Skip to main content
Header
Byte
January 27, 2019
Respondido

Contrato terminado

Boa noite.
Cessei contrato com a Nos , por carta registada com aviso de recepção, dia 13 de Dezembro de 2018, já sem fidelização há quase 1 mês. Recebo carta da NOS , dia 21 Dezembro com a indicação que cessaria o contrato dia 1 de Janeiro de 2019 e para entregar o equipamento (já entregue). Para meu espanto a NOS envia-me fatura de Janeiro para pagar. Acho incrível como cliente da NOS desde o início , piloto NOS, com anos e anos a dar bons feedbacks da empresa este tipo de tratamento. Serei tão razoável como a NOS foi comigo. Uma das regras básicas de um markteer é deixar sempre uma porta aberta, infelizmente há portas que se fecham que tombam mais que uma porta.
    Melhor resposta por Mário P.
    Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Soares Santos 🙂

Queremos ajudá-lo.

Quando solicita o termino do contrato, é realizado um pedido para agendamento de uma equipa técnica para realizar o corte físico do serviço. A partir daí deixaram de ser geradas facturas.

A factura é gerada automaticamente, por isso pedimos que entre em contacto connosco para que seja verificado o acerto na sua factura, por favor.

Saiba como aqui.

27 Comentários

Kilobyte
    January 27, 2019
    Estou prestes a terminar o contrato também ... é bom saber desta coisas para escolher o método de ir à loja e ficar com tudo bem registado e comprovado.

A net é muita lenta e com paragens e eles dizem que vão corrigir mas a realidade é que não fazem nada ...
    Byte
    January 27, 2019
    A cessação de contrato por carta registada ou fax é legalmente automática e a negação do fato é punível por lei. O curioso é que tentei contactar com a NOS por telefone , depois de ficar espantado com o envio
    da suposta fatura a pagar. Desisti passados 15 minutos à espera pela fantástica linha de atendimento . Amanhã vou dirigir-me a uma loja NOS e vou ser tão razoável como a empresa foi comigo. Não me coibirei de publicitar o excelente serviço e supprte da NOS.
    Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    January 28, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Soares Santos 🙂

Queremos ajudá-lo.

Quando solicita o termino do contrato, é realizado um pedido para agendamento de uma equipa técnica para realizar o corte físico do serviço. A partir daí deixaram de ser geradas facturas.

A factura é gerada automaticamente, por isso pedimos que entre em contacto connosco para que seja verificado o acerto na sua factura, por favor.

Saiba como aqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    January 29, 2019
    Assim como eu,

Não me coibirei de publicitar o excelente serviço e supprte da NOS.
    Parabéns!
    Kilobyte
    July 24, 2019
    Ola, boa tarde.
    Foi-me efectuado 1 contrato pela NOS de 23 meses, iniciado a 18/7/2017. Fui mais que mal atendido pela operadora, mesmo pagando a chamada. Vergonhoso. Onde me foi dito praticamente aos gritos que a NOS não efectua contratos de 23 meses, quando, à minha frente tinha o Mesmo com essa data. Solicitei que tivesse a amabilidade (Já que tinha acesso) a abrir o meu contraro para verificar o mesmo, o que sempre se recusou e sempre retorquiu que não há contratos de 23 meses. Expus a situação directamente com reclamação à Provedoria da NOS, enviando toda a documentação que tenho em meu poder, e, à qual, após 2 ou 3 dias fui contactado a dar-me razão, que o contrato, por lapso teria sido feito de 23 meses. E que iria ser alterada a data do mesmo para findar a 17/7/2019. Solicitei por escrito a informação que foi dada por voz, ao qual me foi respondido que não haveria necessidade porque já estaria alterada no sistema.
    Qual não é a minha admiração, venho a saber que aquando a alteração, é corrigido o mês mas é alterado o ano de término de 2019 para 2020. Efetuei nova reclamação para a Provedoria à qual ainda aguardo uma resposta que me é indicada que será dentro de 24 h após a mesma. Ora essa reclamação foi efetuada on-line a 18/07/2019 (que por lapso, na mesma mencionei 18/09/2019), mas ainda nem resposta, nem sequer comprovativo via e-mail que a efectuei. Aquando a 1a vez, fi-la directamente na loja onde recebi de imediato 1 comprovativo...
    Quando ou para quando uma resposta a confirmar a alteração do erro que cometeram?
    Obrigado.
    É que mesmo ligando para 1 operador, e a pagar, ninguém resolve a questão. Só me sabem dizer que ainda tenho 12 meses de fidelização quando a mesma terminou a 17/07/2019.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 24, 2019
    @Hugo Soares Santos Boa noite, pelo relato que faz da situação, a 2ª reclamação feita á https://provedor.nos.pt/provedoria/ ainda não obteve resposta, certamente que deve registar automaticamente a data e hora em que é feita, parece de bom senso aguardar a resposta à sua queixa. Entretanto, consulte a data certa do seu contrato na sua Área de cliente em Informação da conta/Documentos/Comprovativo de compra/descarregar documento.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 24, 2019
    @Hugo Soares Santos Boa noite, pelo relato que faz da situação, a 2ª reclamação feita á https://provedor.nos.pt/provedoria/ ainda não obteve resposta, certamente que deve registar automaticamente a data e hora em que é feita, parece de bom senso aguardar a resposta à sua queixa. Entretanto, consulte a data certa do seu contrato na sua Área de cliente em Informação da conta/Documentos/Comprovativo de compra/descarregar documento.
    @ZMCP Desculpe, por lapso havia endereçado ao Hugo Soares.
    Kilobyte
    July 24, 2019
    A data está confirmada. Passou de 17/08/2019 para 18/07/2020.
    E de bom senso seria ter obtido já resposta (informação após envio da mesma de 24 h) e não ter sido colocada a data erradamente. Como também online dever-se-ia receber 1 cópia e comprovativo da mesma. Sei que errar é humano, até foi essa a expressão que utilizei na mesma, mas já estamos a 24/7 e a mesma foi enviada a 18/7.
    Mas obrigado pelo seu comentário.....
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 24, 2019
    @ZMCP Creio que quando é enviada a reclamação, é enviada para o seu email a confirmação, se não recebeu, pode ter havido qualquer problema no envio, repita a queixa, agora colocando a data certa.
    Kilobyte
    July 24, 2019
    Boa noite,
    não me foi enviado comprovativo algum. Efectuei a mesma via net-movel e o unico comprovativo que tenho foi a impressão da página no momento do envio.
    Simplesmente quero que me seja reposta a data término de 2019 que (acredito, e mais uma vez reitero, que errar é humano) foi alterada para 2020. Só e simplesmente isso. O erro foi cometido, é só necessário ser corrigido....
    Obrigado.