Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Kilobyte
July 4, 2018
Eu aderi a nos satelite em Novembro se nao estou em erro , dá para cancelar o contrato/serviços?
Obrigado
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 4, 2018
É uma questão de consultar o seu contrato, na área de Cliente > Os Meus Serviços > Informação da Conta > Documentos. Aí vai encontrar o contrato que tem com a NOS.
Kilobyte
July 4, 2018
Pelo que diz o meu contrato na parte da duração é que renova de 1 mês a 1 mês, ou seja , posso cancelar a qualquer momento ?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 5, 2018
Se não tem a fidelização em vigor, em principio deve poder cancelar mas o melhor é ligar para a NOS e informar-se diretamente com eles.
Kilobyte
July 5, 2018
Se não tem a fidelização em vigor, em principio deve poder cancelar mas o melhor é ligar para a NOS e informar-se diretamente com eles.

O Contrato é de 2 anos tive a verificar , posso mudar o pacote para mais baixo ? O periodo de fedilização continua ou renova , ja fiz 1 ano de contrato , se mudasse renovava para os 2 anos novamente ? Posso mudar de pacote para mais barato ou nao deixam ?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 5, 2018
É um assunto que tem mesmo que tratar com a NOS, durante a vigência do contrato (2 anos) penso que não seja possível mudar de pacote, mas não garanto, ligue 16990 e procure negociar com eles um novo contrato alegando que tem mesmo necessidade de mudar de tarifário.
Carolina V.
Moderador
July 6, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PedroGPRO.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. De facto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para podermos ajudar, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 15, 2018
O cancelamento do contrato terá que ser feito forçosamente por carta registada ou por e-mail é suficiente?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 16, 2018
Para rescindir vai á área de cliente, clica em Pedidos , Enviar Pedido, Cessação Contratual
Kilobyte
July 16, 2018
Muito obrigado José Rodrigues.