Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

691 Comentários

olá amigo Tiago, sou novo no forum, gostaria de saber como enviar uma mensagem em privado,

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @eduarpre,

Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

o que preciso fazer para rescindir com a nos ??? Estou mal servido

Reputação 7
Crachá +5

o que preciso fazer para rescindir com a nos ??? Estou mal servido

Basta preencher e entregar numa loja NOS o Formulário de Denúncia. https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf  não esquecer e pedir um comprovativo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sofia Melo.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

COMO POSSO CANCELAR O SERVIÇO DE INTERNET?

Reputação 7
Crachá +5

COMO POSSO CANCELAR O SERVIÇO DE INTERNET?

Boa noite, se se refere à internet fixa pode ligar o 16990 opção 4.4.2 e pedir o desligamento, pode fazer o pedido numa loja NOS ou pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum que poderá tratar dessa questão. Neste caso deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Mário P. e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @IVO GARCIA 

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.

Obrigado.

Qual o número de fax para encaminhar o pedido de cessação contratual? Utilizei o 211454235

Não faz sentido encaminhar fax na era digital. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Allana Boa noite 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual. O numero do Fax é esse 211454235

@Allana Boa noite 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual. O numero do Fax é esse 211454235

Não está funcionando este fax. E não estou em Portugal. Sabe de alguma loja aberta?

Reputação 7
Crachá +5

@Allana Uma loja em Portugal ? Derivado ao problema do virus não sei se há lojas abertas. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Allana,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

COMO ACEDER Á ÁREA PEDIDOS: (Explicação)

Reparei que alguns clientes estão com a mesma dúvida que eu tive para conseguir aceder à área pedidos, como tal não souberam esclarecer, por isso venho explicar para quem suscitar de novo esta dúvida. 

Só tem de aceder na área cliente, ir ao seu perfil, de seguida carregar na opção os meus serviços aí aparecerá o serviço que tem e no lado direito terá uma coluna a dizer “gerir serviços” carrega na seta e aparecerá três opções “dados da conta; faturas e pagamentos; remover associação. Carrega em dados da conta e de seguida aparecerá na barra do lado esquerdo os tais “pedidos”. 

Espero que seja útil. 

Reputação 7
Crachá +5

COMO ACEDER Á ÁREA PEDIDOS: (Explicação)

Reparei que alguns clientes estão com a mesma dúvida que eu tive para conseguir aceder à área pedidos, como tal não souberam esclarecer, por isso venho explicar para quem suscitar de novo esta dúvida. 

Só tem de aceder na área cliente, ir ao seu perfil, de seguida carregar na opção os meus serviços aí aparecerá o serviço que tem e no lado direito terá uma coluna a dizer “gerir serviços” carrega na seta e aparecerá três opções “dados da conta; faturas e pagamentos; remover associação. Carrega em dados da conta e de seguida aparecerá na barra do lado esquerdo os tais “pedidos”. 

Espero que seja útil. 

Se o cliente tiver os serviços registados a Área de Cliente ao aceder tem logo visivel a opção PEDIDOS

 

COMO ACEDER Á ÁREA PEDIDOS: (Explicação)

Reparei que alguns clientes estão com a mesma dúvida que eu tive para conseguir aceder à área pedidos, como tal não souberam esclarecer, por isso venho explicar para quem suscitar de novo esta dúvida. 

Só tem de aceder na área cliente, ir ao seu perfil, de seguida carregar na opção os meus serviços aí aparecerá o serviço que tem e no lado direito terá uma coluna a dizer “gerir serviços” carrega na seta e aparecerá três opções “dados da conta; faturas e pagamentos; remover associação. Carrega em dados da conta e de seguida aparecerá na barra do lado esquerdo os tais “pedidos”. 

Espero que seja útil. 

Se o cliente tiver os serviços registados a Área de Cliente ao aceder tem logo visivel a opção PEDIDOS

 

Caso não esteja registado ou o que seja não aparece então, pois eu tive esse problema e pelo que vi outras pessoas também, e para essas pessoas ninguém sabia dar uma explicação. Por isso se houver mais alguém com a minha dúvida ao vir aqui já saberá como fazer!! 

Bom dia 

Quero saber como posso pedir a rescisão do meu contrato por incumprimento das condições, referente  ao serviço de telemóvel, pois desde o inicio do contrato que tenho problemas de rede muito fraca, e as vezes fico mesmo sem rede nenhuma e fui informada recentemente por um operador da NOS que a minha zona de residência tem problemas de rede móvel , situação essa que não me foi informada antes de eu fazer o contrato e que se tivesse sido informada sobre isso não teria adquirido os vossos serviços.  

Reputação 7
Crachá +2

área de cliente em “ pedidos “ ou 16990 opção 4.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @sandra28,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @sandra28,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

obrigada mas já me foi informado por vós que nao ha nada  a fazer, pois é mesmo problemas da vossa rede nesta zona .  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

Quero cancelar o contrato não tenho meios para pagar,uma vez que o custo de vida cada vez está mais caro....mas vocês não compreendem ainda complicam mais....se um dia estivessem na mesma situação sem emprego,e com muitos encargos,o assunto já estaria resolvido....mas o pobre será sempre tratado assim...

Reputação 7
Crachá +5

Quero cancelar o contrato não tenho meios para pagar,uma vez que o custo de vida cada vez está mais caro....mas vocês não compreendem ainda complicam mais....se um dia estivessem na mesma situação sem emprego,e com muitos encargos,o assunto já estaria resolvido....mas o pobre será sempre tratado assim...

Boa tarde, por motivos de desemprego há condições especiais, veja aqui:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/Situacoesespeciais.aspx

Se necessitar de ajuda, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Eu não recebo qualquer tipo de subsidio

Reputação 7
Crachá +5

Eu não recebo qualquer tipo de subsidio

Mas poderá talvez apresentar um comprovativo que ateste a situação de desemprego, a moderação poderá ajudar.

Comentário