Header
Respondido

Compra de Telemóvel a Prestações


Boa tarde.

Hoje enviei para a NOS o formulário preenchido para adquirir um telemóvel a prestações.
Demoram muito a dar a resposta?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 4 June 2019, 11:10

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá
Boa tarde.

Hoje enviei para a NOS o formulário preenchido para adquirir um telemóvel a prestações.
Demoram muito a dar a resposta?

Recomendaria fazer isso em loja, é na hora.
Pelo site não sei mas pode demorar um pouco.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Patita.

O prazo máximo de resposta para este tipo de pedidos é de 3 dias úteis.

Hoje foi me recusado uma compra a prestações de um smartphone por ter facturas  em atraso datadas de mais de dez anos com a antiga tv cabo madeirense ,ora bem a minha questão é a seguinte ; segundo a Lei n.º 23/96, de 26 de Julho.Artigo 10.º no ponto 1, que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”.(para o caso de alguém não saber o que significa) a lei diz que o direito da empresa (aplica-se só a serviços essenciais – luz, água, gás e telecomunicações) a receber o dinheiro prescreve passados 6 meses. Ou seja, o cliente não tem de pagar tudo o que for mais antigo que 6 meses. O engraçado é que a dois anos e meio  atrás comprei um equipamento a prestações na NOS e  não foram buscar essa dívida. Em opinião pessoal a NOS devia tratar com mais respeito os vossos clientes; quanto a mim garanto que conto os dias para acabar o contrato com vocês.

Reputação 7
Crachá +5

Hoje foi me recusado uma compra a prestações de um smartphone por ter facturas  em atraso datadas de mais de dez anos com a antiga tv cabo madeirense ,ora bem a minha questão é a seguinte ; segundo a Lei n.º 23/96, de 26 de Julho.Artigo 10.º no ponto 1, que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”.(para o caso de alguém não saber o que significa) a lei diz que o direito da empresa (aplica-se só a serviços essenciais – luz, água, gás e telecomunicações) a receber o dinheiro prescreve passados 6 meses. Ou seja, o cliente não tem de pagar tudo o que for mais antigo que 6 meses. O engraçado é que a dois anos e meio  atrás comprei um equipamento a prestações na NOS e  não foram buscar essa dívida. Em opinião pessoal a NOS devia tratar com mais respeito os vossos clientes; quanto a mim garanto que conto os dias para acabar o contrato com vocês.


Boa tarde, para tirar a limpo essa questão de saber se as dívidas antigas e prescritas, continuam a constar na ficha do cliente e são impeditivas da compra a prestações, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +2

Essa lei só se aplica caso as faturas não tenham sido emitidas. Não é por ficares 6 meses sem pagar que deixas de ter os valores em divida. 

Oscar 7 , favor ler (posso ter interpretado mal) https://contaspoupanca.pt/2018/06/10/a-lei-dos-6-meses-nao-pague-faturas-com-mais-de-6-meses/

Reputação 7
Crachá +5

@Costa Adelino  Para haver uma fatura ela teve que ser emitida. Se não foi emitida não há dívida.

Reputação 7
Crachá +2

Essa página induz ao erro. Só não são para pagar faturas com mais de 6 meses que não tenham sido emitidas. 

 

isto 

Comentário