Skip to main content

Boa tarde,

 

Fiz compra do Iphone 13 Pro no dia do lançamento da “Pré-Venda”, contudo não seleccione entrega em loja e sim envio para casa.

A lógica dita que quem faz a compra em pré-venda é para usufruir do equipamento mais rápido que os demais… a minha questão é, vou receber o Iphone no dia 24? Ou porque as entregas podem demorar 48/72h estou a sujeito a esperar até à próxima semana?


Liguei com a NOS e ninguém me consegue esclarecer, contudo dizem que é possivel cancelar a encomenda e fazer nova com entrega em loja, contudo perco a “vez” na ordem de compra, sujeitando-me a não ter o dispositivo no dia 24.

 

Alguém já esteve numa situação semelhante que me possa aconselhar no melhor procedimento ?

 

(O iphone é um presente para um aniversário do dia 25, daí a pressa ! )

Bem-vindo ao Fórum NOS @Eduardoflsilva

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. 
Vamos verificar a sua situação. 

Obrigada 


Olá @Ana P. 

 

Enviei mensagem privada para @Fórum e aguardo resposta.

Agradecia alguma urgência da vossa parte de modo a garantir o equipamento no dia 24,

 

Obrigado pela atenção!


Boa tarde @Eduardoflsilva,

Agradecemos a sua mensagem. 

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado 


Boa tarde @João H. 

 

Acreditando que esta questão não é de dificil resposta, alguma previsão sobre  o “logo que possivel”.

Isto porque o tempo urge, faltando apenas 2 dias e umas horas para o lançamento oficial!

Pelo que vi no forum, já tiveram questões parecidas na altura com o Iphone12 (mas este teve bastantes problemas de entregas devido ao fecho das fábricas de produção). Com receio que possa acontecer algo parecido mesmo sendo em menor escala, peço atenciosamente que considerem alguma rapidez na resposta às questões acima.

 

Desde já obrigado,


Bom dia @Ana P.  @Joao 

 

Depois de falar com o apoio ao cliente, disseram que a expedição seria feita no dia 24, o que responde à questão acima com a vossa falta de compromisso sobre o que realmente significa uma pré-venda e entrega em casa dos clientes (não avisam no site que entrega em casa poderá ser afectada por atrasos).

 

Desta forma agradeço que o envio da minha encomenda seja feito via CTT expresso por forma a garantir o menor tempo de espera possivel!

 

Agradeço resposta de confirmação,


Boa tarde, 

 

estou na mesma situação. Já entrei em contacto com os serviços da NOS, por duas vezes e não me sabem indicar nada, inclusive não me conseguem dizer quando será efectuada a expedição.


Boa tarde a todos,

Lamentamos a demora. Vamos ajudar.

Para que possamos ajudar em temas individuais pedimos que os mesmos sejam remetidos através de mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor.

Agradecemos a compreensão


Boa noite @João H. ,

enviei agora mensagem privada e aguardo retorno. 
muito obrigado 


Bom dia @luispires2b 

 

Temo que a resposta do @Fórum  tarde em chegar, assim como deve ter reparado que o @João H.  e a @Ana P.  não responderam ao meu ultimo comentário. Certamente porque não têm nenhuma informação relevante para fornecer. Acredito que estão à espera da guia de expedição do equipamento para dizerem foi expedido e pode acompanhar o processo no URL fornecido de acompanhamento.

 

A meu ver o que se impõe aqui é seriedade e frontalidade, prefiro que me digam o mais provável é isto acontecer do que evitar respostas. Aliás, eu até forneci uma solução onde todos sairíamos satisfeitos, uma entrega “fast” pela parte do serviço contratado mesmo que tivesse cobrança na entrega por esse mesmo serviço. Contudo, devido à hierarquia e falta de apoio, tratam um ou dois pedidos como insuficientes para terem que falar com a chefia.

 

Isto sou eu a supor, que nada mais tenho a fazer do que supor na falta de respostas. 

 

Já agora, o lançamento oficial é em 22h30 e as minhas questões estão colocadas desde terça-feira.

Um reminder:

“Somos de confiança

Os nossos clientes sabem que podem confiar em nós, porque têm do outro lado da linha o melhor serviço ao cliente, que lhes dá todas as informações de que precisam, de forma responsável e transparente.”

 


Bom dia @Eduardoflsilva ,

 

É uma pena pois mudei este ano de operadora e estava a gostar bastante do serviço, de uma forma geral, até agora.

De qualquer forma penso que exista já alguma movimentação em relação aos nossos artigos. Ou deixaram de ter previsão por estarem muito atrasados e sem previsão de entrega, ou talvez estejam já a ser expedidos.

Se reparar no e-mail que nos enviaram com o numero de tracking, deixou de ter previsão de expedição e apenas tem a informação que está pago e foi encomendado no dia 17.

cumprimentos

Luís Pires


Bom dia @luispires2b no meu caso continua exatamente igual, sem alteração:

 

 

Estive a ler os termos e condições:

 

“Opção Entrega gratuita em morada indicada pelo Cliente:
A morada de entrega será indicada pelo Cliente durante o processo de aquisição. Só serão aceites as Encomendas para entregas em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, não sendo aceites encomendas para entrega em apartados. A Encomenda será expedida até 24h úteis após realização da mesma, salvo situações de rutura de stock. A previsão para a entrega é de 3 a 5 dias úteis, a partir da data de expedição. A entrega será efetuada por estafeta, na morada indicada pelo Cliente, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00. No caso do Cliente não se encontrar na morada de entrega por ele indicada existirá nova tentativa de entrega e, caso não seja possível a sua concretização, a Encomenda será devolvida à NOS e cancelada.

Opção Entrega rápida em morada indicada pelo Cliente:
A morada de entrega será indicada pelo Cliente durante o processo de aquisição. A modalidade de entrega rápidas só estará visível para entregas de equipamentos que existam em stock numa loja NOS num raio de 10Km da morada de entrega para alguns concelhos nas zonas de Lisboa, Porto, Braga e Setúbal. A encomenda será entregue até 2h a partir da hora do pagamento, ou no dia útil ou Sábado seguinte para encomendas colocadas depois das 18h. A entrega será efetuada por estafeta, na morada do Cliente. No caso do Cliente não se encontrar na morada de entrega por ele indicada, a Encomenda será devolvida à loja NOS e cancelada. O Cliente recebe o reembolso do valor do equipamento, mas não dos portes.”

 

Ou seja, sendo que a encomenda tem de ser expedida 24h após o pagamento e este foi feito sexta feira, assumimos segunda feira como o dia de expedição (tal como diz no site expedição prevista a 21-09-2021). Assim e assumindo os 5 dias de entrega, esta tem de ser realizada até sábado o mais tardar! Caso contrário estão a ir contra os Termos & Condições, sendo legivies para reclamação formal e legal.

 

 

 


Nota: a excepção de rutura de stock, só se aplica a rutura quando existe stock primeiramente. Logo não se aplica a exclusão escrita.


Bom dia @Eduardoflsilva ,

No meu caso, a página está exactamente igual mas desta vez sem a previsão de chegada. Estranho.


Bom dia @luispires2b 

 

O meu acabou agora mesmo de ser alterado, parece que afinal não estamos sozinhos nesta conversa :)


Nota: a excepção de rutura de stock, só se aplica a rutura quando existe stock primeiramente. Logo não se aplica a exclusão escrita.

@Eduardoflsilva eu penso que a NOS não tenha recebido os iPhones quando estava programado e neste momento não nos querem informar de tal pois adquirimos os mesmos online em pre-venda para os recebermos antes da data de lançamento oficial nas restantes lojas. 

É a unica explicação e a única conclusão qe consigo retirar desta situação.

Tal como o @Eduardoflsilva , eu também sou o tipo de cliente que se forem sinceros comigo, prefiro a verdade que custa e me tirem desta ignorância do que andem com rendilhados. 


Bom dia @luispires2b 

 

O meu acabou agora mesmo de ser alterado, parece que afinal não estamos sozinhos nesta conversa :)

@Eduardoflsilva 

Será que esta alteração quererá dizer alguma coisa? Será que foram finalmente expedidos?


Bom dia @luispires2b 

 

O meu acabou agora mesmo de ser alterado, parece que afinal não estamos sozinhos nesta conversa :)

@Eduardoflsilva

Será que esta alteração quererá dizer alguma coisa? Será que foram finalmente expedidos?

 

Não acredito, penso que devem estar a ter reclamações como o ano passado, e para não terem problemas com compradores mais exigentes retiraram a informação de disponibilidade (ainda bem que tenho o print!).

