Header
Respondido

Como saber o período de fidelização?


Reputação 3
Olá.
Gostaria de saber em que secção da área de cliente é possível consultar a fidelização do nosso contrato.

Obrigado.
icon

Melhor resposta por Ana M. 15 December 2016, 19:15

Ver pergunta inicial

348 Comentários

Existe uma linha para clientes com necessidades especiais de audiçao.

Video intérprete
Para clientes com necessidades especiais de audição.

Dias úteis, das 9h00 às 23h00.
12472
Saiba mais em http://www.portaldocidadaosurdo.pt/

Também pode enviar mail através da área de cliente, bastando entrar na mesma, clicar em "Gerir serviço" e tem a opção "Enviar mail" logo abaixo da opção "Facturas e pagamentos"
a pergunta que é pertinente é a da informação referente à fidelização!
Reputação 4
Crachá
PJ77,

Para saber essa questão, sugiro que ligue para o número 12472 (Video intérprete), que está disponível nos dias úteis, das 9h às 23h.
Bom dia, gostaria de saber qual a data em que cessa o contrato que tenho actualmente com a NOS. Como devo proceder para obter essa informação? Não consta da minha Área de Cliente.
Tem de telefonar para o apoio ao cliente 16990.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, tania simoes. Bem-vinda ao Fórum NOS.
O HASPT já respondeu à sua pergunta. :)
Uma vez que já existe um tópico no Fórum sobre este assunto, associámos os posts a esse tópico. Desta maneira, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Reputação 7
Crachá +2
A questão importante aqui é: PORQUE razão a NOS não inclui a informação de PF na ÁREA de CLIENTE?

Razões técnicas? Não, com certeza! É claramente uma forma de manter o cliente "desinformado"... não há outra justificação possível.
Reputação 7
Crachá +2
Gostaria de deixar o meu descontentamento sobre a falta de informação ao cliente no que toca ao seu P.F. (Período de Fidelização).

Dada a já habitual falha da NOS em informar o cliente sobre eventuais alterações ao P.F. (seja verbalmente ou por escrito), porque razão a NOS continua a não publicar o P.F. na ÁREA de CLIENTE? Seria uma solução muito simples e sem qualquer constrangimento técnico para ser implementada!

- Data da última alteração contratual
- Motivo da última alteração contratual
- P.F. antes e depois da última alteração contratual

Desta forma o cliente estaria devidamente informado a qualquer momento, bastando aceder à sua ÁREA de CLIENTE para confirmar eventuais alterações.

Quanto mais não seja, porque não a sua inclusão na FACTURA mensal?

Cumprimentos.

P.S. Respostas do género "é uma boa sugestão" não são respostas aceitáveis. A NOS sabe desde sempre que esta informação é importante para o cliente, que pode evitar grandes incómodos, e permite uma clareza de informação que só beneficia ambas as partes.
Nao querendo estar a ser "advogado do diabo", acho que apesar de ser mais comodo e rápido essa informaçao estar na área de cliente, também é verdade que se pode consultar a data do ultimo contrato e contar 24 meses, para saber quando acaba a fidelizaçao.

Além disso todos os anos no final de Novembro principio de Dezembro, telefono para a NOS e renegoceio o contrato.

Este ano fiz isso e consegui que nao me aumentassem a mensalidade, além de me terem oferecido outras "benesses".
É logico que tudo isto vem acompanhado de nova fidelizaçao, mas acho que vale a pena.
Reputação 1
Boa noite,

Gostaria de saber porque é que não disponibilizam na área de cliente, à semelhança de, por exemplo, a Vodafone, qual a data de fim do nosso período de fidelização actual?

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +2
Nao querendo estar a ser "advogado do diabo", acho que apesar de ser mais comodo e rápido essa informaçao estar na área de cliente, também é verdade que se pode consultar a data do ultimo contrato e contar 24 meses, para saber quando acaba a fidelizaçao.

Além disso todos os anos no final de Novembro principio de Dezembro, telefono para a NOS e renegoceio o contrato.

