Header
Respondido

Contacto email NOS


Reputação 6
Crachá
  • Terabyte
  • 85 comentários
Gostaria de saber porque razão não existe um contacto de e-mail disponível para se poder contactar com a NOS ?
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 2 November 2021, 10:42

Ver pergunta inicial

732 Comentários

Olá, o meu nome é Tiago Silva, sou um cliente NOS bastante insatisfeito que perdeu a paciência de contactar esta empresa por telefone. Posto isto gostaria de comunicar com a NOS por escrito. Alguém me pode facultar contactos, morada ou preferencialmente um e-mail?

Trata-se de um questão relacionada com um equipamento móvel que se encontra em garantia e que está avariado pela quarta vez, sendo que, as últimas duas reparações, destinavam-se a corrigir este problema que voltou a reincidir, nomedamente o microfone que deixa de funcionar em alta voz...

Melhores Cumprimentos,

Tiago Silva
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Inês Silva. Bem-vinda à comunidade. :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e onde a IFB respondeu à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Reputação 6
Crachá +1
Olá Tiago Pereira Silva, bem-vindo ao Fórum!

Antes de mais, lamentamos o episódio que nos conta. :(

Já existe um tópico sobre o tema, por uma questão de organização e para que os temas sejam encontrados com facilidade pela comunidade, o seu comentário foi associado ao tópico mais antigo. Onde consegue rapidamente encontrar a resposta à sua pergunta.
Reputação 2
Já foi dito e repetido por aqui. Querem fazer reclamações comecem pelo apoio, se não der em nada (a grande parte das vezes), passem para a provedoria e se mesmo assim não funcionar vão a uma loja e peçam o livro de reclamações.
Reputação 1
E esta?

No dia 29 de Março de 2017, fui abordado por um comercial ao serviço da NOS, que me propôs a alteração de serviço para esta operadora.
Como tinha serviço MEO em período de fidelização até Agosto de 2017, indiquei que embora a utilização da ligação proposta em fibra me interessasse, não o poderia fazer antes dessa data.
Foi-me então proposto a seguinte forma de atuação, sem que eu tivesse de intervir o comercial NOS, solicitaria á MEO um downgrade do meu serviço, que ficaria reduzido a 12,5 €, mas que ao solicitar essa alteração ficaria fidelizado por mais um ano, e por isso teria de pagar com esse encargo de 12x 12,5=150 €.
Como forma de a NOS me compensar de esse encargo, a NOS oferecia as primeiras duas mensalidades num valor de 2x73,89=147,78 €, e que por isso ficaria esse custo compensado.
Mas para alem disso, teria um plafond mensal de 7,5€, e como tinha 500 horas de gravação disponíveis, poderia fazer um downgrade para 100 h, e teria por isso um bónus de 5 €, ficando então com 12, 5 € disponíveis para ativar os canais TV Cine, que também me foram prometidos na data de adesão.
Tendo-se o referido comercial identificado com cartão e numero de serviço da NOS, aceitei a proposta, pois embora revelando uma concorrência agressiva não me pareceu ter nada de ilegal.

Após ligar para a NOS, fui informado que:

1) Não existe qualquer downgrade de horas de gravação, são 500 por defeito e não adianta prescindir delas pois não valem nada para o plafond disponível.

2) Os 7,5 € disponibilizados, os tais que juntamente com os 5 € que vinham das horas de gravação e dariam para o TV Cine, estão já gastos com os packs de desporto, documentários e mais HD, canais sem os quais o serviço NOS ficaria muito inferior ao da MEO.
3) Por ultimo e para completar o "ramalhete" a NOS colocou-me sérias duvidas que o tal downgrade com o serviço que tinha em período de fidelização, seja feito e pediu-me para ligar até ao dia 5 de abril, mas confesso que já percebi que se trata de mais uma fraude, cometida pelo referido comercial.

Ou seja, tenho 2 serviços ativos neste momento, e se este assunto não for resolvido dentro de 3 a 4 dias, repondo integralmente aquilo que meio prometido, e resolvendo a situação com a outra operadora, vou ter de cancelar o serviço NOS dentro dos 14 dias, mas não sem o custo de pagar nova instalação do serviço antigo, pois cabos e caixas foram removidos a quando da instalação da NOS.

O referido comercial identificou-se a meu pedido com cartão NOS e o seu numero foi confirmado pelos serviços de atendimento, só o não divulgo aqui pois aguardo que a NOS resolva muito rapidamente toda esta confusão.

Sem me alongar mais, pergunto como é isto possível? Concorrência agressiva sim, mas isto é burla.
Vale mesmo tudo para roubar um cliente, isto é extremamente lesivo da credibilidade de uma empresa como a NOS.
Nem sei o que pensar, quando vigaristas nos entram pela casa dentro, com cartão de identificação de uma empresa supostamente idónea (eu pelo menos penso que sim) para nos enganar.
Como faço para contactar por mail?
Estou em roaming (Moçambique, Swazilandia e África do Sul) e NÃO quero que me liguem, a menos que assumam os custos da chamada.
Como tenho o serviço cortado não posso contactar por telefone o Atendimento ao Cliente.
Online, no site NOS, não tenho a opção "Envie-nos um e-mail" na minha Área de Cliente. Também não há qualquer ajuda para uma situação desta natureza.
Tenho o serviço cortado e não entendo porquê. Tenho saldo disponível e o meu tarifário é o Livres Base. Tenho chamadas em roaming nos últimos dias.
Recordo as condições do tarifário: 'Para manter o cartão ativo basta efetuar, mensalmente, uma comunicação paga ou uma recarga. Se não o fizer, retiraremos €1,20 do seu saldo. Se não tiver saldo para pagar este valor durante três meses seguidos, deixará de poder fazer e receber comunicações.'

Saldo
8.2 EUR
Validade expirou a
18/04/2017 Para efetuar comunicações necessita carregar cartão.

A validade expirou porquê?? Tenho saldo para pagar os €1,20 e tenho chamadas em roaming. Ainda por cima, para consultar alguma coisa na minha Área de Cliente, enviam-me um código por SMS que eu NÃO RECEBO, porque estou em roaming e não tenho o serviço activo (a NOS cortou-me o serviço, lembram-se?).

Isto até seria cómico, se não necessitasse do número activo para validar operações online. Assim já é completamente estúpido e ridiculo.
Ainda por cima, a loja NOS mais próxima fica a 9.000Km.

Alguém me pode explicar como resolver isto? (desde que não passe por uma solução que envolva a contratação de alguns mercenários simpatizantes do ISIS bem treinados para o assunto).
Grato.
Reputação 6
Crachá
Carlos,

Tente aqui:
http://provedor.nos.pt/provedoria/

ou aqui:
comunicacao.corporativa@nos.pt
Antes de mais quero aqui deixar aos papagaios da NOS (moderadores e clientes coleccionadores de crachás e outras bugigangas) o seguinte pedido: Limitem-se a ler! Dispenso quaisquer comentários do tipo “Ligue para a linha de apoio...” ou “... na área de cliente...”

Este assunto dos contactos com a NOS é a coisa mais caricata que pode existir no âmbito das relações entre cliente e qualquer prestador de serviços.

Para além do palreado dos papagaios a que já estamos habituados, nunca ouvi ou li qualquer explicação oficial para terem implementado este processo merdoso.

Para o comum dos mortais, esta forma de “comunicar com os clientes” não tem apenas a ver com a facturação de chamadas telefónicas aos incautos e a quem não tem por perto ou a facilidade de se deslocar a uma loja. Para o comum dos mortais fica também a ideia de que os gestores desta operadora não são pessoas de bem.

E não é por cobrarem as chamadas. É antes por aspectos do processo já aqui amplamente referenciados por outros utilizadores, tais como:

1) Na Área de Cliente, a opção “Envie-nos um e-mail” só está acessível a quem já associou serviços. É Discutível este processo de “adesão” à Área de Clientes...
2) Quando disponível, as opções para o assunto do e-mail dependem do serviço que se seleccionou. Ao que parece, aos clientes com pacotes de TV não é disponibilizada a opção “Outros assuntos”. Qual a lógica? Já existem todos os possíveis? Erro dos programadores?
3) Além de não ser permitido aos utilizadores o envio de quaisquer anexos, o texto da mensagem está limitado a 700 caracteres (?!). Se tentar enviar o resto da mensagem criando novo e-mail, o “sistema” informa que para aquele assunto já existe um “pedido”. Ou seja se eu informar por esta via que os serviços da NOS estão com problemas e logo de seguida verificar que os mesmos voltaram ao normal, já não consigo enviar mensagem a não ser que seleccione outro assunto. Depois vão ligar-me para falar de algo que não me diz nada, só porque olharam apenas para o assunto e não para o texto que estava dividido em várias mensagens cada uma com o seu assunto... apenas porque não podemos escrever mais do que 700 caracteres. Ah, curioso que no site do provedor da NOS o limite do texto é cerca do triplo... e permite o envio de ficheiros em anexo (!!).
4) Com que meio de prova fica o utilizador de que enviou um e-mail sobre o assunto X ou Y?
Nem uma resposta automática daquelas com endereço noreplay! O normal, pelo menos para as pessoas de bem, seria enviar um e-mail automático confirmando a recepção do pedido e juntando cópia do texto e demais dados enviados. Pois... mas nesse caso para que se dariam ao trabalho de disponibilizarem um formulário de envio de pedidos na Área de Cliente? Divulgar um e-mail de contacto seria bem menos oneroso.
5) Um outro aspecto que este processo de comunicação não permite aos utilizadores, é o envio de mensagens para uma entidade (neste caso a NOS) com conhecimento da mesma a outra entidade (por exemplo ANACOM) com responsabilidades de supervisão. Está bom de ver que esta é a melhor forma de pressionar para que as coisas se resolvam... percebe-se assim, porque não a disponibilizam aos utilizadores.

Não sei se no site da Provedoria NOS (http://provedor.nos.pt/provedoria/) confirmam ou não a recepção de mensagens, contudo, aos utilizadores que aqui chegarem em busca de um endereço de e-mail para contactar a NOS, a minha sugestão é a seguinte:
a) se vos for possível, desloquem-se a uma loja NOS e escrevam, consoante os casos, no livro de Participações da NOS ou no livro de Reclamações da ANACOM. Escrevam o texto em casa, e depois anexem o mesmo à folha do livro, tendo o cuidado de acrescentar nas vossas folhas “Anexo nº Y à reclamação nº X”
b) enviem mensagem através do site da Provedoria NOS (http://provedor.nos.pt/provedoria/). Se os 2500 caracteres não forem suficientes anexem ficheiro (Word, pdf, etc).
Carlos,

Tente aqui:
http://provedor.nos.pt/provedoria/

ou aqui:
comunicacao.corporativa@nos.pt


Obrigado LCBC.

Vou tentar.
Estou sem serviço de comunicações de telefone porque me cortaram o serviço, estou am África no meio da selva sem forma de os contactar ou ser contactado, e nem consigo perceber porque o fizeram.
E não tenho alternativa para o fazer online.
Lamento o trabalho dos moderadores deste fórum, que apenas fazem o trabalho para que estão formatados.
A NOS não funciona bem no contacto com os clientes. Aliás, no meu caso nem sequer há essa possibilidade.
Cortam-me um serviço sem razão ou justificação, e nem forma tenho de pedir um esclarecimento ou que re-activem.
A minha vontade neste momento era encontrar uma loja NOS e partir aquela xxxxx toda.
Estou desiludido, revoltado e sinto-me burlado.
Por isso não tenho qualquer pejo em afirmar que a NOS é uma xxxxx.
A NOS não presta.
A NOS burla e engana os clientes.

Estou devidamente identificado e confirmo as minhas afirmações.

Quanto aos responsáveis da NOS, se quiserem tirar satisfações comigo, têm o meu contacto. Para isso basta identificarem-se devidamente. Terei todo o gosto em discutir este assunto PESSOALMENTE com qualquer signatário, numa próxima passagem por Portugal.

Se não quiserem dar a cara, mandem um mail para o mesmo contacto que disponibilizam aos vossos clientes.

Carlos Eduardo Carvalho
Futuro ex-cliente NOS

(estou curioso em saber quanto tempo vai demorar para apagarem este post).
Incrível como toda esta forma de construção da página da NOS é propositadamente para que o cliente não consiga apresentar a sua situação.
Tudo está perspetivado para afastar o cliente de expor o seu problema.
Tem de existir um e-mail de fácil acesso para ajuda aos clientes.
Não me conformo.
Já perdi uma imensidão de tempo e tive de optar POR UM FORUM.
Pode ser que assim tenha alguma resposta.
Rui Avelar ( cliente xxxxxxx)
É lamentável que o site da empresa não tenha forma de contactar como antigamente tinha. Para além disso não possui nenhum e-mail de contacto e obriga o cliente a contactar telefonicamente (e a pagar). Já desloquei-me duas vezes a loja da NOS que não conseguiram resolver a situação indicando que seria contactado pela NOS. Até hoje nada e já passou mais de um mês.
Se alguém tier/conhecer outra forma de contacto agradecia.
Para além disso penso que não é correto a empresa alterar o valor da mensalidade durante o período de fidelização quando esta não era nenhuma promoção.
O cliente tem direito a colocar um ponto final nestas "habilidades".
Há que unir esforços no sentido de obrigar a NOS a alterar a construção da sua página de clientes de forma a tornar simples o contacto directo.
O contacto telefónico mostra-se ineficiente e longo. O contacto e-mail mostra-se impossível.
Temos de por um ponto final nisto.
Quero saber como se torna operacional esse botão de "criar um e-mail" na página do cliente ( minha página). Isso é uma ficção.
Vou continuar a protestar até alterarem a forma de lidar com os clientes
Rui Avelar - cliente xxxxxxxx
NAO HA MAIL NENHUM DISPONIVEL E EU ESTOU FORA DO PAIS!!!!!!!
MUITO MAU SERVICO MESMO!!!!!!!
EU SEI QUE SE ESTAO NAS TINTAS MAS E DESTA QUE EU VOU SAIR, SAIO E PAGAM ME OS EURITOS QUE AQUI E ALI ME TEM TIRADO!!!!!
Reputação 7
Crachá +2
Rui podes enviar um e-mail pela área de cliente.

Vai a "envie-nos um e-mail", "criar e-mail" e escolhe o tema 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Para enviarem um mail à NOS só têm de fazer isto:

Olá, só tens q entrar na area de cliente e depois clicas em "Envie-nos um e-mail" e depois em "Criar um e-mail".
Nao me aparece essa opcao nem no telef nem na tablet nem no computador....
Reputação 7
Crachá +2
No computador, depois de clicares em gerir serviço, não te aparece isto?



Podes mostrar o que te aparece?
Incrível como toda esta forma de construção da página da NOS é propositadamente para que o cliente não consiga apresentar a sua situação.
Tudo está perspetivado para afastar o cliente de expor o seu problema.
Tem de existir um e-mail de fácil acesso para ajuda aos clientes.
Não me conformo.
Já perdi uma imensidão de tempo e tive de optar POR UM FORUM.
Pode ser que assim tenha alguma resposta.
Rui Avelar ( cliente xxxxxxx)

Concordo perfeitamente!
Rui podes enviar um e-mail pela área de cliente.

Vai a "envie-nos um e-mail", "criar e-mail" e escolhe o tema :)

Pode indicar o link para essa opção que indica? Sinceramente, não encontro nada disso...
Rui podes enviar um e-mail pela área de cliente.

Vai a "envie-nos um e-mail", "criar e-mail" e escolhe o tema :)

Pode indicar o link para essa opção que indica? Sinceramente, não encontro nada disso...


Abels, o link vai depender do serviço que selecionar previamente (daqueles que estiverem ativos na sua area de cliente).
Cada serviço tem um numero que o identifica e que serve tambem para o tal link de que necessita.
Exemplo de um link para o e-mail:
https://cliente.nos.pt/selfcare/xxxxxxx/incident/create
em que xxxxxxx e' o tal numero que identifica o serviço selecionado.
Se nao tem nenhum serviço ativo na sua area de cliente nao consegue enviar e-mail.
Vai ter de ativar um serviço primeiro.
E' um processo xxxxxxxx... Nao ha outra forma.
A alternativa consiste em enviar e-mail pelo site da Provedoria NOS.
Reputação 7
Crachá +2
Rui podes enviar um e-mail pela área de cliente.

Vai a "envie-nos um e-mail", "criar e-mail" e escolhe o tema :)

Pode indicar o link para essa opção que indica? Sinceramente, não encontro nada disso...

Vais a tua Área de Cliente e fazes gerir serviço. Depois do lado esquerdo aparece-te isto:

Como enviar uma reclamação atraves de mail?
Boas
Tenho problemas com Internet (velocidade ).
Como posso reclamar atraves de mail?
Reputação 5
Crachá +1
http://portaldaqueixa.com
Reputação 4
Crachá
olá, podes ir a area de cliente e tens la um separador do lado esquerdo onde podes mandar um email 🙂

Comentário