Skip to main content
Header

Boa tarde,

Venho, com grande insatisfação, expor a situação que me envolve e à NOS. Inicialmente, considerei formalizar esta reclamação diretamente com a provedoria, mas decidi recorrer a este meio para relatar os acontecimentos.

Sem querer incorrer em erro de datas, entre os dias 14 e 15 deste mês, contactei a NOS com o intuito de cancelar o meu serviço. Durante essa ligação, fui atendido por uma operadora simpática que me apresentou a seguinte proposta, que aceitei:

1GBit de Internet Banda Larga Fibra

4 cartões móveis com 140GB cada 

TV Cine por 24 meses

3 Plumes Super WiFi (mantidos do serviço anterior)

1 Smart Number (mantido do serviço anterior)

1 Box UMA 4K

1 Giga Router

4 cartões SIM

Preço total: 80,99€

Durante a conversa, confirmei todos os detalhes e valores, incluindo o Smart Number, que estava contemplado no acordo. A única questão pendente era a migração do meu serviço de coaxial para FTTH (fibra até casa), pois a minha área já estava abrangida. A operadora pediu apenas que aguardasse o contacto da equipa técnica para agendar a operação.

Proposta aceite por telefone.

Esperei pacientemente até sexta-feira, dia 22, mas não recebi qualquer contacto ou email. Nesse dia, voltei a ligar para a NOS para verificar o motivo da demora.

Atendeu-me outra operadora, igualmente simpática, que tentou agendar a migração. No entanto, durante a conversa, fui informado de que o contrato já não incluía o Smart Number, com o argumento de que seria um extra e que não era possível associá-lo ao serviço. Após cerca de 45 minutos ao telefone, a operadora indicou que finalmente conseguiria agendar a instalação, pedindo que aguardasse o envio do contrato e a confirmação do agendamento.

Hoje, ao consultar a minha caixa de email, deparei-me com uma proposta contratual que não corresponde ao acordo inicial. Eis o que foi enviado:

1GBit de Internet Banda Larga Fibra

4 cartões móveis com 40GB cada

TV Cine por 24 meses

1 Box UMA 4K

1 Giga Router

4 cartões SIM

Preço total: 80,99€

Faltam elementos essenciais do acordo:

• Os 140GB por cartão móvel foram reduzidos para 40GB por cartão.

• Não consta o Super WiFi (Plumes) que deveria ser mantido.

• O Smart Number, garantido pela primeira operadora, não foi incluído.

É evidente que este contrato não reflete o que foi inicialmente acordado telefonicamente. Sinto que a segunda operadora tentou contornar o acordo por duas vezes: primeiro, ao excluir o Smart Number, e, depois, ao alterar os detalhes da oferta (dados móveis, entre outros).

Não posso confirmar nem aceitar um contrato que não cumpre o proposto.

Gostaria de saber quais os passos a tomar para garantir que a NOS cumpre o acordo estabelecido durante o primeiro contacto. Agradeço que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível, respeitando os termos acordados.

Atentamente,

Nuno Lopes

Parece-me que o 1º primeiro é que já foi mal entendido. 140GB? Acho que não existe tarifários desses. Podia ser o 70x2 GB mas acho que também não existe. O que a 1º gestora deve ter visto é 20gbx2 dando então os 40gb e não os 140gb.

O smart number fica então á parte e o wifi talvez fique também á parte na mesma, estando então esse 2º contrato correto. Ligaria na segunda ao apoio só a confirmar que o wifi total continua na mesma no serviço

Boa tarde, ​@Nuno Bernardo Pinto Lopes 

Lamentamos a situação que descreve. 

Para o podermos ajudar e melhor compreender o sucedido, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

@Guimas 

Mal-entendido?

Sugiro que sejam ouvidas as gravações dos contactos telefónicos mencionados. As condições que constam no contrato final nunca foram apresentadas em nenhum dos contactos anteriores.

A primeira gestora foi bastante clara na sua proposta. Nunca aceitaria uma oferta inferior ao que é disponibilizado a novos clientes conforme sugere, especialmente considerando que estava a solicitar o cancelamento do meu serviço e a mudar-me para outra operadora, que já tinha apresentado uma proposta mais vantajosa.

Espero sinceramente que esta situação seja resolvida de forma adequada. É importante referir que, com base na proposta da NOS, cancelei o meu pedido à Vodafone, ainda dentro do prazo de 14 dias. No entanto, essa decisão implicou custos elevados.

Peço, por favor, que sejam analisados os contactos telefónicos para esclarecer esta questão. Já considerei reportar o caso à Provedoria, e só não o fiz ainda porque optei por expor primeiro a situação por este meio. Tentativas de resolver telefonicamente hoje não tiveram sucesso pos o sistema nem passava para uma operadora.

Eles só estão abertos em dias uteis.

Já enviou mensagem a moderação como foi pedido?

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@Nuno Bernardo Pinto Lopes
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

@Mário P. 

Obrigado. 

@Olaf 

Sim. Foi enviada prontamente há 17 horas atrás conforme solicitado pelo ​@Mário P.  

@Guimas 

Percebo. Pena que apenas recebi horas depois o email já no inicio da noite. Só no Sábado é que vi o email. Caso contrário teria entrado em contato telefónico imediato.

Comentário