Sou cliente da NOS há mais de 20 anos e sempre mantive todos os meus serviços de telecomunicações com a NOS. Até hoje, todos os problemas que surgiram foram resolvidos de forma correta e justa. Infelizmente, após várias décadas de fidelidade, sinto-me agora lesado e injustamente tratado pela minha operadora de sempre.
Quando remodelei a minha moradia, toda a instalação da internet (desde o poste até todas as tomadas da casa) foi realizada pela NOS, com uma equipa de vários técnicos que executou o trabalho completo.
Recentemente aderi a uma nova fidelização com internet fibra. No dia 2 de setembro de 2025, deslocou-se um técnico para realizar a instalação. Contudo, o mesmo não conseguiu passar o cabo de fibra através das infraestruturas já existentes e desistiu da instalação, alegando que o problema eram os tubos da minha casa.
Importa referir que não foi feita qualquer tentativa de passagem alternativa por fora da moradia, apesar de ser tecnicamente possível, apenas exigindo recurso a escadote e a trabalho em altura.
A minha posição é clara:
-
A instalação inicial foi integralmente realizada pela NOS e não por terceiros.
-
Se atualmente há dificuldade em retirar os cabos antigos e colocar os novos, isso resulta de deficiência da instalação anterior realizada pela equipa da NOS.
-
Como cliente, não posso ser responsabilizado por um erro técnico da instalação efetuada pela operadora.
A NOS deve assumir a responsabilidade pela instalação inicial deficiente, agendar a instalação da fibra e garantir os meios técnicos necessários (trabalho em altura incluído).
Muito desagradado e desiludido com comportamento da NOS.