Skip to main content
Header
Pergunta

condições contratuais

Exmos. Senhores,

Venho apresentar reclamação relativamente ao processo de adesão ao serviço NOS e aos encargos associados ao operador anterior, Vodafone.

No momento da adesão à NOS, foi-me expressamente indicado pelo gestor/comercial da NOS que o valor que eu teria de suportar relativamente à Vodafone seria de 151,38 €. Essa informação foi determinante para a minha decisão de aderir ao serviço NOS.

No entanto, recebi posteriormente uma fatura da Vodafone no valor de 205,40 €, ou seja, um valor superior ao que me foi garantido no momento da contratação.

Assim, venho solicitar a análise desta situação, uma vez que a informação prestada pelo representante da NOS não corresponde ao valor efetivamente faturado pela Vodafone, tendo-me causado um prejuízo financeiro.

Solicito, por isso:

1. A verificação interna do processo de adesão e das informações prestadas pelo gestor/comercial da NOS;
  2. O esclarecimento formal sobre a discrepância entre o valor indicado (151,38 €) e o valor efetivamente faturado pela Vodafone (205,40 €);
  3. A regularização/compensação do valor em diferença, no montante de 54,02 €, caso se confirme que me foi prestada informação incorreta no momento da adesão.

Agradeço resposta por escrito com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,
Bruno Silva 
Nif: *********

3 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@BrunoSilva88, deve editar a sua mensagem para remover do dominio publico o seu NIF que por ser um dado privado e pessoal  não deve divulgar.

Após a remoçao, envie por mensagem privada o NIF associado ao contrato para o perfil ​@Fórum para que a moderação possa analisar a situação reportada.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 22, 2026

Se o valor é da vodafone tem de confirmar com a vodafone, parece ser .. lógico

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 23, 2026

Bom dia ​@BrunoSilva88, bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade sobre o tema.

Pelo que compreendemos, os valores que descreve são referentes ao contrato no operador anterior, sendo assim necessário entrar em contacto com o mesmo para obter mais esclarecimentos.

Partilhe connosco se surgir mais alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada