Destaque

Como pagar a minha fatura?

Reputação 6
Crachá +1

Saiba neste tópico como pagar sua fatura. São várias as opções, só precisa de escolher a que mais lhe convém. Conheça as opções e como as utilizar. :)
  • Débito Directo
  • Cartão de crédito e MB Way (Área de Cliente e App Cliente NOS)
  • Lojas NOS
  • Homebanking
  • MB Phone
  • Payshop
  • Balcões CTT
  • Cheque

Débito Directo
O modo de pagamento mais cómodo e seguro para pagar as suas faturas. Pode ativá-lo pela Área de Cliente, só precisa de seguir estes passos:

1. inicie sessão na Área de Cliente

2. selecione “Gerir Serviço

3. clique em “Faturas e pagamentos” e carregue em “Débito direto”. Escolha a opção “Ativar o débito direto

4. para terminar, insira o seu IBAN e confirme em “Ativar o débito direto”

Cartão de crédito
Pague as suas faturas através de cartão de crédito, diretamente na sua Área de Cliente ou na App Cliente NOS.
Para conseguir fazer pagamentos por este método tem que ter a opção de débito direto desativada. Depois é só seguir estes passos:

1. ir a “Faturas e pagamentos” e selecionar “Pagamento online

2. indicar o valor a pagar (total ou parcial) e aceitar os Termos e Condições

3. é redirecionado para o site da Unicre, onde tem que inserir os dados do cartão de crédito e validar o pagamento

4.na Área de Cliente vai ser possível ver a mensagem de validação de sucesso ou erro do pagamento. Para terminar, clique em "Continuar"

Lojas NOS
Pode fazer, gratuitamente, os pagamentos das suas faturas nas lojas NOS. Veja com antecedência se a loja tem disponível a forma de pagamento que quer usar. Conheça aqui a loja mais próxima de si.

No Homebanking
  1. faça o login na sua área pessoal do seu banco
  2. selecione a opção “Pagamentos”
  3. depois “Serviços ou Telecomunicações”
  4. insira a entidade, referência para pagamento e o valor e clique em confirmar
Veja neste tópico como saber a entidade e referência para pagamento.

No MB Phone
Com o serviço MB Phone da NOS pode fazer várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço tem o valor semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.

Na Payshop
Vá a um Agente PayShop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés) com a sua fatura NOS, e faça o pagamento que pode demorar até 24 horas para que o possa ver na sua conta NOS.
Guarde o recibo comprovativo.

Nos balcões CTT
Pode fazer o pagamento das suas faturas, de 2 formas:

Leitura ótica
Leve a sua fatura NOS. O pagamento pode ser feito a partir da leitura da linha ótica que está na parte inferior da fatura. O destacável é válido como prova de pagamento. O pagamento feito por esta via pode levar até 72 horas, para que veja na sua conta.

Vale postal
Nos balcões do CTT, peça um Vale Postal. Preencha o campo do remetente com a sua morada e o campo destinatário com a morada da NOS:
NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa
No verso do Vale Postal deve pôr o seu número de conta NOS e da(s) fatura(s) que quer pagar.

Cheque
Pode fazer o pagamento das faturas NOS através de cheque cruzado emitido à ordem de NOS - Comunicações, S.A. Enviar o cheque de pagamento, para a seguinte morada:

NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa

Escreva no verso do cheque o número da sua Conta NOS e a(s) fatura(s) que quer pagar. Veja se o número da sua conta NOS está no topo da 1ª página da sua fatura.

Já experimentou todas estas formas de pagamento? Qual é a forma mais prática para si?

42 Comentários

Bom dia,

E possivel fazer um pagamento de faturas da nos pour transferencia bancaria ?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem vinda ao Fórum NOS @CRISTINA5370 🙂

Os meios que tem disponíveis para proceder ao pagamento das facturas, são os seguintes:
  • Débito Directo
  • Cartão de crédito e MB Way (Área de Cliente e App Cliente NOS)
  • Lojas NOS
  • Homebanking
  • MB Phone
  • Payshop
  • Balcões CTT
  • Cheque
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃
Eu tenho 2 contratos com a nos, a nos deixou de fazer a cobranca de uma contrato ,fazendo somente de 1.Eu estou a tentar pagar eu mesmo o mensalidade , mas nao consigo encontrar o numero da conta nos , para que possa eu proprio depositar o montante.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @A.p 🙂

Queremos ajudá-lo.

Para conseguir obter os dados de referência de pagamento, pode fazê-lo através da sua Área de Cliente.

Em alternativa, pode entrar em contacto connosco para o 16990, opção 3 (chamada gratuita do numero associado a NOS)
Obrigado pela resposta , mas infelizmente ja fiz por 2 vezes , e quando entroduzo os dados de referencia
nao resulta .
A nos tem que ter um conta , que seja possivel fazer o pagamento , com o numero de contrato.
:?:?:?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @A.p,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar todas as formas de pagar a sua fatura. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂

Tentei pagar a minha fatura através de homebanking (como sempre faço) e recebo sempro a informação que o valor indicado está incorreto (não deve corresponder à referência), vendo-me impossibilitado de proceder ao pagamento da fatura. Contudo, são os valores e referências constantes na minha fatura, pelo que deve ter havido um engano por parte da NOS no registo das faturas/referências a pagamento. Como posso ver retificada esta situação?

P.S. A fatura é de 19/02/2020, tentei pagar hoje (21/02/2020) e a data limite de pagamento é a 12/03/2020.

Reputação 7
Crachá +2

Já viste se na area de cliente os dados de pagamento são iguais?

Foi me dado este número de conta para pagar as minhas facturas, depositando diretamente nesta conta por outra pessoa porque fui viver para o estrangeiro. Primeiro para o deutch bank ********* e uma vez fechado passou para o bpi ***********. A factura 417358 foi paga a 19/12/2019 por Daniel Morais, a factura 22736 foi paga a 30/01/2020 por Sandra Castro, a factura 55291 foi paga a 11/02/2020 por Miguel Delgado agora a ultima que é de Março foi paga a 82849 a 23/02/2020 por Miguel Delgado. Gostaria que regulariassem as facturas uma vez que não estou em Portugal e terei que pedir a amigos para o fazerem. Ainda não trabalho e estamos impedidos de sair de casa até Abril. Posso continuar a depositar para esta conta do BPI.?

Boa noite. Recebi a factura deste mês com o saldo deste mês e do mês anterior. Já paguei o mês anterior e já estava actualizado o pagamento na minha conta cliente. Agradeço que me dêem nova referência só com o valor deste mês. Já não é a primeira vez que acontece. Grata pela atenção. 

@Maria123 , deve enviar os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do fórum ( @Ana P. , @Mário P.  ou @Tiago C. ) para que possam verificar a sua conta corrente.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria123

Olá @CARLA MARIA BOGGIO SEQUEIRA e @C24XXXX201

@CARLA MARIA BOGGIO SEQUEIRA, para que nos seja possível ajudá-la, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor. 

@Maria123, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Já respondemos à sua mensagem. 

Obrigada 

Boa tarde. Estou na mesma situação que a Maria123. Recebi a factura deste mês com o saldo deste mês e do mês anterior. Já paguei o mês anterior e já estava actualizado o pagamento na minha conta cliente. Agradeço que me dêem nova referência só com o valor deste mês. Aguardo resposta. Obrigado

@Duartenuno , para as mesmas dificuldades, as mesmas soluções...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Duartenuno e @C24XXXX201

@Duartenuno, já recebemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Boa tarde,

No dia 09-09-2022 foi emitida a minha mais recente fatura.

No dia 10-09-2022 efetuei na área de cliente vários pagamentos com cartão totalizando o valor da fatura. No entanto, ela continua a surgir como “A pagamento” e não como “Paga”.

Solicito verificação.

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @Jorge Jordao,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário