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Como saber o período de fidelização?


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348 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • 10 de maio de 2019
ArmindoG escreveu:
Olá!

Gostaria de saber o período de fidelização do meu atual contrato...
Olá, pode consultar o seu contrato na sua Área de cliente em Informação da conta/Documentos.

Mário P.
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  • 10 de maio de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @ArmindoG,

O @Olaf deu uma boa ajuda. 🆒

Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos as publicações.

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  • 10 de maio de 2019
Olá!
Obrigado pela ajuda.

Apesar de seguir estes passos - Informação da Conta/Documentos/Comprovativo de compra/descarregar documento.

No comprovativo de compra não encontro nem a data de início do contrato, nem o final do contrato...

Jose Rodrigues
Super User
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  • 10 de maio de 2019
ArmindoG escreveu:
Olá!
Obrigado pela ajuda.

Apesar de seguir estes passos - Informação da Conta/Documentos/Comprovativo de compra/descarregar documento.

No comprovativo de compra não encontro nem a data de início do contrato, nem o final do contrato...
No meu contrato, a data em que foi feito, está no final da ultima página

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de maio de 2019
Desejo saber a data em que termina o meu contrato de fidelização mas não encontro essa informação em nenhum local da minha área de cliente do site da NOS.
Segundo a ANACOM esta informação deveria estar disponível de forma gratuita (telefonema para linha de apoio NOS é paga) mas não consigo encontrar.

ricardojcm
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  • 14 de maio de 2019
@Cotovia Boa Tarde. Pode encontrar essa informação na área de cliente em informação de conta e depois documentos.~
Essa informação pode estar também na fatura a pedido, ligando para o apoio ao cliente.
Se for cliente NOS Madeira essa informação não está disponível na área de cliente e deverá ligar para o apoio a cliente NOS MADEIRA.


queria saber quando termina a minha fidelização

Mário P.
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  • 19 de maio de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Manuel Gomes Pinto, :D

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o post ao tópico mais antigo e que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

Ridículo como as pessoas se queixam disto há 2 anos e ainda nada mudou. Vou mudar de operadora.

Oscar7
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  • 28 de maio de 2019
Tenho ideia que mudou. Antigamente nem na área de cliente conseguia saber a fidelização.

ricardojcm
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  • 28 de maio de 2019
Para quem quiser a informação sobre a sua fidelização na fatura deverá fazer pedido segundo imagem abaixo:


ricardojcm
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  • 28 de maio de 2019
A partir de 25.05.2019, os operadores de telecomunicações passam a ter que disponibilizar, gratuitamente, aos assinantes que o solicitem, uma fatura que inclua o detalhe mínimo e a informação definidos pela ANACOM, seja qual for o suporte e o meio utilizado. Estas faturas, bem como as faturas sem detalhe ou com detalhe inferior, devem ser emitidas e enviadas aos assinantes sem quaisquer encargos, independentemente de serem em papel ou eletrónicas.

ricardojcm
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  • 4 de junho de 2019


Ana M. escreveu:
Olá npnm, boas-vindas ao Fórum ;)
Para já essa informação é conseguida em Loja ou na Linha de Apoio.
Agradecemos o vosso alerta, e em breve essa informação vai fazer estar disponível na Área de Cliente 😉 Fiquem atentos!
O vosso em breve já vai há 2 anos...

  • Megabyte
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  • 5 de junho de 2019
R. Mestre escreveu:
Olá.
Gostaria de saber em que secção da área de cliente é possível consultar a fidelização do nosso contrato.

Obrigado.
ricardojcm escreveu:
Para quem quiser a informação sobre a sua fidelização na fatura deverá fazer pedido segundo imagem abaixo:



Tal opção não aparece.
A NOS, não pode indicar como alternativa ao pedido do cliente a deslocação a loja ou a linha de apoio a cliente (tendo em conta que a chamada para essa linha de apoio é paga).
A regulamentação da ANACOM é explicita como pode ser consultado aqui: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1459481

A NOS Comunicações deve indicar as informações referentes ao nível mínimo de detalhe nas facturas aos seus clientes, sem qualquer encargos.

Assim, solicito que o pedido para a dita informação seja disponibilizada na área de cliente e/ou, que indiquem uma alternativa para efectuar o pedido, respeitando as directrizes na ANACOM.

Não obstante e porque o prazo para cumprirem o estipulado em 05/09/2018 foi já ultrapassado, segue a referida reclamação pelos meios em consideração

Oscar7
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  • 5 de junho de 2019
O que o regulamento refere é que a informação é disponibilizada de forma gratuita. Não fala sobre pedidos de ativação, nem possíveis custos.

  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 5 de junho de 2019
Caro Oscar,
Não vou de todo discutir semântica ou gramática com V.Exa. O texto do regulador é claro.

  • Byte
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  • 12 de junho de 2019
Olá boa tarde.

O meu nome é Pedro Camilo e o meu número de contrato é o CXXXXXXX.

Necessito de saber quanto tempo me falta para deixar de estar fidelizado com a NOS.

Agradeço!

Mário P.
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  • 13 de junho de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Camilo ,

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞

O Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores e a sua situação é algo especifico do seu contrato.

