Boa tarde,
Sendo cliente da NOS há alguns anos (N.º de Cliente C*********) e estando, até ao momento, bastante satisfeito com o serviço, não posso deixar de manifestar o meu desagrado pela forma pouco ética como hoje (27/03/2026), pelas 14:15, fui contactado por uma comercial da NOS, que tentou persuadir-me a aderir a um novo pacote ao longo de toda a chamada telefónica.
Após ter sido informado de que a chamada estava a ser gravada (o que aceito por motivos de segurança), foram-me colocadas questões sobre a minha satisfação com o serviço e eventuais quebras relacionadas com as recentes tempestades. De seguida, foi-me solicitado o meu número de contribuinte. Quando questionei o motivo, foi-me dada uma resposta evasiva, indicando apenas que seria para aceder às ofertas que me poderia apresentar, nomeadamente o SkyShowtime (referido várias vezes) e um quarto cartão de telemóvel. Informei que não necessitava dessas opções, uma vez que estou satisfeito com o serviço atual.
Por diversas vezes questionei a colaboradora se qualquer uma dessas ofertas implicaria uma nova fidelização, não tendo obtido uma resposta clara nem tendo sido mencionado qualquer aumento de preço. Apenas após insistência da minha parte fui informado de que o valor passaria para 68,49€/mês, ao que respondi de imediato que não estava interessado.
De forma rápida, a chamada foi terminada pela colaboradora e, poucos segundos depois, apesar de ter informado que não estava interessado, recebi ainda assim no telemóvel uma mensagem para confirmar a adesão ao novo pacote, incluindo uma fidelização de dois anos! Recusei de imediato.
Não posso deixar de considerar este processo abusivo e enganador, numa tentativa clara de me induzir em erro. Solicito, por isso, que sejam tomadas as devidas medidas relativamente à funcionária em causa, facilmente identificável através do meu número de cliente.
Este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável, sobretudo considerando que poderia ter consequências ainda mais graves se dirigido a uma pessoa idosa ou mais vulnerável.
Com os melhores cumprimentos,
Marco Gomes