Este ano fiz isso e consegui que nao me aumentassem a mensalidade, além de me terem oferecido outras "benesses".
É logico que tudo isto vem acompanhado de nova fidelizaçao, mas acho que vale a pena.


Caro HASPT, diz muito bem... olhar para data do último contrato! Mas os PF variam entre 6 meses e 2 ANOS!!! E muitas vezes nem o cliente nem recebe qualquer informação de alteração contratual!

O que acontece quando as alterações contratuais são feitas sem serem comunicadas? Quando a NOS altera as condições contratuais e não faz um pré-aviso no momento da negociação? Nem após a negociação o faz, seja por SMS e muito menos EMAIL (através do famoso PDF de COMPROVATIVO DE ALTERAÇÃO DE SERVIÇO que deveria ser obrigatório em todas as alterações?)

Entende agora? Uma consulta na ÁREA de CLIENTE após qualquer contacto com a NOS seria 100% elucidativa!

A minha pergunta mantém-se... pq até agora a única conclusão a que chego é que "dá jeito" manter o cliente na ignorância...
Reputação 1
Noutros operadores essa informação é disponibilizada na área de cliente.
Reputação 1
A questão importante aqui é: PORQUE razão a NOS não inclui a informação de PF na ÁREA de CLIENTE?

Razões técnicas? Não, com certeza! É claramente uma forma de manter o cliente "desinformado"... não há outra justificação possível.


Manter o cliente desinformado e ganhar dinheiro com os telefonemas que fazemos para saber qual a data de término da fidelização...! Outros operadores disponibilizam a informação na área de cliente, a NOS não tem interesse em fazê-lo para nos manter de olhos fechados e poder fazer o que bem entender... UMA VERGONHA...
Reputação 7
Crachá +2
A questão importante aqui é: PORQUE razão a NOS não inclui a informação de PF na ÁREA de CLIENTE?

Razões técnicas? Não, com certeza! É claramente uma forma de manter o cliente "desinformado"... não há outra justificação possível.


Manter o cliente desinformado e ganhar dinheiro com os telefonemas que fazemos para saber qual a data de término da fidelização...! Outros operadores disponibilizam a informação na área de cliente, a NOS não tem interesse em fazê-lo para nos manter de olhos fechados e poder fazer o que bem entender... UMA VERGONHA...


A NOS tem um número gratís para apoio ao cliente. Também sou sincero: NO DIA em que a NOS não tiver um número gratuito de apoio, para mim, MORRE de vez!
Reputação 7
Crachá +2
Noutros operadores essa informação é disponibilizada na área de cliente.

Obrigado pela informação. Reforça ainda mais a minha questão!
Nao querendo estar a ser "advogado do diabo", acho que apesar de ser mais comodo e rápido essa informaçao estar na área de cliente, também é verdade que se pode consultar a data do ultimo contrato e contar 24 meses, para saber quando acaba a fidelizaçao.

Além disso todos os anos no final de Novembro principio de Dezembro, telefono para a NOS e renegoceio o contrato.

Este ano fiz isso e consegui que nao me aumentassem a mensalidade, além de me terem oferecido outras "benesses".
É logico que tudo isto vem acompanhado de nova fidelizaçao, mas acho que vale a pena.


Caro HASPT, diz muito bem... olhar para data do último contrato! Mas os PF variam entre 6 meses e 2 ANOS!!! E muitas vezes nem o cliente nem recebe qualquer informação de alteração contratual!

O que acontece quando as alterações contratuais são feitas sem serem comunicadas? Quando a NOS altera as condições contratuais e não faz um pré-aviso no momento da negociação? Nem após a negociação o faz, seja por SMS e muito menos EMAIL (através do famoso PDF de COMPROVATIVO DE ALTERAÇÃO DE SERVIÇO que deveria ser obrigatório em todas as alterações?)

Entende agora? Uma consulta na ÁREA de CLIENTE após qualquer contacto com a NOS seria 100% elucidativa!

A minha pergunta mantém-se... pq até agora a única conclusão a que chego é que "dá jeito" manter o cliente na ignorância...


É lógico que a informaçao na área de cliente é muito melhor, eu só me referi aos contratos porque tive a "sorte" de me terem enviado sempre os contratos via mail, e assim mantenho um historial de toda a minha relaçao com a NOS.
Deveria ser assim para todos os clientes, mas pelos vistos nao é.

A estratégia será, nao tanto manter o cliente na ignorância, mas sim obriga-lo a telefonar para saber o periodo de fidelizaçao, para assim a NOS negociar a permanencia do cliente na empresa.
Devido a estas tácticas pouco claras, a empresa tem vindo a pagar multas avultadas, e pelos vistos ainda nao serviu de lição.

https://pplware.sapo.pt/informacao/nos-obrigada-pagar-multa-21-000-euros/
Reputação 1
O 16990 tem os seguintes custos:

A partir da rede NOS:
•Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
•O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
•Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.


A partir de outras redes:
•34,9 cêntimos / minuto.


Do estrangeiro:
•Custo de uma chamada internacional

Qual é o número gratuito a que se refere? 🙂
Reputação 7
Crachá +2
O 16990 tem os seguintes custos:

A partir da rede NOS:
•Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
•O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
•Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:
•34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:
•Custo de uma chamada internacional

Qual é o número gratuito a que se refere? :)


Estava bem tramado com tantas chamadas que necessito de fazer para o apoio a clientes... e volto a dizer, no dia em que a NOS deixar de ter um número 100% GRATUITO, eu deixo de ser cliente NOS. E tal como eu, muita gente irá fazer o mesmo. Afinal a NOS está a léguas da concorrência em todos os aspectos (CANAIS ANALÓGICOS, BOX, ROUTER, VELOCIDADES de NET nem se fala...)

O número gratís é o 800 999 000

Quanto mais não seja, e quando uma empresa não disponibiliza um número 800, basta ligar através do número INTERNACIONAL, no caso da NOS é o 929 001 799 (rede móvel), pois hoje em dia usa-se muito os pacotes de minutos e tal irá descontar apenas no plafond de minutos e nunca no saldo...
Reputação 7
Crachá +2
A estratégia será, nao tanto manter o cliente na ignorância, mas sim obriga-lo a telefonar para saber o periodo de fidelizaçao, para assim a NOS negociar a permanencia do cliente na empresa.
Devido a estas tácticas pouco claras, a empresa tem vindo a pagar multas avultadas, e pelos vistos ainda nao serviu de lição.


E quando o cliente pensa que está tudo bem, e afinal lhe foi aplicado um P.F.? E de repente, ao mudar de operador, lhe é apresentado um bloqueio por parte da NOS ou uma CONTA com as prestações que tem de pagar relativas ao PF em falta? Só nesse momento começa uma "batalha" de resolução do que poderia ter sido resolvido na hora, através da NÃO aceitação ou denúncia das alterações... É como digo... dá jeito! Nada justifica a não apresentação do PF pelo menos na factura...
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Rui Parrula.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
Olá onde posso ver quanto tempo falta para acabar a fidelização?!
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Joana Santos. Bem-vinda à comunidade. :)
O tópico que criou já existe no Fórum, por isso associámos o seu post ao já existente, que tem resposta à sua pergunta.
Assim, garantimos a boa organização do Fórum 😉
Reputação 2
Bom dia,

Já há mais de 48 horas enviei e-mail à NOS a fim de saber qual o meu prazo de fidelização.
Renovei faz uns quantos meses via telefone e não me recordo de quando foi...

Infelizmente ainda não recebi qualquer comentário como resposta.
Pensei que, num assunto tão básico quanto este, qualquer funcionário de uma conceituada NOS seria capaz de me fornecer os dados solicitados.

Ter-me-ia enganado?
Continuo a aguardar comentário.
Obrigado.


Cumprimentos.
É ridículo não ter na área de cliente quando termina a fidelização do contrato.
é tão simples... evitavam se tantos mal entendidos....

Mas não se pode esperar mais de uma operadora que vive no seculo passado ainda!!
Reputação 6
Crachá +1
Olá Jurga, o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu tópico a um que já existe, e assim garantimos a boa organização do Fórum.

Ao ler o tópico vai conseguir resposta ao tema que colocou.

Comentário