Header
Respondido

Contacto email NOS


Reputação 6
Crachá
  • Terabyte
  • 85 comentários
Gostaria de saber porque razão não existe um contacto de e-mail disponível para se poder contactar com a NOS ?
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 2 November 2021, 10:42

Ver pergunta inicial

732 Comentários

Reputação 3

Bem,

 

Conforme, já nos habitou a Nos, além do péssimo serviço de suposta fibra, no meu caso é claro, não gosta de ser incomodada, como tal o contacto de email…. era uma vez.

Curioso, é como uma ANACOM, permite tal facto.

Como tal, nós e não a NOS, queremos o email disponível e não linhas pagas ou complicadas para demover os clientes de reclamar. Na era digital é inadmissível.

Vergonhoso!!

 

Tenho duas sugestões, primeiro se quer por e-mail no caso da NOS só pode usar o www.livrodereclamacoes.pt e aí a NOS responderá por e-mail 🤣

Se quer telefone sem custos ligue o que aparece na página da NOS: 800 104 356

Só funciona é das 10h-22h, mas ainda dá para os incomodar.

Bom dia

Ontem (dia 16) cerca das 22 horas, a minha televisão apresentou uma mensagem dizendo que "existe alguma instabilidade na ligação", após ter efetuado todas as demarches que mandavam e as mesmas não terem resolvido o problema, liguei para o número 16990 para informar que tinha o código ID843, após 27 minutos de espera, sem qualquer resposta, resolvi desligar e ficar a aguardar que a avaria fosse resolvida.

Como disse após 27 minutos de espera, recebi uma mensagem a informar que esta chamada tem um custo de 11,70 + IVA, só podem estar a brincar, não existe nenhuma informação de que estas chamadas são pagas, não falei com ninguém e a televisão continua sem sinal.

Solicito deduzam este valor na próxima mensalidade da NOS, não há qualquer justificação para a mesma ou terei que tomar outras providências.

Chamo a vossa atenção para o facto de a TV, bem como a internet apenas foi restabelecida hoje dia 18 às 0 horas.

Reputação 7
Crachá +2

Pode sempre pedir devolução, e assim não paga.

A anacom permite tal facto porque sabe que não é uma solução viável.

Reputação 3

Pode sempre pedir devolução, e assim não paga.

A anacom permite tal facto porque sabe que não é uma solução viável.

Apoio a cliente por email não é viável? Essa é muito boa, mas não sabia que este @Fórum era de piadas.

Deviam ter email. Para já pode encaminhar para o formulário do apoio de faturação. Na realidade vai para o expediente geral e que encaminha para o local certo

 

https://cliente.nos.pt/webselfcare/Homepage

Dados de Conta

Pedidos

Criar novo pedido

Faturas e pagamentos

Explicação de Fatura - Não percebo a Minha Fatura

Pedir

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cjbs69,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Partilhe connosco qualquer questão que tenha.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ORLANDO DANIEL NEVES,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos disponíveis para ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 3

Deviam ter email. Para já pode encaminhar para o formulário do apoio de faturação. Na realidade vai para o expediente geral e que encaminha para o local certo

 

https://cliente.nos.pt/webselfcare/Homepage

Dados de Conta

Pedidos

Criar novo pedido

Faturas e pagamentos

Explicação de Fatura - Não percebo a Minha Fatura

Pedir

Não é grande solução principalmente porque o cliente não fica com qualquer comprovativo. O email é claramente a alternativa que funcionaria, assim parece-me que só o livro de reclamações já que o cliente recebe logo por email o comprovativo.

Caros,

Procuro contacto de email para solicitar a manutenção de instalações de cabos e caixas de comunicações da NOS no interior de prédio e principalmente no exterior.

As mais recentes instalações na zona deixam a desejar e alguns cabos estão a despegar ou soltos e precisam de manutenção.

 

Reputação 7
Crachá +2

Não existe email, o meio adequado é a linha de apoio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VS_,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local e o seu contacto preferencial. 

Obrigado

Boa tarde @VS_,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local e o seu contacto preferencial. 

Obrigado

 

 

Olá João,
Agradeço, vou enviar mensagem.

Boa tarde, 
Fiz uma transferência por engano para NOS no IBAN PT50 ************************ (NOS COMUNICAÇÕES,SA)
NO DIA 01/03/2023 16:46hrs de 17,16€ 
A transferência era para ser para meu Marido mas acabei enviando para NOS, este IBAN (PT50) foi disponibilizado quando fui efetuar a compra do voucher da TV e ficou gravado incorretamente com nome de “Rodrigo Silva”. 
o IBAN que saiu o dinheiro foi BE03 ********** (banco monese)
já entramos em contato foi aberto um incidente INC000130578754 .
Verifiquei e o status está fechado, foi informado para mandar email para nós mas não tem um email para mandar. 
Desejo do estorno deste dinheiro em minha conta.
segue o comprovante, 
desde ja agraceço.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vivian Hipolito,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

De forma a solicitar a devolução do valor, deverá contacta o seu gestor de conta bancária.

Obrigado

Realmente é inadmissível não haver emails disponíveis para as várias áreas, e acabarem com estes fóruns dos anos 90.

Já agora ponham o Mirc ao serviço...

Reputação 7
Crachá +5

Realmente é inadmissível não haver emails disponíveis para as várias áreas, e acabarem com estes fóruns dos anos 90.

Já agora ponham o Mirc ao serviço...

Boa tarde, a moderação do Fórum quer ajudar, estabelecendo  o contacto do departamento da área que desejar, bastando para isso que envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e o numero no qual deseja receber a chamada.

Reputação 7
Crachá +1

Realmente é inadmissível não haver emails disponíveis para as várias áreas, e acabarem com estes fóruns dos anos 90.

Já agora ponham o Mirc ao serviço...

Falas como se fosses pró inovação, mas ao mesmo tempo queres um email para apoio ao cliente xD um tanto contraditório na minha opinião. E que tal um fax para apoio ao cliente também? xD 

Apoio ao cliente faz-se pela linha de apoio, isto para quem quer resolver coisas rápido…

Se és uma pessoa com conhecimento mais avançados, e queres resolver questões sem ajuda do apoio ao cliente, no fórum encontras centenas de artigos que te ajudam a perceber ou reolver questões sozinho e paritlhar ideias com outras pessoas…

irl acho que estás só equivocado com o contexto do qq é um forum online…

um bem haja amigo 

Reputação 7
Crachá

Realmente é inadmissível não haver emails disponíveis para as várias áreas, e acabarem com estes fóruns dos anos 90.

Já agora ponham o Mirc ao serviço...

Falas como se fosses pró inovação, mas ao mesmo tempo queres um email para apoio ao cliente xD um tanto contraditório na minha opinião. E que tal um fax para apoio ao cliente também? xD 

Apoio ao cliente faz-se pela linha de apoio, isto para quem quer resolver coisas rápido…

Se és uma pessoa com conhecimento mais avançados, e queres resolver questões sem ajuda do apoio ao cliente, no fórum encontras centenas de artigos que te ajudam a perceber ou reolver questões sozinho e paritlhar ideias com outras pessoas…

irl acho que estás só equivocado com o contexto do qq é um forum online…

um bem haja amigo 

O email não é inovação nenhuma, seria uma forma útil, prática e acima de tudo com tracking para o cliente, não uma linha miserável em que o cliente fica sem qualquer registo e é transferido vezes sem conta. Até decorar o nome das 3 ou 4 pessoas com quem se fala é difícil.
Quanto ao @Fórum ser bem anos noventa isso é uma realidade absoluta, só os meios de censura é que parecem ainda mais antiquados, bem anos 50/60.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PEDRO MIGUEL DA SILVA BERNARDO,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco qualquer questão que possa surgir.

Obrigado

Caro Fórum de reclamações,

Gostaria de expressar minha frustração e decepção com a incompetência da NOS. Fechei/alterei contrato com a empresa no dia 6 de janeiro, e desde então tenho enfrentado problemas contínuos com o serviço prestado.

Ao telefone, fui informado de que teria que devolver a box e o router, o que fiz no mesmo dia na loja da NOS em Évora. Além disso, fui informado de que um técnico passaria para instalar um novo router em duas semanas. Infelizmente, quando o técnico finalmente apareceu, ele não trouxe nenhum novo equipamento, apenas veio buscar o antigo, que eu já havia entregue na loja.

Desde então, entrei em contato com a NOS três vezes, sempre sendo transferido de agente para agente e recebendo promessas que nunca foram cumpridas. Quando fui à loja da NOS em Évora, fui informado de que eles não tinham recebido a box e o router antigos, o que me obrigou a ir buscar o recibo como prova.

No entanto, mesmo com o recibo, a NOS continuou a dar desculpas, afirmando que o técnico que passou duas semanas depois de alterar o contrato havia instalado o novo router, o que é simplesmente mentira. Agora, em 11 de abril, ainda estou sem internet e não tenho vontade de passar horas ao telefone para resolver esse problema.

Além disso, fui cobrado pelo serviço de janeiro e fevereiro, embora não tenha tido nenhum serviço para usufruir. Como resultado, cancelei o débito direto hoje.

Estou extremamente desapontado com a incompetência da NOS. Ninguém parece saber o que fazer ao telefone e as promessas feitas não são cumpridas. Sinceramente, não sei mais o que fazer para resolver esse problema.

Teoria: A importância do suporte por e-mail para provedores de serviços de Internet

Um provedor de serviços de Internet (ISP) deve estar disponível para seus clientes através de diversos canais de comunicação, incluindo o e-mail. Embora o suporte telefônico possa ser útil em determinadas situações, a comunicação por e-mail oferece várias vantagens que podem melhorar a experiência do cliente e a eficiência na resolução de problemas. Aqui estão algumas razões pelas quais os ISPs deveriam ser acessíveis também por e-mail:

  1. Comodidade para os clientes: Os clientes podem enviar um e-mail a qualquer hora, independentemente do horário comercial da linha de suporte. Isso é especialmente útil para aqueles que não têm tempo para ligar durante o horário de funcionamento da hotline. Além disso, os clientes podem escrever e-mails detalhados sobre seus problemas no momento em que estão enfrentando a dificuldade, o que pode ajudar a evitar que esqueçam detalhes importantes quando estiverem em contato com o suporte.

  2. Economia de tempo: Enviar um e-mail permite que os clientes evitem longas esperas no telefone e a frustração de serem transferidos entre diferentes agentes. Isso também pode economizar tempo para os ISPs, pois os e-mails geralmente contêm informações detalhadas sobre o problema, permitindo que os agentes de suporte compreendam a situação mais rapidamente.

  3. Registo escrito: A comunicação por e-mail fornece um registo escrito das interações entre o cliente e o ISP. Isso pode ser útil para ambas as partes, especialmente se houver disputas ou mal-entendidos. Os registros de e-mail também podem ser usados ​​pelos ISPs para melhorar a qualidade do seu serviço ao cliente, analisando padrões e identificando áreas problemáticas.

  4. Eficiência na resolução de problemas: Com a comunicação por e-mail, os agentes de suporte podem revisar e resolver várias questões simultaneamente, melhorando a eficiência do processo de suporte. Os e-mails também permitem o envio de anexos, como capturas de tela e arquivos de registro, que podem ajudar a identificar e resolver problemas com mais rapidez.

  5. Acessibilidade para clientes com deficiências: O suporte por e-mail oferece uma opção acessível para clientes com deficiências auditivas ou da fala, permitindo-lhes comunicar-se com o ISP de maneira eficiente e sem barreiras.

Em suma, disponibilizar suporte por e-mail é uma abordagem centrada no cliente que pode melhorar a experiência do usuário e a eficiência na resolução de problemas. Ao oferecer suporte por e-mail, os ISPs podem atrair e reter clientes mais satisfeitos e leais, resultando em uma melhor reputação e sucesso a longo prazo.

Adicionalmente, é importante considerar que, embora os ISPs possam ter suas próprias razões para limitar os canais de comunicação, é essencial que essas decisões sejam tomadas com base no benefício e no apoio ao cliente. Quando um ISP como a NOS opta por não oferecer suporte por e-mail, pode-se questionar se os interesses dos clientes estão sendo priorizados.

É praticamente incompreensível nos dias de hoje que uma empresa não ofereça suporte por e-mail, principalmente quando isso pode afetar negativamente a satisfação e a experiência dos clientes. Os clientes esperam ter várias opções de contato à sua disposição e ser capazes de escolher a forma de comunicação que melhor se adapta às suas necessidades e preferências. Ao não disponibilizar o suporte por e-mail, a empresa corre o risco de parecer desatualizada e insensível às necessidades dos seus clientes.

Portanto, é fundamental que os ISPs, como a NOS, reconsiderem suas estratégias de comunicação e garantam que estejam atendendo às expectativas e necessidades dos clientes. Ao oferecer suporte por e-mail, além de outros canais, os ISPs demonstram um compromisso genuíno com a satisfação do cliente e o fortalecimento do relacionamento com seus usuários.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Charrua,

Agradecemos o seu testemunho. Lamentamos esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente NOS.

Vamos ajudar a resolver.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Teoria: A importância do suporte por e-mail para provedores de serviços de Internet

Um provedor de serviços de Internet (ISP) deve estar disponível para seus clientes através de diversos canais de comunicação, incluindo o e-mail. Embora o suporte telefônico possa ser útil em determinadas situações, a comunicação por e-mail oferece várias vantagens que podem melhorar a experiência do cliente e a eficiência na resolução de problemas. Aqui estão algumas razões pelas quais os ISPs deveriam ser acessíveis também por e-mail:

  1. Comodidade para os clientes: Os clientes podem enviar um e-mail a qualquer hora, independentemente do horário comercial da linha de suporte. Isso é especialmente útil para aqueles que não têm tempo para ligar durante o horário de funcionamento da hotline. Além disso, os clientes podem escrever e-mails detalhados sobre seus problemas no momento em que estão enfrentando a dificuldade, o que pode ajudar a evitar que esqueçam detalhes importantes quando estiverem em contato com o suporte.

  2. Economia de tempo: Enviar um e-mail permite que os clientes evitem longas esperas no telefone e a frustração de serem transferidos entre diferentes agentes. Isso também pode economizar tempo para os ISPs, pois os e-mails geralmente contêm informações detalhadas sobre o problema, permitindo que os agentes de suporte compreendam a situação mais rapidamente.

  3. Registo escrito: A comunicação por e-mail fornece um registo escrito das interações entre o cliente e o ISP. Isso pode ser útil para ambas as partes, especialmente se houver disputas ou mal-entendidos. Os registros de e-mail também podem ser usados ​​pelos ISPs para melhorar a qualidade do seu serviço ao cliente, analisando padrões e identificando áreas problemáticas.

  4. Eficiência na resolução de problemas: Com a comunicação por e-mail, os agentes de suporte podem revisar e resolver várias questões simultaneamente, melhorando a eficiência do processo de suporte. Os e-mails também permitem o envio de anexos, como capturas de tela e arquivos de registro, que podem ajudar a identificar e resolver problemas com mais rapidez.

  5. Acessibilidade para clientes com deficiências: O suporte por e-mail oferece uma opção acessível para clientes com deficiências auditivas ou da fala, permitindo-lhes comunicar-se com o ISP de maneira eficiente e sem barreiras.

Em suma, disponibilizar suporte por e-mail é uma abordagem centrada no cliente que pode melhorar a experiência do usuário e a eficiência na resolução de problemas. Ao oferecer suporte por e-mail, os ISPs podem atrair e reter clientes mais satisfeitos e leais, resultando em uma melhor reputação e sucesso a longo prazo.

Adicionalmente, é importante considerar que, embora os ISPs possam ter suas próprias razões para limitar os canais de comunicação, é essencial que essas decisões sejam tomadas com base no benefício e no apoio ao cliente. Quando um ISP como a NOS opta por não oferecer suporte por e-mail, pode-se questionar se os interesses dos clientes estão sendo priorizados.

É praticamente incompreensível nos dias de hoje que uma empresa não ofereça suporte por e-mail, principalmente quando isso pode afetar negativamente a satisfação e a experiência dos clientes. Os clientes esperam ter várias opções de contato à sua disposição e ser capazes de escolher a forma de comunicação que melhor se adapta às suas necessidades e preferências. Ao não disponibilizar o suporte por e-mail, a empresa corre o risco de parecer desatualizada e insensível às necessidades dos seus clientes.

Portanto, é fundamental que os ISPs, como a NOS, reconsiderem suas estratégias de comunicação e garantam que estejam atendendo às expectativas e necessidades dos clientes. Ao oferecer suporte por e-mail, além de outros canais, os ISPs demonstram um compromisso genuíno com a satisfação do cliente e o fortalecimento do relacionamento com seus usuários.

Infelizmente as operadoras não estão interessadas em receber emails porque isso deixa rasto e as operadoras dizem tanta me*** para fidelizar clientes e afins que deixar um rasto de provas era-lhes muito incómodo, pelo que as operadoras resolveram não permitir o contacto por email e dificultam ao máximo o acesso legalmente obrigatório às chamadas gravadas em grave incumprimento do RGPD.

Teoria: A importância do suporte por e-mail para provedores de serviços de Internet

Um provedor de serviços de Internet (ISP) deve estar disponível para seus clientes através de diversos canais de comunicação, incluindo o e-mail. Embora o suporte telefônico possa ser útil em determinadas situações, a comunicação por e-mail oferece várias vantagens que podem melhorar a experiência do cliente e a eficiência na resolução de problemas. Aqui estão algumas razões pelas quais os ISPs deveriam ser acessíveis também por e-mail:

  1. Comodidade para os clientes: Os clientes podem enviar um e-mail a qualquer hora, independentemente do horário comercial da linha de suporte. Isso é especialmente útil para aqueles que não têm tempo para ligar durante o horário de funcionamento da hotline. Além disso, os clientes podem escrever e-mails detalhados sobre seus problemas no momento em que estão enfrentando a dificuldade, o que pode ajudar a evitar que esqueçam detalhes importantes quando estiverem em contato com o suporte.

  2. Economia de tempo: Enviar um e-mail permite que os clientes evitem longas esperas no telefone e a frustração de serem transferidos entre diferentes agentes. Isso também pode economizar tempo para os ISPs, pois os e-mails geralmente contêm informações detalhadas sobre o problema, permitindo que os agentes de suporte compreendam a situação mais rapidamente.

  3. Registo escrito: A comunicação por e-mail fornece um registo escrito das interações entre o cliente e o ISP. Isso pode ser útil para ambas as partes, especialmente se houver disputas ou mal-entendidos. Os registros de e-mail também podem ser usados ​​pelos ISPs para melhorar a qualidade do seu serviço ao cliente, analisando padrões e identificando áreas problemáticas.

  4. Eficiência na resolução de problemas: Com a comunicação por e-mail, os agentes de suporte podem revisar e resolver várias questões simultaneamente, melhorando a eficiência do processo de suporte. Os e-mails também permitem o envio de anexos, como capturas de tela e arquivos de registro, que podem ajudar a identificar e resolver problemas com mais rapidez.

  5. Acessibilidade para clientes com deficiências: O suporte por e-mail oferece uma opção acessível para clientes com deficiências auditivas ou da fala, permitindo-lhes comunicar-se com o ISP de maneira eficiente e sem barreiras.

Em suma, disponibilizar suporte por e-mail é uma abordagem centrada no cliente que pode melhorar a experiência do usuário e a eficiência na resolução de problemas. Ao oferecer suporte por e-mail, os ISPs podem atrair e reter clientes mais satisfeitos e leais, resultando em uma melhor reputação e sucesso a longo prazo.

Adicionalmente, é importante considerar que, embora os ISPs possam ter suas próprias razões para limitar os canais de comunicação, é essencial que essas decisões sejam tomadas com base no benefício e no apoio ao cliente. Quando um ISP como a NOS opta por não oferecer suporte por e-mail, pode-se questionar se os interesses dos clientes estão sendo priorizados.

É praticamente incompreensível nos dias de hoje que uma empresa não ofereça suporte por e-mail, principalmente quando isso pode afetar negativamente a satisfação e a experiência dos clientes. Os clientes esperam ter várias opções de contato à sua disposição e ser capazes de escolher a forma de comunicação que melhor se adapta às suas necessidades e preferências. Ao não disponibilizar o suporte por e-mail, a empresa corre o risco de parecer desatualizada e insensível às necessidades dos seus clientes.

Portanto, é fundamental que os ISPs, como a NOS, reconsiderem suas estratégias de comunicação e garantam que estejam atendendo às expectativas e necessidades dos clientes. Ao oferecer suporte por e-mail, além de outros canais, os ISPs demonstram um compromisso genuíno com a satisfação do cliente e o fortalecimento do relacionamento com seus usuários.

Infelizmente as operadoras não estão interessadas em receber emails porque isso deixa rasto e as operadoras dizem tanta me*** para fidelizar clientes e afins que deixar um rasto de provas era-lhes muito incómodo, pelo que as operadoras resolveram não permitir o contacto por email e dificultam ao máximo o acesso legalmente obrigatório às chamadas gravadas em grave incumprimento do RGPD.

Concordo que a GDPR (General Data Protection Regulation) pode ser um desafio para as empresas, mas isso não deve ser uma desculpa para evitar a comunicação por e-mail com os clientes. Se um cliente não deseja que sua chamada seja gravada, ele deve ter a opção de entrar em contato com a empresa por outros meios, como o e-mail. Negar essa opção aos clientes limita a capacidade deles de resolver questões e pode levar à insatisfação.
 

Como responsável, entre outras funções, pelo helpdesk de uma empresa de médio porte no ramo de informática no exterior, entendo a importância de manter registros das interações com os clientes. Essa prática me permite aprimorar os serviços oferecidos, capacitar os colaboradores de maneira eficiente e utilizar os resultados obtidos para identificar e solucionar possíveis dificuldades.

A gravação de chamadas telefônicas em conformidade com o GDPR (General Data Protection Regulation) ou RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados) é legal, desde que certas condições sejam atendidas, como entres varias, obter o consentimento dos participantes e dando a opção de aceitar ou recusar o gravamento da chamada.<

Por minha parte, no momento, não sei mais o que fazer. Não pagarei mais nenhuma fatura e, se precisar ir a tribunal, saberei me defender. 

 

Teoria: A importância do suporte por e-mail para provedores de serviços de Internet

Um provedor de serviços de Internet (ISP) deve estar disponível para seus clientes através de diversos canais de comunicação, incluindo o e-mail. Embora o suporte telefônico possa ser útil em determinadas situações, a comunicação por e-mail oferece várias vantagens que podem melhorar a experiência do cliente e a eficiência na resolução de problemas. Aqui estão algumas razões pelas quais os ISPs deveriam ser acessíveis também por e-mail:

  1. Comodidade para os clientes: Os clientes podem enviar um e-mail a qualquer hora, independentemente do horário comercial da linha de suporte. Isso é especialmente útil para aqueles que não têm tempo para ligar durante o horário de funcionamento da hotline. Além disso, os clientes podem escrever e-mails detalhados sobre seus problemas no momento em que estão enfrentando a dificuldade, o que pode ajudar a evitar que esqueçam detalhes importantes quando estiverem em contato com o suporte.

  2. Economia de tempo: Enviar um e-mail permite que os clientes evitem longas esperas no telefone e a frustração de serem transferidos entre diferentes agentes. Isso também pode economizar tempo para os ISPs, pois os e-mails geralmente contêm informações detalhadas sobre o problema, permitindo que os agentes de suporte compreendam a situação mais rapidamente.

  3. Registo escrito: A comunicação por e-mail fornece um registo escrito das interações entre o cliente e o ISP. Isso pode ser útil para ambas as partes, especialmente se houver disputas ou mal-entendidos. Os registros de e-mail também podem ser usados ​​pelos ISPs para melhorar a qualidade do seu serviço ao cliente, analisando padrões e identificando áreas problemáticas.

  4. Eficiência na resolução de problemas: Com a comunicação por e-mail, os agentes de suporte podem revisar e resolver várias questões simultaneamente, melhorando a eficiência do processo de suporte. Os e-mails também permitem o envio de anexos, como capturas de tela e arquivos de registro, que podem ajudar a identificar e resolver problemas com mais rapidez.

  5. Acessibilidade para clientes com deficiências: O suporte por e-mail oferece uma opção acessível para clientes com deficiências auditivas ou da fala, permitindo-lhes comunicar-se com o ISP de maneira eficiente e sem barreiras.

Em suma, disponibilizar suporte por e-mail é uma abordagem centrada no cliente que pode melhorar a experiência do usuário e a eficiência na resolução de problemas. Ao oferecer suporte por e-mail, os ISPs podem atrair e reter clientes mais satisfeitos e leais, resultando em uma melhor reputação e sucesso a longo prazo.

Adicionalmente, é importante considerar que, embora os ISPs possam ter suas próprias razões para limitar os canais de comunicação, é essencial que essas decisões sejam tomadas com base no benefício e no apoio ao cliente. Quando um ISP como a NOS opta por não oferecer suporte por e-mail, pode-se questionar se os interesses dos clientes estão sendo priorizados.

É praticamente incompreensível nos dias de hoje que uma empresa não ofereça suporte por e-mail, principalmente quando isso pode afetar negativamente a satisfação e a experiência dos clientes. Os clientes esperam ter várias opções de contato à sua disposição e ser capazes de escolher a forma de comunicação que melhor se adapta às suas necessidades e preferências. Ao não disponibilizar o suporte por e-mail, a empresa corre o risco de parecer desatualizada e insensível às necessidades dos seus clientes.

Portanto, é fundamental que os ISPs, como a NOS, reconsiderem suas estratégias de comunicação e garantam que estejam atendendo às expectativas e necessidades dos clientes. Ao oferecer suporte por e-mail, além de outros canais, os ISPs demonstram um compromisso genuíno com a satisfação do cliente e o fortalecimento do relacionamento com seus usuários.

Infelizmente as operadoras não estão interessadas em receber emails porque isso deixa rasto e as operadoras dizem tanta me*** para fidelizar clientes e afins que deixar um rasto de provas era-lhes muito incómodo, pelo que as operadoras resolveram não permitir o contacto por email e dificultam ao máximo o acesso legalmente obrigatório às chamadas gravadas em grave incumprimento do RGPD.

Concordo que a GDPR (General Data Protection Regulation) pode ser um desafio para as empresas, mas isso não deve ser uma desculpa para evitar a comunicação por e-mail com os clientes. Se um cliente não deseja que sua chamada seja gravada, ele deve ter a opção de entrar em contato com a empresa por outros meios, como o e-mail. Negar essa opção aos clientes limita a capacidade deles de resolver questões e pode levar à insatisfação.
 

Como responsável, entre outras funções, pelo helpdesk de uma empresa de médio porte no ramo de informática no exterior, entendo a importância de manter registros das interações com os clientes. Essa prática me permite aprimorar os serviços oferecidos, capacitar os colaboradores de maneira eficiente e utilizar os resultados obtidos para identificar e solucionar possíveis dificuldades.

A gravação de chamadas telefônicas em conformidade com o GDPR (General Data Protection Regulation) ou RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados) é legal, desde que certas condições sejam atendidas, como entres varias, obter o consentimento dos participantes e dando a opção de aceitar ou recusar o gravamento da chamada.<

Por minha parte, no momento, não sei mais o que fazer. Não pagarei mais nenhuma fatura e, se precisar ir a tribunal, saberei me defender. 

 

Uma empresa que me acusa de mentiroso, alegando que não entreguei o equipamento, mesmo tendo recebido um comprovativo na própria loja com o número de série dos aparelhos e outros detalhes, e não sendo capaz de verificar essas informações, deixa muitas questões em aberto. Além disso, é preocupante quando um técnico aparece de mãos vazias para buscar equipamentos que já foram devolvidos e, posteriormente, afirma ter instalado novos equipamentos. Essas situações levantam dúvidas sobre a integridade e eficiência da empresa.

Comentário