Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

688 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Olá, Andreia Novo.

Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individualizada e personalizada. Para que possamos esclarecer a sua questão, pedimos que ligue, por favor.

Clique aqui e veja para onde ligar.
Como não se consegue um endereço de email para cancelar os serviços, recorri ao contacto telefónico.
"Devido ao elevado nº de chamadas....etc:" optei por pedir para me ligarem
Ao fim de alguns minutos, ligam e dizem para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"...marquei o 8 e fui de novo contactado onde me pediram para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"
Agora já nã marquei o 8
Parabéns, conseguiram que me desloque às V/ instalações para CANCELAR TODOS OS SERVIÇOS!!
Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Como não se consegue um endereço de email para cancelar os serviços, recorri ao contacto telefónico.
"Devido ao elevado nº de chamadas....etc:" optei por pedir para me ligarem
Ao fim de alguns minutos, ligam e dizem para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"...marquei o 8 e fui de novo contactado onde me pediram para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"
Agora já nã marquei o 8
Parabéns, conseguiram que me desloque às V/ instalações para CANCELAR TODOS OS SERVIÇOS!!
Obrigado


É o melhor, vais ver que num rápido curto espaço de tempo ligam-te logo.
Hoje contactei a NOS com intenção de adquirir um terceiro cartão de telemóvel . E qual o meu espanto que ficaria com mais 24 meses de fidelização .
Ao qual questionei a operadora se o meu período de fidelização ja tinha terminado , ao qual me respondeu após consulta, que como tinha adquirido um segundo cartão no final de 2015 então tenho fidelização ate Dezembro de 2017 .
Em momento algum tinha sido informado dessa fidelização . Óbvio que não comprei o terceiro cartão e agora só quero saber como posso cancelar o meu contrato já que são uns vigários .
Hoje contactei a NOS com intenção de adquirir um terceiro cartão de telemóvel . E qual o meu espanto que ficaria com mais 24 meses de fidelização .
Ao qual questionei a operadora se o meu período de fidelização ja tinha terminado , ao qual me respondeu após consulta, que como tinha adquirido um segundo cartão no final de 2015 então tenho fidelização ate Dezembro de 2017 .
Em momento algum tinha sido informado dessa fidelização . Óbvio que não comprei o terceiro cartão e agora só quero saber como posso cancelar o meu contrato já que são uns vigários .


Tou exatamente com o mesmo problema
Reputação 4
Crachá
Boas,

Para cancelares o contrato, podes ligar para eles ou podes enviar um email na área de cliente.

1- Clicas ondiz diz "envie-nos um e-mail"
2- Depois clicas em "criar eemail"
3- Escolhe a opção "cessação contratual", "cessação contratual" e "criar email"
4 -Escolhe a opção "pretendo rescindir/desligar todos os serviços NOS" e clica em "enviar o email"
A fidelização do meu contrato vence em maio deste ano.

1. Qual procedimento devo adotar para comunicar que não desejo renovar?
2. Posso fazer diretamente pelo site ou preciso ligar?
3. Como faço para enviar um e-mail sobre esta comunicação?

Obrigado
Podes fazer na tua área de cliente depois recebes uma carta e terás que inserir um código.

Já agora podes sempre tentar fazer uma reguenociaçao.
entrei na area de cliente e não localizei a opção de enviar e-mail.
Não quero fazer nenhuma renegociação. Este prazo já passou pois qdo solicitei não quiseram.
Reputação 5
Crachá
entrei na area de cliente e não localizei a opção de enviar e-mail.
Não quero fazer nenhuma renegociação. Este prazo já passou pois qdo solicitei não quiseram.


para encontrares a opção de enviar email tens de entrar num serviço e depois aparece do lado esquerdo.
Olá, Andreia Novo.

Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individualizada e personalizada. Para que possamos esclarecer a sua questão, pedimos que ligue, por favor.

Clique aqui e veja para onde ligar.
É só o que sabem dizer.
Já por 3 meses tenho problemas com minha internet fixa.
Foi já constatado que o problema é técnico e eu posso cancelar o serviço.
Mas agora alguem pode me dizer como faço isso ?
Pra comprar o produto , eles nos ligam imediatamente e de graça, mas para cancelar , me empurram de um lado para o outro e ja gastei todos os meus saldos do telefone e não consigo resolver.
Para cancelar o contrato vá à area de cliente, Meus Serviços -> Gerir Serviço -> Envie-nos um email -> Criar Email -> Cessação contratual -> criar email -> "seleccionar serviços " -> Enviar

Irá ser gerado e enviado um código para a morada do serviço. Após recepção do mesmo este deverá ser introduzido na mesma página onde foi gerado para confirmar as alterações.
o que é o token?
Boa noite,

Estou demasiado insatisfeito com esta operadora, tenho NOS à muitos anos, e já algumas coisas me fizeram ponderar mudar, mas esta agora chega a ser ridícula.
Aderi à internet fixa de 100Mb/s, e por isto queria fazer o desligamento do serviço da minha antiga, de que já não está no período de fidelização.
Ligo para a NOS, atendeu-me alguém extremamente incompetente, ao ponto de me esgotar o saldo do telefone e nem sequer me conseguiu passar a chamada para o departamento correcto.
Na área do cliente escolhi cessação contratual, enviaram me um token para casa, carta essa que tem instruções para fazer o desligamento do serviço, porém não encontro o menu "Pedidos" a que se referem na carta. Será que me podem ajudar como posso fazer o desligamento?
Reputação 7
Crachá +6
Olá, isabela. Bem-vinda à comunidade. :)

O token é um código de segurança enviado aos clientes que pedem a desativação do serviço na Área de Cliente.
Reputação 4
Crachá
Olá,

Tens que fazer como fizeste para um enviar email ("Envie-nos um email", "Cessação Contratual", "Cessação Contratual" e "Criar email"), só que desta vez vai aparecer uma opção para colocares o código que recebeste. Vai aparecer um retângulo que diz: "Código de confirmação"
Após vários contactos da minha parte para com a NOS, incluindo com o Departamento técnico, os mesmo nunca me conseguiram resolver o problema.
O problema com a Internet já persiste desde o inicio de Janeiro, já lá vão 2 meses.
No dia 27 de Fevereiro, contactei a NOS, para apresentar a devida reclamação e pedir o cancelamento do contrato, disseram que me ligavam de volta com alguma resposta, até agora nada.
Consoante o que está presente no contrato:

" 8.Garantias do Serviço. 8.1- A NOS Comunicações prestará o Serviço de forma regular e continua obrigando-se a reparar eventuais avarias que ocorram na sua prestação e comprometendo-se a cumprir os níveis de qualidade a que se encontra obrigada."

Portanto, consoante o que consta no contrato, tenho todo o direito em pedir o cancelamento do mesmo sem qualquer custo para mim enquanto Cliente.
Não irei renovar o contrato!

Peço novamente uma resposta rápida de modo a resolver de vez assunto.
A Nós agora faz tudo para não cancelar. Tudo incluindo meios ilícitos. Eu pedi para cancelar TUDO. Que me mandem as contas até ao fim do contrato. Porque no momento da contratação me garantiram que iam manter o valor durante os dois anos de período de prisão. E constatei agora que são incumpridores da palavra dada. E nada. Que iam mandar os códigos, blá, blá, blá.
Bom dia,
venho perguntar se por aqui posso solicitar a não renovação do meu contrato com a NOS. O mesmo acaba a fidelização a 20 de Março e não pretendo continuar a usufruir do vosso serviço.
Pergunto como o posso fazer por aqui? já li aqui no forum que enviam uns códigos para confirmar o cancelamento. Gostaria de receber informação sobre o mesmo. tenho urgência pois não quero manter o contrato para alem do obrigatório (fidelização).
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Silvia e Miguel. Bem-vindos à comunidade.

Lamentamos que pensem em desativar o serviço. :(
O tópico que criaram já existe no Fórum. Por isso associámos o vosso post a um que já tem resposta à vossa pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Reputação 6
Crachá +1
Olá Andre Sousa, bem-vindo ao Fórum.

Lamentamos a experiência que está a ter :(

A sua situação necessita de um atendimento personalizado, pedimos que entre em contacto connosco. Pode ligar a Linha de Apoio ou em alternativa, usar a Área de Cliente.

O tema que fala já existe no Fórum. Desta maneira, por isso, associámos o seu tópico a um que já existe, e assim garantimos a boa organização do Fórum.
Não lamentam nada. Impossibilitam. Não só essa opção não aparece na área de cliente da NÓS, no site, como as linhas para fazer isso são pagas. Dizem que nos enviarão os códigos mas depois o que recebemos é um mail com remetente "no-reply"! Isto deve ser ilegal: para adicionar serviços (leia-se, aumentar a despesa), é tudo online; Para cancelar seja o que for, desistir de serviços, diminuir a factura, racionalizar as nossas despesas, desistir do que menos falta nos faz para conseguir vencer a falta de aumentos nos ordenados ou mesmo de desemprego, todos os caminhos estão vedados, dificultados, aumentada a despesa - em chamadas pagas. Ainda para mais que no meu caso foi prometido pelo vendedor da NÓS um preço fixo e foi a própria NÓS que faltou ao prometido. Ah. E pedi o uso da gravação da chamada que me prometeu esse preço fixo durante o período de prisão, mas, ... a NÓS respondeu-me que só é obrigada a fazer isso nos últimos seis meses - desde outubro de 2016, creio ter entendido. O que entendi de facto é que isto das comunicações está cartelizado, não só nos preços como na aplicação da Lei, movediça, feita à medida das operadoras, com um único agente com direitos. Só entendo isso pelo "normal" (em Portugal), recurso de PEP's nos órgãos da empresa como administradores não executivos. Já ao cliente, a partir da contratação, é reservado o papel de eterno devedor: oferecem-nos sempre mais do que realmente pagamos;10 euros nisto ou naquilo, que a "gente" não teria direito; somos sempre acediados com ofertas adicionais nos dias imediatamente depois de subirem os preços para nos desviar a atenção da fatura e para adicionar mais dois anos ao período de prisão; e quando este período está a acabar arranjam estratagemas para nos voltar a prender...)
Efectuei o pedido dos ditos códigos que até a data não recebi. Hoje foi me desactivado o serviço fixo, ficando sem acesso a net e tv, quando me foi dito em loja quando fui recolher informações acerca da resolução de contrato, que ainda iria ser facturada mais uma mensalidade por ter passado de dia 15. Portanto dito isto terei de pagar mais uma mensalidade e no entanto a primeira coisa que fizeram foi desactivar o serviço. Nunca mais nesta vida serei cliente NOS, para não dizer mais.
boa noite
Queria desistir da Nos e ja pedi o codigo token so que ainda nao chegou e ja faz duas semanas, poderei me deslocar a loja e cancelar o serviço visto que ja nao tenho fidelizaçao.
cumps

Comentário