Ontem, dia 17/7 fui pelas 17h20 contactado no meu telefone fixo por uma brasileira da NOS com um português muito difícil de entender. Dizia ela que havia a necessidade de atualizar o meu serviço da NOS por estar desatualizado.
Fiz notar que o meu contrato tinha sido renovado há menos de 5 meses e que tudo funcionava perfeitamente. Ela não desistiu e continuou lendo o seu guião apesar de eu afirmar repetidamente que não estava interessado em nenhuma alteração de serviço. Passou finalmente para a necessidade que eu tinha de contratar um seguro para garantir a continuidade do serviço no caso de estar de baixa. Pedi-lhe desculpa e desliguei a chamada.
Aqui aconteceu um fenómeno muito estranho que ou foi uma coincidência altamente improvável ou algo se passou.
A minha box UMA que sempre funcionou sem problemas ficou de repente com a informação sem Internet quando eu continuava a ter Internet em casa. Não podia ver nenhum canal na box UMA, nada funcionava e fui obrigado a perder tempo e acabar a fazer uma reposição de parâmetros para resolver a situação.
Gostava de não ser incomodado com chamadas de brasileiras da NOS com propostas de alteração de serviço quando o serviço que tenho está ainda no prazo de fidelização e foi renovado recentemente.