Header

Compra de Telemovel


Fui a uma loja NOS comprar 2 telemóveis, um Samsung galaxy A13 e um Samsung galaxy S21 FE 5G.

Quando fiz o pedido de compra foi-me dito que tinha que ter débito direto ativo, coisa que está pelo menos ah 6 anos, quando comprei o primeiro telemóvel com a NOS, fui também informado que o meu numero de telemóvel pessoal não estaria associado a conta porque eu tinha que receber um código com um desconto mas não poderia ser enviado para mim porque não tinha o meu número lá.

Acabei por comprar só um dos 2 telemóveis, comprei o Samsung Galaxy A13, mas por este foi-me pedido 169€ que paguei, quando estou a sair da loja correram atrás de mim como se eu fosse um ladrão porque o vosso colaborador queria que eu pagasse mais 20€ porque era o preço do telemóvel, ou seja paguei mais 20€ pelo telemóvel e ainda fui “obrigado” a facultar o meu IBAN que vocês já tinham,

Fui ENGANADO pela NOS, tenho os 2 recibos do multibanco que comprovam as diferenças de valor, e quero saber o porque de quererem o meu IBAN já tenho o Débito direto ativo!!


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Andrepereira,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual é a capacidade de armazenamento do equipamento que adquiriu. É o modelo de 64 GB? 

Obrigado

Boa tarde @João H..

Sim foi o modelo de 64GB, mas independentemente da capacidade, tenho que pagar o preço que está visível, e ou o valor que me foi pedido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Andrepereira,

Agradecemos o seu testemunho.

O equipamento Samsung galaxy A13 de 64GB de armazenamento é atualmente comercializado pelo valor de €189,99. Apenas o modelo de 32GB é comercializado pelo valor de €169,99.

Pode consultar esta informação no site da Loja Online NOS

Pedimos, por favor, que confirme se as características do equipamentos coincidem com as que constam na fatura de compra.

Agradecemos a compreensão 

 

Pelo que diz na lei, na defesa do consumidoe, eu tenho q pagar o preço q esta afixado, e que me pedem e não outro valor. Se estava 169€ tenho que pagar isso nem a mais nem a menos. 

@João H.H.

Pode tersido engano do vosso colaborador na loja. Mas eu como cliente fui enganado. Disseram-me e mostraram um vaor diferente. 

Reputação 7
Crachá +1

Pelo que diz na lei, na defesa do consumidoe, eu tenho q pagar o preço q esta afixado, e que me pedem e não outro valor. Se estava 169€ tenho que pagar isso nem a mais nem a menos. 

Pelo que diz na lei, na defesa do consumidoe, eu tenho q pagar o preço q esta afixado, e que me pedem e não outro valor. Se estava 169€ tenho que pagar isso nem a mais nem a menos. 

Atão mas nao respondeu ao moderador, a fatura diz que é o modelo de 32 ou 64GB? isso vai prai uma confusão já… 

A lei diz isso é parece ser o que aconteceu, voce pagou pelo telemóvel que comprou, nao? (169+20=189 que é o preço que está anunciado, o colaborador cobrou apenas errado o primeiro valor, e fez o acerto na segunda cobrança….)

Um bem haja 

@Bruno Aleixo Independentemente de tudo o que diz a lei é isso e não o que vocês querem. eu tenho que pagar o que me foi pedido, não tenho culpe que  se enganem. Lei é Lei acima de tudo um engano não está a cima da lei. Eu sou talhante, e sou obrigado a vender a carne pelo valor que lá está porque é o que a lei diz. OI cliente leva o preço que está afixado na loja e não o que vocês querem ter na net, 

Eu até podia comprar um Ipnone, tinham que mo vender ao preço que lá estava se o engano é vosso o problema é vosso.a

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Andrepereira

Sendo uma lapso no que estava exposto na loja, é necessário que no ato da compra alerte o lojista para a prática do custo. 

Deste modo, lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

@Mário P. Eu alertei o lojista, a reposta dele foi “Se quer levar o telemóvel tem que pagar.”

Isso quer dizer o que? Escrevo no livro de reclamações da loja para que o problema seja resolvido?

As questões não são resolvidas, só inventam desculpas. Está escrito na lei, e ainda assim, dizem que tem razão.

Comentário