Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

691 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @TuTama.

De maneira a podermos ajudá-lo a esclarecer a sua questão, como é específica da sua conta de serviço, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ao fim de 14 dias posso desistir do servico da nos sem qualquer custo. o contrato conta depois da instalaçao ou quando se assina o contrato
Reputação 7
Crachá +2
É quando se faz o contrato. Esse prazo é válido para contratos feitos fora da loja.
Visto já ter várias reclamações contra a NOS pelo vosso péssimo serviço de internet(quero também dizer que numa das chamadas a NOS admitiu que o problema era deles e não tinham data para resolução, chamada que foi gravada, 18:27 12/11/2018) e não ter nenhuma solução da NOS, apenas respostas automáticas de Bot e testes padrões inúteis, gostaria de saber se existe uma linha para rescisão de contratos ou se terei de me deslocar a uma loja NOS. Também aviso que a rescisão será feita por justa causa, visto ser um problema vosso e confirmado.
Lamentávelmente sou mais um que procura respostas para a incompetência dos serviços NOS. Por motivos de jc tento em vão contacto com algum sector para denúncia unilateral de contrato. Impossível. Nimguem.
Reputação 7
Crachá +5
Se pretende cancelar o seu contrato, pode faze-lo através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar pedido/Cessação Contratual. Também pode numa loja NOS preencher o formulário para cessar o seu Contrato.
Se pretende cancelar o seu contrato, pode faze-lo através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar pedido/Cessação Contratual. Também pode numa loja NOS preencher o formulário para cessar o seu Contrato.
Obrigado! Já agora, tem conhecimento se o contrato está disponível na área do cliente?
Reputação 7
Crachá +1
@PedroCampos, na tua área de cliente tens uma opção que é informações da conta e depois documentos. 🙂
Bom dia. A minha fidelização termina no próximo dia 10 e pretendo rescindir o contrato do meu pacote NOS. Se ligar para a NOS no dia 10 a solicitar a rescisão, quando será a mesma efectuada e quantos dias terei ainda de pagar pelo serviço? Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
@BB2018 essa informação deve estar nas condições do contrato, mas de qualquer maneira penso que o pedido deve ser feito 30 dias antes.
Quero rescindir o meu contrato com a Nós porque estou sem serviço a uma semana farta de ligar para lá sem sucesso farta de gastar dinheiro do meu telemóvel para faze lo sou cliente estou muito insatisfeita e estou no direito
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite @celmira, está sem quais serviços ? internet e televisão ? Sem telefone ? Se já ligou para os serviços técnicos certamente já está a ser acompanhada no seu problema, não é assim ? Já efetuaram despistes aos equipamentos ?
Bom dia.
Efetuei um contrato com a vossa operadora durante o mês de Novembro, no entanto como ainda estava dentro do prazo para rescindir (14 dias, uma vez que foi celebrado contrato via telefone) dirigi-me a vossa loja onde me foi dito que tinha que ser via telefone uma vez que tinha sido celebrado da mesma forma.. Liguei então para a vossa linha de apoio, na qual o serviço para as rescisões contratuais nunca atendia devido ao elevado número de chamadas. Até que decidi fazer o pedido através do vosso site , na qual foi me dito que só podia validar após receber o código. Durante essa semana , estando ainda dentro do prazo de rescisão , liguei novamente para a linha e a operadora do serviço de rescisão contratual , confirmou-me que embora estivesse a acabar o prazo o que contava tinha sido o pedido efetuado via internet. Assim que recebi o código em casa ,validei o mesmo. Até agora não recebi mais nenhuma informação da vossa parte a confirmar a rescisão nem com o pedido de entrega dos equipamentos. Aguardo que está situação seja regularizada rapidamente.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @celmira, bem-vinda ao Fórum NOS.

A situação ainda se mantém? Continua sem acesso aos seus serviços?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Cláudia29.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Infelizmente a minha situação é idêntica. Apesar de ter rescindido dentro dos 14 dias e ter esperado sentado até hoje pelo contacto da parte da NOS, recolheram parte do equipamento (a primeira recolha levaram o router, na segunda recolha levaram 1 box e ainda tenho a 2ª box que eles nem dão por falta ...), sendo que após 4 meses da rescisão, emitem uma fatura de 1.092,00€ referente ao período de fidelização.
NOS = VIGARISTAS = ROUBO

E não vale a pena o moderador fazer um copy/paste; eu próprio respondo ...

Lamentamos a situação que nos conta. :(

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.

NOS = VERGONHA:@:@:@:@:@:@
Reputação 1
Todas as situações de rescisão com a NOS, é usual eles procederem assim.
Nunca é possível, ou por numero elevado de chamadas, ou por falta de sistema, ou demoram tanto a passar para o departamento que nos vencem por cansaço, etc..
A NOS é a pior operadora a nivel de cessação de contratos e assistência, somente são bons para tentar as fidelizações, isso sim não se cansam de nos ligar
Boa tarde,

o meu periodo de fidelização já passou, e desde á dois/ três meses atrás tenho tentado rescindir o meu contrato. Desde várias chamadas até ao pedido do codigo para inserir na Area de Cliente. Esse mesmo codigo foi inserido e até ao momento não me disseram nada, estão sempre a dizer que não foi inserido nada. São uma autentica fraude. Já convenci todos os que me rodeiam a cancelar os serviços da NOS e tenho conseguido.
Aliás, nem a morada para enviar a carta de rescisão aparece.
Já agora alguem me pode dar a morada para enviar a carta registada com aviso de recepçao para que esta empresa me deixe de roubar?
O tempo que perdi com isto não é reembolsado!?!?!?!?!? Puff...
Obrigado.
Reputação 1
Bom dia
Gostaria somente de fazer uma pergunta que me indigna bastante.
Qual o papel do denominado MODERADOR???
Talvez seja mais facil, lógico e eficiente ao detectar estes problemas entrar em contacto com os lesados não?
Pois a lenga lenga do Costume "tem de entrar em contacto connosco" através do 16990, toda a gente sabe que nada é resolvido, pois normalmente quem atende não resolve, e quem resolve não atende.
Bem haja
Reputação 7
Crachá +1
@Eduardo Borges82 a morada é
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Patroni, @Fernando 66 e @Eduardo Borges82.

O Fórum NOS tem como objetivo a entreajuda e partilha de situações e sugestões que possam ser gerais para a comunidade. A equipa de moderação está sempre pronta a ajudar em situações que possam ser comuns a vários utilizadores, sendo que em temas individuais, como as situações que nos referem neste tópico, ou em casos técnicos específicos de cada conta de serviço, sugerimos sempre que liguem para as nossas linhas de apoio de maneira a poderem ser acompanhados por equipas especializadas.
Reputação 1
O Fórum NOS tem como objetivo a entreajuda e partilha de situações e sugestões que possam ser gerais para a comunidade. A equipa de moderação está sempre pronta a ajudar em situações que possam ser comuns a vários utilizadores, sendo que em temas individuais, como as situações que nos referem neste tópico, ou em casos técnicos específicos de cada conta de serviço, sugerimos sempre que liguem para as nossas linhas de apoio de maneira a poderem ser acompanhados por equipas especializadas.

ESTE COPY/PAST é o que já se encontra mencionado mais atrás. bas ta ter atenção e LERRRRR.
Mais uma Vez CITO.

"Pois a lenga lenga do Costume "tem de entrar em contacto connosco" através do 16990, toda a gente sabe que nada é resolvido, pois normalmente quem atende não resolve, e quem resolve não atende"

Que tal serem mais criativos nas respostas? Pois estas já ninguém acredita
Boa Tarde,

Pretendo cancelar os serviços de TV por satélite que tenho já há vários anos, não estou fidelizado, qual o tempo de antecedência entre o aviso de rescisão e a data efectiva do cancelamento do serviço?

Obrigado
A vergonha continua. Após reclamação via 16990 aceitaram que a minha rescisão era legítima e que iam emitir uma nota de crédito do valor da mesma.
No dia seguinte ligam e dizem que após análise não foi aceite a minha reclamação e que a carta da rescisão chegou após os 14 dias.
E a chamada gravada no dia 30/08/2018 onde é solicitada a rescisão e comprovada pela operadora que confirmou que a rescisão contava a partir da data da solicitação ?
Encontramos-nos em tribunal NOS.
E Srs moderadores, nem se incomodem a fazer o habitua copy/paste.
Triste terem um emprego assim ...
Reputação 7
Crachá +1
@Paulo Faisca normalmente é 30 dias, mas deves ter essa informação nas condições do teu contrato. 🙂

Comentário