Caso fosse uma possivel expedição, acredito que colocariam a data actualizada e não a falta dela. Mas posso estar errado (assim espero)


Bom dia @luispires2b 

 

O meu acabou agora mesmo de ser alterado, parece que afinal não estamos sozinhos nesta conversa :)

@Eduardoflsilva

Será que esta alteração quererá dizer alguma coisa? Será que foram finalmente expedidos?

 

Não acredito, penso que devem estar a ter reclamações como o ano passado, e para não terem problemas com compradores mais exigentes retiraram a informação de disponibilidade (ainda bem que tenho o print!).

Caso fosse uma possivel expedição, acredito que colocariam a data actualizada e não a falta dela. Mas posso estar errado (assim espero)

 

Sim, faz todo o sentido. Até porque num dos telefonemas que fiz para o serviço de apoio, disseram-me que assim que fosse expedido eu iria receber um tracking Number dos CTT. 

Só nos resta esperar visto que a suposta ajuda com alguma informação adicional não nos chega por aqui.


Bom dia @luispires2b 

 

O meu acabou agora mesmo de ser alterado, parece que afinal não estamos sozinhos nesta conversa :)

@Eduardoflsilva

Será que esta alteração quererá dizer alguma coisa? Será que foram finalmente expedidos?

 

Não acredito, penso que devem estar a ter reclamações como o ano passado, e para não terem problemas com compradores mais exigentes retiraram a informação de disponibilidade (ainda bem que tenho o print!).

Caso fosse uma possivel expedição, acredito que colocariam a data actualizada e não a falta dela. Mas posso estar errado (assim espero)

 

Sim, faz todo o sentido. Até porque num dos telefonemas que fiz para o serviço de apoio, disseram-me que assim que fosse expedido eu iria receber um tracking Number dos CTT. 

Só nos resta esperar visto que a suposta ajuda com alguma informação adicional não nos chega por aqui.

 

Eu apenas sei que hoje até as 22h30 é necessário fazer o despacho dos equipamentos, caso contrário será difícil recebermos amanhã. Assim sendo se até essa hora não tivermos esse e-mail ou informação é porque falharam redondamente.


Boa tarde, novamente @Eduardoflsilva 

 

Entrei em contacto com o apoio cliente da NOS e os mesmos após indicação do numero de encomenda, conseguiram confirmar-me que o artigo foi hoje expedido e será entregue através da empresa DPD.

 

Tente contactar o apoio a clientes, talvez consiga alguma informação adicional.


Boa tarde, novamente @Eduardoflsilva 

 

Entrei em contacto com o apoio cliente da NOS e os mesmos após indicação do numero de encomenda, conseguiram confirmar-me que o artigo foi hoje expedido e será entregue através da empresa DPD.

 

Tente contactar o apoio a clientes, talvez consiga alguma informação adicional.

Boa tarde @luispires2b ,

O artigo foi encomendado logo no dia 17?

E a DPD não enviou nenhum tracking?


Boa tarde, novamente @Eduardoflsilva 

 

Entrei em contacto com o apoio cliente da NOS e os mesmos após indicação do numero de encomenda, conseguiram confirmar-me que o artigo foi hoje expedido e será entregue através da empresa DPD.

 

Tente contactar o apoio a clientes, talvez consiga alguma informação adicional.

Boa tarde @luispires2b ,

O artigo foi encomendado logo no dia 17?

E a DPD não enviou nenhum tracking?

Boa tarde @RFBarreto , 

 

Exactamente. O artigo foi comprado logo no dia 17 e a DPD não me enviou nenhum Tracking Number.

Alias, se não tivesse ligado pela terceira vez para os serviços de apoio da NOS, ainda não fazia ideia se o artigo tinha sido ou não expedido.


@luispires2b @RFBarreto 

Obrigado pelas dicas!

Liguei agora com o apoio cliente, também estou na mesma situação, enviaram hoje para a DPD e dizem que a DPD enviará o tracking number ainda hoje ou o mais tardar amanhã. Também disseram que muito possivelmente receberiamos amanhã o equipamento.

 

Vamos aguardar!


@luispires2b @Eduardoflsilva 

 

Eu também pré-reservei dia 17.

Vamos aguardar por (boas) notícias e que a NOS cumpra com as expetativas!


Neste momento já existe uma informação adicional na página de tracking da NOS.

Tentei a introdução na DPD, do novo numero de tracking que consta agora na página da NOS, mas não consta nada ainda.

 


Comentário