Assim, sugerimos que entre em contacto connosco. Saiba como fazê-lo aqui.

NOTA: Para o ajudarmos a proteger os seus dados editámos o seu post. Pedimos que não os partilhe publicamente.

Jose Rodrigues
Super User
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  • 16 de junho de 2019
salabert escreveu:

Ana M. escreveu:

Quer fazer alguma pergunta ?

marcolopes
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  • 17 de junho de 2019
Agora a sua FACTURA já indica toda essa informação, MAS... tem de pedir ao operador para que lhe seja enviada a factura com INFORMAÇÃO ADICIONAL!!!

A LEI já entrou em vigor. Mas tem de fazer o PEDIDO, ou por telefone ou pela ÁREA DE CLIENTE (não deveria ser necessário pedir nada... mas as entidades reguladoras acham que vale a pena dar trabalho aos clientes e aos operadores... enfim, uma anedota).

Veja este tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776


marcolopes
Super User
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  • 17 de junho de 2019
MikeB escreveu:
A NOS, não pode indicar como alternativa ao pedido do cliente a deslocação a loja ou a linha de apoio a cliente (tendo em conta que a chamada para essa linha de apoio é paga).
A regulamentação da ANACOM é explicita como pode ser consultado aqui: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1459481

A NOS Comunicações deve indicar as informações referentes ao nível mínimo de detalhe nas facturas aos seus clientes, sem qualquer encargos.

Assim, solicito que o pedido para a dita informação seja disponibilizada na área de cliente e/ou, que indiquem uma alternativa para efectuar o pedido, respeitando as directrizes na ANACOM.

Não obstante e porque o prazo para cumprirem o estipulado em 05/09/2018 foi já ultrapassado, segue a referida reclamação pelos meios em consideração


A ANACOM é uma anedota! Então agora os clientes vão ter de contactar o operador ou aceder à área de cliente para pedir facturas com uma mera linha de informação adicional?? Que tristeza!

Ainda se fosse o DETALHE DE COMUNICAÇÕES, que a NOS retirou das facturas há cerca de 1 ANO atrás, vá que não vá... agora... informação ADICIONAL sobre o estado de fidelização?

Valhanosdeus e todos esses legisladores...

hotcisko
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  • Gigabyte
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  • 20 de junho de 2019
Caros membros do Forum

Gostava de saber o que tenho que fazer para que na minha factura mensal, apareça a data em que termina o período de fidelização e os eventuais encargos a suportar pelo cliente se quisesse terminar o contrato na data da emissão da fatura, no caso de rescindir antecipadamente com a NOS.
Como foi aprovado em 25 de Maio de 2019, pela ANACOM.
Cumprimentos
Francisco Alvo

Mário P.
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  • 28198 comentários
  • 20 de junho de 2019
Olá @hotcisko ,

A informação adicional na factura definida pela ANACOM, que é gratuita para quem a pedir, não abrange o detalhe de comunicações, o qual, sendo solicitado, é pago. A informação adicional é incluída na fatura resumida ou na fatura com detalhe de comunicações, consoante a opção escolhida pelo cliente.

Para pedir essa mesma informação, pode fazê-lo através da Área de Cliente em "Pedidos" ou ligando as Linhas de Apoio.

Galum
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  • 21 de junho de 2019
Boa noite, Mario P.
Essa não é resposta que se dê, ao pedido feito pelo @hotcisko, não devemos atirar areia para os olhos das pessoas, nem devemos tentar baralhar as pessoas, nem se deve sacudir a água do capote e não se deve omitir nem a legislação nem a verdade ás pessoas...
Caro amigo @hotcisko, não tem que fazer absolutamente nada, a empresa NOS tem obrigatoriamente que lhe emitir a factura de acordo com os serviços prestados, e enviá-la para a sua residência em formato papel, (até acordo do consumidor em contrário), de forma gratuita, com a obrigatoriedade de "DETALHE MÍNIMO" , detalhe mínimo esse, onde tem que constar o fim do período de fidelização e o preço à data dessa factura do montante a pagar em caso de denuncia do contrato por parte do cliente.
Na factura, juntamente com estes elementos, têm também que constar as promoções e respectivos valores de cada promoção que suportam a penalização e montantes a pagar em caso de não consumação do período de fidelização de acordo com o tempo remanescente que se aplique.
Tudo isto de forma INEQUIVOCA e GRATUITA, sem ter que ser solicitado pelo cliente, mas sim por obrigatoriedade legal perante força de lei.
Apenas na factura chamada, "com detalhe pormenorizado", o legislador, deixa a opção ás empresas de poderem levar dinheiro, ( não têm que levar, mas podem, não será ilegal), pela sua emissão, seja em que formato for, em papel ou em mail.
As restantes facturas previstas na lei, (tanto em formato papel como em formato electrónico), a resumida e a detalhada simples, não podem ser alvo de preço pago pelo cliente, sob nenhum pretexto.
Por isso caro @hotcisko , se a sua factura não lhe chegar ás mãos nestes moldes, o que quer dizer, dentro da lei, APENAS tem que apresentar queixa no regulador ANACOM, no livro de reclamações e nos restantes organismos oficiais que existem para o efeito.

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