instalação inicial foi integralmente realizada pela NOS e não por terceiros.

• Se atualmente há dificuldade em retirar os cabos antigos e colocar os novos, isso resulta de deficiência da instalação anterior realizada pela equipa da NOS.

• Como cliente, não posso ser responsabilizado por um erro técnico da instalação efetuada pela operadora.

A NOS deve assumir a responsabilidade pela instalação inicial deficiente, agendar a instalação da fibra e garantir os meios técnicos necessários (trabalho em altura incluído).

Muito desagradado e desiludido com comportamento da NOS.

3 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

Boa noite, ​@Vences 

Queremos ajudar e melhor compreender o que se passa. Deste modo, pedimos que, por favor, nos indique o número assunto que recebeu por SMS, que originou a deslocação da equipa técnica. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • September 3, 2025

Boa noite ​@Mário P.  Agradeço a ajuda e preocupação. Não entendo o que quer dizer por número assunto do sms.

Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 4, 2025

Bom dia ​@Vences,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado