Boa tarde,
Venho, com grande insatisfação, expor a situação que me envolve e à NOS. Inicialmente, considerei formalizar esta reclamação diretamente com a provedoria, mas decidi recorrer a este meio para relatar os acontecimentos.
Sem querer incorrer em erro de datas, entre os dias 14 e 15 deste mês, contactei a NOS com o intuito de cancelar o meu serviço. Durante essa ligação, fui atendido por uma operadora simpática que me apresentou a seguinte proposta, que aceitei:
• 1GBit de Internet Banda Larga Fibra
• 4 cartões móveis com 140GB cada
• TV Cine por 24 meses
• 3 Plumes Super WiFi (mantidos do serviço anterior)
• 1 Smart Number (mantido do serviço anterior)
• 1 Box UMA 4K
• 1 Giga Router
• 4 cartões SIM
• Preço total: 80,99€
Durante a conversa, confirmei todos os detalhes e valores, incluindo o Smart Number, que estava contemplado no acordo. A única questão pendente era a migração do meu serviço de coaxial para FTTH (fibra até casa), pois a minha área já estava abrangida. A operadora pediu apenas que aguardasse o contacto da equipa técnica para agendar a operação.
Proposta aceite por telefone.
Esperei pacientemente até sexta-feira, dia 22, mas não recebi qualquer contacto ou email. Nesse dia, voltei a ligar para a NOS para verificar o motivo da demora.
Atendeu-me outra operadora, igualmente simpática, que tentou agendar a migração. No entanto, durante a conversa, fui informado de que o contrato já não incluía o Smart Number, com o argumento de que seria um extra e que não era possível associá-lo ao serviço. Após cerca de 45 minutos ao telefone, a operadora indicou que finalmente conseguiria agendar a instalação, pedindo que aguardasse o envio do contrato e a confirmação do agendamento.
Hoje, ao consultar a minha caixa de email, deparei-me com uma proposta contratual que não corresponde ao acordo inicial. Eis o que foi enviado:
• 1GBit de Internet Banda Larga Fibra
• 4 cartões móveis com 40GB cada
• TV Cine por 24 meses
• 1 Box UMA 4K
• 1 Giga Router
• 4 cartões SIM
• Preço total: 80,99€
Faltam elementos essenciais do acordo:
• Os 140GB por cartão móvel foram reduzidos para 40GB por cartão.
• Não consta o Super WiFi (Plumes) que deveria ser mantido.
• O Smart Number, garantido pela primeira operadora, não foi incluído.
É evidente que este contrato não reflete o que foi inicialmente acordado telefonicamente. Sinto que a segunda operadora tentou contornar o acordo por duas vezes: primeiro, ao excluir o Smart Number, e, depois, ao alterar os detalhes da oferta (dados móveis, entre outros).
Não posso confirmar nem aceitar um contrato que não cumpre o proposto.
Gostaria de saber quais os passos a tomar para garantir que a NOS cumpre o acordo estabelecido durante o primeiro contacto. Agradeço que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível, respeitando os termos acordados.
Atentamente,
Nuno Lopes