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Contencioso


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Olá, dia 07/04/21 liguei pra o Contencioso por causa de uma dívida que eu tinha na outra morada de 2 meses, fiquei com essa dívida pois coloquei a NOS na minha nova morada e cancelei na antiga desde aí já tá errado ter alguma "dívida" pois o contrato deveria ser o mesmo enfim.. como estava falando dia 07/04/21 liguei pra o Contencioso e como estou desempregado no momento pra pagar essa dívida (quem está pagando a mensalidade é minha mãe no momento) falei pra eles que pagaria a divida assim que eu estivesse trabalhando e ficou por aí.. agora nesse mês recebo um e-mail a dizer que tenho que pagar essa dívida até XX dia ou irão recorrer a tribunal e os custos iram aumentar, acho isso muito injusto pois se já não consigo pagar essa menor dívida ainda como pensam que vou conseguir pagar uma maior ? além disso mandei vários e-mails pra ele com uma prova que estou no fundo de desemprego e nem obtive resposta deles. Liguei pra hoje pra NOS e quando ia ser encaminhada a chamada pra o Contencioso não estavam "Disponível" acho isso muito injusto da vossa parte e estão perdendo um cliente.

14 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2021

Boa tarde @José Francisco Ferreira Silva,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Bom dia ,

 

a cerca de 2 anos , eu cancelei o contrato que tinha com a nos , e disseram-me que teria de pagar um valor total do restante contrato e foi passado para o contencioso.

 

Quando começei a tratar dessa situação , disseram-me que não teria de pagar nada se voltasse ativar o contrato que tinha , mas mesmo assim ativei o contrato e tive de pagar o valor em contencioso durante 24 meses. 

 

Após o termino do plano prestacional que tinha com o contencioso ( terminou a 15 de setembro de 2022, ultima prestação) , esperei cerca de 2 dias para falar com contencioso , e quando efetuei a chamada para pedir um documento de liquidação da divida , foi me dito que a divida estava liquidada mas não podiam enviar o documento de liquidação da divida porque como tinha feito uma mudança na morada para poder continuar com a nos e para não me ser feito a cobrança de um valor de 80/90 euros pela mudança de morada , voltei a fidelizar-me com a entidade nos ( questiono se este procedimento está correto) .  Teria de esperar que esta nova fidelização termina-se para poderem enviar-me o documento.

E a minha questão e a seguinte , o que tem a novo contrato com a nos em relação a situação que tinha com o contencioso ? 

 

Nunca mandaram uma fatura dos pagamento , simplesmente mandam um mail com as referencias a relembrar o pagamento . 

 

Eu não tenho o direito de ter um documento como eu já liquidei uma divida ? 

 


Bom dia ,

 

a cerca de 2 anos , eu cancelei o contrato que tinha com a nos , e disseram-me que teria de pagar um valor total do restante contrato e foi passado para o contencioso.

 

Quando começei a tratar dessa situação , disseram-me que não teria de pagar nada se voltasse ativar o contrato que tinha , mas mesmo assim ativei o contrato e tive de pagar o valor em contencioso durante 24 meses. 

 

Após o termino do plano prestacional que tinha com o contencioso ( terminou a 15 de setembro de 2022, ultima prestação) , esperei cerca de 2 dias para falar com contencioso , e quando efetuei a chamada para pedir um documento de liquidação da divida , foi me dito que a divida estava liquidada mas não podiam enviar o documento de liquidação da divida porque como tinha feito uma mudança na morada para poder continuar com a nos e para não me ser feito a cobrança de um valor de 80/90 euros pela mudança de morada , voltei a fidelizar-me com a entidade nos ( questiono se este procedimento está correto) .  Teria de esperar que esta nova fidelização termina-se para poderem enviar-me o documento.

E a minha questão e a seguinte , o que tem a novo contrato com a nos em relação a situação que tinha com o contencioso ? 

 

Nunca mandaram uma fatura dos pagamento , simplesmente mandam um mail com as referencias a relembrar o pagamento . 

 

Eu não tenho o direito de ter um documento como eu já liquidei uma divida ? 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2022

Bom dia @joao paulo jesus cunha

Estamos aqui para ajudar. 
Ao realizar o pagamento do valor, fica com um comprovativo de pagamento, seja pela transferência ou pelo dados de pagamento utilizados. 

A NOS, de momento, não disponibiliza certificados dessa tipologia. 
Obrigado

 

 

 


Bom dia , 

 

então e como é que posso ter um comprovativo que a dívida está liquidada?

 

no contencioso dizem que para ser enviado esse comprovativo de liquidação de dívida , a nos tem de dar baixa de um valor que até agora estou a espera que a nós dê baixa desse valor … a dívida terminou em setembro e até a data , nada aconteceu 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 21, 2022

Bom dia @joao paulo jesus cunha

A NOS, de momento, não disponibiliza certificados dessa tipologia. 

Obrigado


Bom dia , a questão aqui não é a nos dar certificados de liquidação ou não . A questão aqui é a seguinte,  e para ver estamos na mesma linha de pensamento . O contencioso da nos , já me disse por vários vezes que para ser enviado esse tal “certificado” de liquidação a nos tem de dar baixa de um valor , até já foi enviado pelo contencioso o pedido pra anular esse valor , porque já foi paga a dívida , Para poder enviar um documento a dizer que a dívida está líquidada . 
A única coisa que gostava era que vissem essa situação entre vocês para o contencioso poder avançar com a finalização do processo . Uma coisa que se arrasta já a 1 mês 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2022

Boa tarde @joao paulo jesus cunha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado


  • Kilobyte
  • December 20, 2023

venho desta forma soliciatar ajuda numa questao que se necontra em contencioso 

nao consigo contactar a linha e o meu acesso na area de cliente esta bloqueado 

alguem pode ajudar?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • December 20, 2023

Boa tarde @Maria gentil

Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e contacto preferencial para o perfil @Fórum, vamos endereçar a sua questão à equipa do contencioso para poder ajudar. 
Obrigado, 


Boa noite, 

Em 2021 cancelamos um contrato com a NOS visto que não tínhamos cobertura de rede em nossa casa. Enviámos uma carta a explicar a situação para a sede em Lisboa e o contrato foi cancelado por justa causa . Os equipamentos também foram devolvidos.

Entretanto mudamos de operadora na qual estamos até agora. No dia 23 de Dezembro de 2024 o meu pai, titular do contrato, recebe uma mensagem de um contacto de nome 'Contencioso' dizendo o seguinte:

Caro/a senhor(a) a sua conta cliente no Xxxxxxxxxx encontra-se em contencioso. A NOS valoriza a relacao que tem consigo e esta disponivel para encontrar uma solucao que permita resolver este assunto. Para + info ligue 800 932 900

Visto que cancelamos o contrato, acho muito estranho esta mensagem. Poderá ser uma tentativa de fraude?

 

Obrigado


Já consegui resolver a situação, obrigado. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2025

Boa tarde ​@Beatriz Faria,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • April 27, 2025

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo titulo. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,