Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 7, 2019
Boa tarde, @Luis Filipe Francisco, pode solicitar a cessação do seu contrato sem penalização 30 dias antes do termino deste. Para isso entre na sua Área de Cliente e envie um Pedido em PEDIDOS/Enviar pedido/Cessação contratual. Pode enviar uma carta registada c/aviso de receção para NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA. Pode preencher o formulário de denúncia numa loja NOS.
Tiago C.
Moderador
January 8, 2019
Olá @Luis Filipe Francisco,

Lamentamos que pense em desativar o serviço. :(

Caso tenha alguma dificuldade específica com o seu serviço, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Se mantiver a intenção de cancelar, o Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 12, 2019
Desde julho de 2018 que pretendo efetuar a cessação contratual com a nos. Depois de ter pedido de desativação que foi para uma morada diferente da facturação. Dirigi-me a loja para desativar, onde o funcionário desconhecia que era possível efetuar a cessação contratual solicitando o envio do código. Efetuou supostamente o pedido de cancelamento de serviços,e teria que aguardar confirmação por telefone. O funcionário ligou do meu telefone para ter essa confirmação e estive mais de 40minutos a espera para me dizerem no final que não conseguiam aceder ao sistema. Aguardei e aguardo a chamada e até hoje nada. Alterei a morada de faturação para a mesma morada para ver se o código seria enviado para o local correto, mas o erro mantém-se. O código é enviado novamente para a morada aquando da aquisição do serviço. Contactei a nos novamente, e depois de ter falado com três pessoas diferentes, a última me diz que tenho que pedir o código e depois de lhe ter explicado que a morada de envio está errada e de já ter feito a alteracao de morada o problema se mantém me diz que tenho que fazer o pedido do código novamente, por que não o fiz hoje, ou fazer o pedido por carta registada com a indicação do motivo de rescisão e cópia do CC.
Terminada a chamada tentei novamente o pedido de código e o problema da morada de mantem.
Não entendo o funcionamento da nos, não assumem que a morada de envio do código está errada e não alteram, a morada da faturação está correta. Para faturar tudo bem mas para rescindir arrastam a situação. Se me atrasar no pagamento, enviam SMS a dizer que vão cobrar 1,50€/dia devíamos poder fazer o mesmo.
Facilitem os processos, e não passem as chamadas de colega para colega. O equipamento está desligado desde julho de 2018, porque estou fora de Portugal e por isso não uso e estou a pagar.
É lamentável.
Mário P.
Gestor da comunidade
January 12, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @CéliaSousa 🙂

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 13, 2019
Viva,

Para o link que faz referencia, continua a não ter nenhum endereço para a qual me seja possível expor a minha dificuldade.

Existe esse endereço, via email ou endereço para remeter uma carta registada?

Cumprimentos,
Mario J.

boas
esqueça eles não querem que mandei email , tambem ando nisso a tempo .
mandei email para a provedoria da nos , a expor o meu problema ,pois eu quero rescindir por justa causa por ha mais de seis meses que o serviço que pago não me é dado e ja la foram varias vezes tecnicos e não conseguem resolver .
tive que ir aos extremos não pagei a ultima fatura e disse que ja que não tenho o serviço em condiçoes não pago , o que eles fizeram mandam me um email a dar um credito de 15$ mas com referencia para pagar de 160 $ ao quak eu não entendi ja que a fatura que não paguei é de 60$ ...
isto so da para rir ...
quando ligamos para eles dao nos baile ....
aldraboes e vigaristas ...
David Anselmo Francisco
Kilobyte
January 14, 2019
Poderia me indicar a morada da nós para enviar o pedido de rescisao?
Obrigado
Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 14, 2019
Poderia me indicar a morada da nós para enviar o pedido de rescisao?
Obrigado
Boa tarde, a morada é; NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA deve juntar fotocopia do CC, também pode pedir na sua Área de cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Cessação contratual. Ou numa loja NOS pode preencher o formulário de rescisão.
Tiago C.
Moderador
January 15, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @David Anselmo Francisco.

Lamentamos que pense em desativar o serviço. :(

Caso tenha alguma dificuldade específica com o seu serviço, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Se mantiver a intenção de cancelar, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
David Anselmo Francisco
Kilobyte
January 15, 2019
Obrigado a todos pela ajuda ,
Ja tenho o pedido feito
E a Nos já me ligou mas tranferiram para outro serviço e fiquei
mais de uma hora em linha á espera cansei desliguei.....
Kilobyte
January 16, 2019
Celina Gaspar Macedo Meneses
Rua xxxx xxxxx e Sxxxx Cxxxl nºxxx
Vieira de Leiria
2xxx-xxx Vieira de Leiria

Cliente nº C8xxxxxx
Contribuinte nº 2xxxxxxx

NOS-Comunicações, S.A.
1600-404 Lisboa

Vieira de Leiria, 16 de Janeiro 2019
Assunto: Rescisão de contrato

Venho por este meio pedir a rescisão dos vossos serviços visto que no dia 10-01-2019 vieram substituir as boxes e não estou satisfeita, já mostrei o meu desagrado para o 16990 disseram que resolveriam o assunto até hoje nada por isso agradeço a resolução do contrato convosco antes que terminem os 14 dias após a instalação.
Sem outro assunto de momento,

Atentamente
Celina Macedo Meneses