Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

688 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, gostava de saber com quanto tempo de antecedência tenho para cancelar o meu contrato com vocês? Bom dia, o seu período de fidelização terminou ? Pode enviar o pedido 30 dias antes do fim da fidelização.
Bom dia,
Ontem entrei em contacto, através da vossa linha de apoio ao cliente, uma chamada que durou 30m56s, para que me arranjassem uma solução para a minha situação. A casa onde vivia vai ser vendida e tive que ir viver com a minha avó, que já tem serviço NOS. Foi-me dito que não pode ser feita a alteração de morada porque não pode haver dois serviços na mesma casa. A única solução que me foi apresentada foi pagar uma multa de seiscentos e não sei quantos euros, o valor que falta pagar até ao final do contrato. Disse que não iria pagar multa nenhuma, e propus que me baixassem a mensalidade para o valor mínimo que têm afixado na vossa cede, no valor de 29,99€. No entanto, foi-me dito que esse pacote é via satélite e que eu teria que adquirir uma antena e que no entanto, não seria possível. Outra solução que me propuseram é fazer a portabilidade do serviço para alguém que eu conheça. Não conheço ninguém que neste momento precise de um serviço destes.
Comecei a pesquisar “como rescindir o contrato com a operadora sem penalização?” e em Julho de 2017, a ANACOM obrigou as operadoras a rescindirem contratos com clientes fidelizados, sem que estes tenham que pagar uma penalização, caso haja alteração de circunstâncias, nomeadamente, mudança de morada, segundo o artigo 437º do Código Civil, que estipula:
1. Se as circunstâncias em que as partes fundam a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, ou à modificação dele seguindo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos do próprio contrato.
Tentei negociar um solução mais económica para mim, de forma a solucionar o problema, e foi-me negada qualquer solução. Portanto, pretendo a rescisão do contrato, por mudança de residência.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@RenataSBM o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :)

@Miriam Costa, no Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Quero desistir hoje do serviço NOS. A quem me devo dirigir? Qual o número a marcar?
Pacote Quatro Light_1 cartão móvel.
Reputação 7
Crachá +5
Quero desistir hoje do serviço NOS. A quem me devo dirigir? Qual o número a marcar?
Pacote Quatro Light_1 cartão móvel.
Boa noite, não é possível agendar a rescisão do seu contrato através do Fórum, mas, se está fora do período de fidelização, pode enviar um PEDIDO através da sua Área de Cliente, pode preencher o formulário de denúncia numa loja NOS ou enviar uma carta registada com A/R para: NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Ja pedi para cancelar contrato....mas nunca mais cortam o serviço ca em casa. Como sei que realmente cancelaram o contrato????
Reputação 5
Crachá +1
Ligando para o 16990
Vou para uma zona NOWO e pretendo cancelar o serviço da NOS.
Qual o procedimento?
Reputação 7
Crachá +5
Vou para uma zona NOWO e pretendo cancelar o serviço da NOS.
Qual o procedimento?
Bom dia, para cancelar o serviço deve primeiro verificar se se encontra dentro do período de fidelização ou se este já terminou. Pode cancelar enviando um PEDIDO através da sua Área de Cliente, preenchendo o formulário de denuncia do contrato ( http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf) e enviando por carta registada para NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA ou numa loja NOS.
Boa noite,

Poderei ser informado,
qual a morada, para que consiga enviar uma carta para a rescisão do contrato.
Ou se a mesma poderá ser entregue, devidamente assinada, ( com comprovativo de CC), numa loja?
É que em nenhuma "carta" de facturação, vem mencionado a morada da empresa.
nem no site.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite,

Poderei ser informado,
qual a morada, para que consiga enviar uma carta para a rescisão do contrato.
Ou se a mesma poderá ser entregue, devidamente assinada, ( com comprovativo de CC), numa loja?
É que em nenhuma "carta" de facturação, vem mencionado a morada da empresa.
nem no site.
Obrigado
Bom dia, a morada é; NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Boa tarde,

Pedi hoje o cancelamento do serviço Kanguru M via telefone para o apoio ao cliente, no entanto o colega que me atendeu indicou que o serviço seria desactivado no dia 31/05/2019.
Se pedi o cancelamento ainda no inicio do mês vou ter de pagar o serviço na sua totalidade?
Porque não é canelado já a partir da data que pedi?

Com os melhores cumprimentos,
David Rodrigues
Reputação 7
Crachá +2
Eu penso que tenhas que avisar com um mês de antecedência. Mas acho que quem te pode ajudar é o @Jose Rodrigues. 😳
Bom dia,

Escrevo em nome do titular do contrato, uma vez que este faleceu e, como tal, desejo cancelar o contrato que tem em vigor. Como devo fazer?

Fico a aguardar resposta.

Cumps

Nuno Quintelas
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @josé quintelas.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

Como se trata de um assunto específico de uma conta, para conseguirmos ajudar, pedimos que se desloque a uma loja NOS com o comprovativo de óbito do titular, por favor.
Já pedi a desligação/desativação do meu serviço TV por telefone e enviei carta registada.
Não desativaram o serviço e continuo a pagar. Este situação ocorre há vários meses. Como posso confirmar a desligação do serviço?
Ligo para o serviço NOS 16990, mas quando transmito que é para desligar o serviço, a chamada cai. Extraordinário...
Reputação 7
Crachá +5
Já pedi a desligação/desativação do meu serviço TV por telefone e enviei carta registada.
Não desativaram o serviço e continuo a pagar. Este situação ocorre há vários meses. Como posso confirmar a desligação do serviço?
Ligo para o serviço NOS 16990, mas quando transmito que é para desligar o serviço, a chamada cai. Extraordinário...
A opinião de vários intervenientes no Fórum é de que a forma mais rápida e eficaz de denunciar o contrato é dirigir-se a uma loja NOS e pedir para preencher o formulário de denúncia. Também pode fazer o pedido através da sua Área de cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Cessação Contratual.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @JORGE CORREIA 72, :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Boa tarde
Queria rescindir contrato com a nós
Como faço?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jpsilva,

Lamentamos que pense em desactivar o serviço. :(

Caso tenha alguma questão geral na qual a possamos ajudar, estamos disponíveis no Fórum NOS. Se tiver alguma situação específica, podemos ajudar nas nossas Linhas de apoio.

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Á 2 anos troquei de casa tinha fibra na primeira habilitação e quando fiz a mudança de morada ao repor o serviço da nós nunca e ninguém me disse que o serviço que ia ter na segunda habitação ia ser por cabo....
Mas isto no princípio até rolava a Internet era mais ou menus mas isto de a 6 meses para cá foi o caos....bastava ter mais 2 ou 3 amigos em casa ligados que a internet não andava,o meu filho a ver o YouTube na TV falhava etc....
Não me resolveram o problema enviaram me um técnico da nós a casa trocou o router e fiquei igual....
Mais engraçado é que o técnico disse que estava a trocar uma bosta por outra.
Mas ao fim de tudo mesmo o técnico experimentar a internet e por em relatório que a internet tinha falhas e sendo muito Lenta não adiantou de nada,

é fo*** pagar um serviço e às vezes não gozar do mesmo
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jpsilva,

Devemos informar que existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless.

Relativamente às velocidades que não coincidem com o contratado,sugerimos que tenha em atenção e garanta que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior. Terá que respeitar a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades. Faça o teste, por favor.

Para o podermos ajudar, relativamente às velocidades por wireless, sugerimos que tenha em atenção algumas configurações que irão optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.
Segue-se abaixo as nossas sugestões para configurar o Router:
  1. Altere o nome da rede Wireless
  2. Modo de Operação: 802.11 b/g/n
  3. Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
Para conseguir aceder à pagina interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo, seleccionando o modelo do seu Router:

Em alternativa, pode entrar em contacto connosco através do 16990, opção 3 (opção gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel).
Desculpa lá mas já fiz isso tudo várias vezes com operadora da nos nunca quiseram resolver o meu problema, avisei várias vezes a resolver é agora não quando o contrato acabar....
Acabou
O meu contrato e de 100 megas e nas melhores dias com a operadora a testar apanhava 35/ 10
Á noite é uma miséria é muitoais rápido os dados móveis mas agora vou ver outras alternativas tenho fibra a passar a porta....
Aqui o relatório do técnico
Reputação 1
Crachá
Boa tarde,
No passado dia 18 fiz um contacto telefónico para a linha de apoio a solicitar a reversão de um serviço que tinha solicitado no dia 14.
Na linha de apoio informaram que essa reversão estava feita e que iria receber uma mensagem a dizer isso mesmo o que não aconteceu até hoje e na minha página de cliente essa alteração também ainda não se realizou.
Pretendo saber como fazer e se já foi feita,voltando assim o meu contrato aos termos anteriores.
Outra questão tem a ver com a minha fidelização que termina a 1 de julho e não pretendo continuar com o contrato o que devo fazer nesta situação?
Obrigado
Raul Silva
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,
No passado dia 18 fiz um contacto telefónico para a linha de apoio a solicitar a reversão de um serviço que tinha solicitado no dia 14.
Na linha de apoio informaram que essa reversão estava feita e que iria receber uma mensagem a dizer isso mesmo o que não aconteceu até hoje e na minha página de cliente essa alteração também ainda não se realizou.
Pretendo saber como fazer e se já foi feita,voltando assim o meu contrato aos termos anteriores.
Outra questão tem a ver com a minha fidelização que termina a 1 de julho e não pretendo continuar com o contrato o que devo fazer nesta situação?
Obrigado
Raul Silva

1ª. Questão, se pediu a reversão de um serviço no dia 18, e se a mesma foi confirmada pela linha de apoio, deve aguardar que isso aconteça. Se demorar mais tempo do que achar razoável, deve novamente contactar a linha de apoio. 2ª. Questão, para rescindir o seu contrato pode comodamente o fazer através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar Pedido/Cessação Contratual. Em alternativa, em qualquer Loja NOS pode entregar o Formulário de Denúncia. Ou ainda enviar uma carta com A/R e fotocopia do ser CC para; NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Comentário