Saiba neste tópico como pagar sua fatura. São várias as opções, só precisa de escolher a que mais lhe convém. Conheça as opções e como as utilizar. :)
- Débito Directo
- Cartão de crédito e MB Way (Área de Cliente e App Cliente NOS)
- Lojas NOS
- Homebanking
- MB Phone
- Payshop
- Balcões CTT
- Cheque
Débito Directo
O modo de pagamento mais cómodo e seguro para pagar as suas faturas. Pode ativá-lo pela Área de Cliente, só precisa de seguir estes passos:
1. inicie sessão na Área de Cliente
2. selecione “Gerir Serviço”
3. clique em “Faturas e pagamentos” e carregue em “Débito direto”. Escolha a opção “Ativar o débito direto”
4. para terminar, insira o seu IBAN e confirme em “Ativar o débito direto”
Cartão de crédito
Pague as suas faturas através de cartão de crédito, diretamente na sua Área de Cliente ou na App Cliente NOS.
Para conseguir fazer pagamentos por este método tem que ter a opção de débito direto desativada. Depois é só seguir estes passos:
1. ir a “Faturas e pagamentos” e selecionar “Pagamento online”
2. indicar o valor a pagar (total ou parcial) e aceitar os Termos e Condições
3. é redirecionado para o site da Unicre, onde tem que inserir os dados do cartão de crédito e validar o pagamento
4.na Área de Cliente vai ser possível ver a mensagem de validação de sucesso ou erro do pagamento. Para terminar, clique em "Continuar"
Lojas NOS
Pode fazer, gratuitamente, os pagamentos das suas faturas nas lojas NOS. Veja com antecedência se a loja tem disponível a forma de pagamento que quer usar. Conheça aqui a loja mais próxima de si.
No Homebanking
- faça o login na sua área pessoal do seu banco
- selecione a opção “Pagamentos”
- depois “Serviços ou Telecomunicações”
- insira a entidade, referência para pagamento e o valor e clique em confirmar
No MB Phone
Com o serviço MB Phone da NOS pode fazer várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço tem o valor semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.
Na Payshop
Vá a um Agente PayShop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés) com a sua fatura NOS, e faça o pagamento que pode demorar até 24 horas para que o possa ver na sua conta NOS.
Guarde o recibo comprovativo.
Nos balcões CTT
Pode fazer o pagamento das suas faturas, de 2 formas:
Leitura ótica
Leve a sua fatura NOS. O pagamento pode ser feito a partir da leitura da linha ótica que está na parte inferior da fatura. O destacável é válido como prova de pagamento. O pagamento feito por esta via pode levar até 72 horas, para que veja na sua conta.
Vale postal
Nos balcões do CTT, peça um Vale Postal. Preencha o campo do remetente com a sua morada e o campo destinatário com a morada da NOS:
NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa
No verso do Vale Postal deve pôr o seu número de conta NOS e da(s) fatura(s) que quer pagar.
Cheque
Pode fazer o pagamento das faturas NOS através de cheque cruzado emitido à ordem de NOS - Comunicações, S.A. Enviar o cheque de pagamento, para a seguinte morada:
NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa
Escreva no verso do cheque o número da sua Conta NOS e a(s) fatura(s) que quer pagar. Veja se o número da sua conta NOS está no topo da 1ª página da sua fatura.
Já experimentou todas estas formas de pagamento? Qual é a forma mais prática para si?