Header
Destaque

Como pagar a minha fatura NOS


Reputação 6
Crachá +1

  

Saiba como pode pagar a sua fatura. São várias as opções, só precisa de escolher a que mais lhe convém.
Conheça neste artigo os principais métodos de pagamento e como os utilizar. 😊

  • Débito Direto
  • MB Way/Cartão de crédito 
  • Homebanking
  • Multibanco ou transferência bancária
  • Lojas NOS
  • MB Spot
  • Payshop/CTT

 

Débito Direto

O débito direto é o modo de pagamento que proporcionar-lhe uma forma simples e segura de pagar as suas faturas.
Conheça as principais vantagens do débito direto e saiba como o ativar:

Benefícios da ativação do débito direto:

  • Sem surpresas
    Receba sempre a fatura antes do débito para saber o valor a pagar. Pode definir um valor máximo junto do teu banco e pagar sempre no mesmo dia do mês.
  • Sem falhas e mais cómodo
    Nunca se esqueça de pagar e evite custos adicionais de atraso de pagamento. Não precisa de sair de casa, nem perder tempo. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, sem mais trabalho para si.
  • Sem custos e sem compromissos
    O Débito Direto é totalmente gratuito. Ative, cancele ou altere o Débito Direto a qualquer momento, com toda a comodidade e conveniência.
  • 100% Seguro
    Tenha a certeza de que está a pagar à NOS, evitando ataques de phishing e cobranças indevidas.

Simples de ativar
Ative o débito direto de forma simples e cómoda, através da app NOS ou Área de Cliente. Pode fazê-lo também em qualquer loja NOS ou caso precise de ajuda fale connosco.


Descubra as vantagens de ativar o Débito Direto:
É muito simples ativar o débito direto. 😉 Fale connosco, aqui no Fórum NOS, e descubra quais as vantagens que temos para si ao ativar o débito direto.


Saiba como ativar e gerir o Débito Direto:

 

MB Way/Cartão de crédito

Na App NOS pode pagar as suas faturas diretamente, de forma fácil e segura, com o serviço MB WAY ou cartão de crédito. Saiba como o fazer em:

O pagamento por MB Way na app NOS é refletido de forma imediata na conta. A utilização do cartão de crédito revê uma pré-autorização no valor de €1 que é devolvido automaticamente.

 

Homebanking

É possível fazer pagamentos através da internet desde que esteja registado no site do seu banco. No entanto, é necessário que o banco em questão tenha acordo Homebanking. Saiba como o fazer e como saber a entidade e referência para pagamento:

 

Multibanco ou transferência bancária

Pode optar por realizar o pagamento por transferência bancária, através do Homebanking, ou Multibanco.
Para tal, é necessário saber o IBAN indicado na fatura e o valor. Para pagamento por Multibanco é necessário saber a entidade e referência. Saiba como em:

 

Lojas NOS

Pode realizar os pagamentos das suas faturas nas lojas NOS. Consulte se a loja tem disponível a forma de pagamento pretende usar. Saiba como encontrar a Loja NOS mais perto de si:


MB Spot

O pagamento através de MB Spot permite pagar faturas NOS com o apoio do lojista com a habitual segurança, em estabelecimentos comerciais como, por exemplo, pastelariasmercearias e farmácias.

O pagamento de faturas NOS através da MB Spot pode levar 72 horas a ser refletido na conta corrente.

 

Payshop/CTT

Faça o pagamento através do balcão dos CTT ou na Payshop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés). Na deslocação a um destes balcões leve consigo a fatura NOS, e faça o pagamento. Guarde o recibo comprovativo.

  • CTT: o pagamento de faturas pode levar 3 dias úteis a ser refletido na conta corrente
  • PayShop: o pagamento de faturas pode levar 24 horas a ser refletido na conta corrente

 

Partilhe connosco qual o método de pagamento que é mais conveniente para si. 😉

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.


47 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, 

Partilhamos convosco a diversas formas de como pagar a fatura NOS. 

Saiba neste artigo como pagar a sua fatura. São várias as opções, só precisa de escolher a que mais lhe convém.
Conheça os principais métodos de pagamento e como os utilizar. 😊

Obrigado

Bom dia. Como faço para pagar conta em atraso?
Estou fora de Portugal.
Gostaria que entrassem em contato por mensagem privada.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vinicius Simoes.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode conhecer todas as formas de pagamento. O objetivo do Fórum é colocar as dúvidas publicamente para que todos possam ver e contribuir. 🙂
Neste mês foi emitida uma fatura com um valor em dívida, o qual eu já paguei posterior à data, está pago, mas agora vem os dois valores na fatura deste mês, e queria obter a referência para pagar só o valor deste mês
Reputação 7
Crachá +5
Eu utilizaria a referencia da fatura a pagamento, pagando apenas a parte referente a este mês, como tenho pagamento por debito bancário não sei se isso é possível, mas é uma questão de tentar, se for aceite, está resolvido.
por norma cada referencia só funciona com aquele valor
Reputação 7
Crachá +5
Nesse caso pode dirigir-se a uma loja NOS e expondo a situação, provavelmente aceitarão o pagamento parcial, mas parece-me já ter visto aí uma questão semelhante onde dizem que se deve pagar a totalidade e que depois a NOS faz o crédito do valor pago a mais.
Vivo no estrangeiro. Nao tenho conta bancaria nem cartao de credito portugues.
Comprei um Hotspot para minha mae que vive em Portugal.
Queria adicionar servico mensal para que ela tivesses sempre internete disponivel, ao meu custo.
Como posso efetuar pagamentos mensais do estrangeiro?
E possivel com cartao de credito estangeiro (por exemplo VISA) ou com PayPal?
Obigado
Joao
Com a criação da SEPA - Single Euro Payments Area ou Área Única de Pagamentos em euros - deixou de existir diferenciação entre pagamentos nacionais e europeus nas operações realizadas em euros na eurozona.

Se tiver conta bancaria sediada num pais da zona euro pode ativar Debito Direto para pagamento de serviços fornecidos por empresas sediadas em qualquer pais dessa zona.
Basta fornecer ao prestador de serviços o IBAN da sua conta, atraves do respetivo mandato, devidamente assinado pelo titular da conta.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @momo, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode consultar todas as opções disponíveis para pagamento da sua fatura. 🙂
Ola,
E possivel pagar a fatura do meu "hotspot" do estrangeiro, usando um cartao de credito Canadiano (VISA) ou PayPal?
Obrigado!
Com a criação da SEPA - Single Euro Payments Area ou Área Única de Pagamentos em euros - deixou de existir diferenciação entre pagamentos nacionais e europeus nas operações realizadas em euros na eurozona.

Se tiver conta bancaria sediada num pais da zona euro pode ativar Debito Direto para pagamento de serviços fornecidos por empresas sediadas em qualquer pais dessa zona.
Basta fornecer ao prestador de serviços o IBAN da sua conta, atraves do respetivo mandato, devidamente assinado pelo titular da conta.
@C24XXXX201 @Carolina V.
Muito obrigado pela sugestao, mas o problema e que vivo no Canada.
E possivel fazer pagamanto de fatura com PayPal ou cartao VISA de um banco Canadiano?
Muito obrigados!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @momo. 🙂

Sim, é possível pagar a sua fatura com Visa ou Mastercard, através da sua Área de Cliente. Para isso basta seguir estes passos:
  1. ir à sua Área de Cliente
  2. selecionar o serviço em questão
  3. escolher "Faturas e pagamentos"
  4. carregar em "Pagamento online"
  5. indicar o valor a pagar
  6. aceitar os Termos e Condições
  7. inserir os dados do cartão de crédito e validar o pagamento


Já conseguiu efetuar o pagamento?
Por que tenho opcao de carregar meu telofone usando cartao VISA por intermedio da app da NOS , mas esta mesma opcao nao existe para o meu hotspot (tarifrio LIVRE XL)?
Obrigado,
Joao
Reputação 7
Crachá +6
Olá @momo,

Também é possível carregar o seu Kanguru Livre XL através da Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:
  1. entrar na sua Área de Cliente
  2. escolher o serviço “Internet móvel”
  3. selecionar a opção “Saldos”
  4. clicar em “Carregar saldo”
  5. preencher com os dados pedidos e carregar em “Continuar”

Depois é redirecionado para o site da Unicre para inserir os dados do cartão de crédito.

Conseguiu carregar o seu serviço de internet móvel?
Ola @Tiago C.. Obrigado pela resposta. Ja tentei seguir suas instrucoes, mas nao existe essa opcao (saldos) para o Kanguru. O que e estranho e que tenho dois telemoveis tambem associados com a mesma conta em existe essa opcao de saldos e carregamento nos dois?
Como posso resolver para que o Kanguru tambem mostre essa opcao?
Obrigado
Joao
Reputação 7
Crachá +6
Olá @momo,

Sim, a opção "Saldos" está disponível em serviços de Internet Móvel. Sugerimos que tente aceder mais uma vez através dos passos que indicámos neste comentário.

Caso a opção não surja, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
ola, estou fora de portugal porque mudo de casa y pais. fiz o anulacao de minha contracto em setiembro num loja nos. agor tengo a ultima factura a pagar, mais no tengo o numero telemovil activo, entao no pode receber as mensagems para pagar factura com minha conta bancario. tambe nao estou in Portugal para pagar com Multibanco. Como pagar minha ultima factura????
:?
Reputação 7
Crachá +4
ola, estou fora de portugal porque mudo de casa y pais. fiz o anulacao de minha contracto em setiembro num loja nos. agor tengo a ultima factura a pagar, mais no tengo o numero telemovil activo, entao no pode receber as mensagems para pagar factura com minha conta bancario. tambe nao estou in Portugal para pagar com Multibanco. Como pagar minha ultima factura????
:?


Se tiver acesso ao home banking da sua conta bancária, pode pagar a fatura por ai.
nao, porque pessisa o telemovil activo para recebir as codigo's
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @daniel keersmaekers, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já experimentou efetuar o pagamento através da sua Área de Cliente? Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como pagar a sua fatura. 🙂
Bom dia, costumo fazer sempre o pagamento online mas hoje não està a funcionar nem na Área de Cliente, nem na aplicação App Cliente NOS. Recebo a menssagem seguinte:
Transação não autorizada
Serà uma falha tecnica que serà resolvida ràpidamente? Estou no estrangeiro e é a unica maneira de poder fazer o pagamento.
Agradeço antecipadamente a vossa resposta.
Bom dia, costumo fazer sempre o pagamento online mas hoje não està a funcionar nem na Área de Cliente, nem na aplicação App Cliente NOS. Recebo a menssagem seguinte:
Transação não autorizada
Serà uma falha tecnica que serà resolvida ràpidamente? Estou no estrangeiro e é a unica maneira de poder fazer o pagamento.
Agradeço antecipadamente a vossa resposta.


Jà fonciona novamente 😉

Comentário