Como fazer para rescindir contrato?


Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

516 Comentários

Reputação 5
Crachá +2
Olá Helena do Ceu Azevedo Martins.
Lamentamos que esteja a ter essa experiência. :(
Sugerimos que entre em contacto connosco por outros meios, por favor. Trata-se de uma questão individual que merece um acompanhamento mais personalizado. Para saber qual a melhor maneira de falar connosco sobre esta situação, clique aqui.
Boa Tarde,
Tenho curiosidade em saber como tratam de uma questão individual com acompanhamento mais personalizado. Como isso funciona? Porque para entrar em contacto com um cliente, não é deixar o mesmo dias afim à espera de contacto, não é o cliente ligar e com cada pessoa que fala, dizem uma coisa diferente.
Qual é o vosso serviço personalizado?
Obrigada
Reputação 2
Boa noite.

Três semanas é um prazo mais que razoável de espera pela solução de um problema.

A falha na prestação do serviço contratado é mais que suficiente para a rescisão unilateral do contrato.

Envie uma carta registada com aviso de receção, relatando toda a situação, com os contactos feitos e as promessas de resolução que recebeu. Mais importante que tudo, a sua decisão de não continuar com o contrato apartir da data X, inclusive não pagar os dias que esteve com o serviço interrompido (razão que levou à rescisão).

As pessoas têm de ser sérias, e as empresas ainda mais.

Mais pormenores, pode sempre pesquisar um pouco e incluir os artigos e legislação na qual os seus direitos e obrigações estão previstos.

Junte o material e entregue numa loja com uma guia de entrega. Se não quiserem receber é com eles, leve alguém consigo e anote dos dados do funcionário.
Bom dia,

Se alguém souber, gostaria que me indicasse onde é que na área de cliente posso solicitar o cancelamento do meu contrato. Sei que antes era possível solicitar um código mas agora não verifico onde está essa possibilidade!

Muito Obrigada!
Reputação 7
Crachá +4
Na area do cliente tens uma opção de enviar mail, depois selecionas cancelamento.

Mais tarde telefonam-te a questionar do porque do cancelamento e fazem-te uma "oferta irrecusável", e ai caso não aceites então é que mandam os códigos.
desejo cancelar o serviço de telemóvel. Existe algum responsável da NOS no fórum que me possa indicar os procedimentos, já que no call-center ninguém me soube responder
Reputação 2
pegas no cartao e mandas com ele contra a parede.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Fernando Mateus, bem-vindo ao Fórum.
Lamentamos a situação que nos conta.
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores.A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos.
Tou a espera pela Validação de token no email/telemovel e nada, isto demora quanto?
Eu também pedi o desligamento, ficram de mandar o token e nada. Ao invés ligaram-me da retenção, ficaram de voltar a ligar e nada. E agora nem tenho como comunicar com a retenção pra finalizar a negociação. Nos da treta.
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,

Se ainda não receberam o token, sugiro que liguem para a Linha de Apoio. Assim resolvem logo a questão e ficam esclarecidos. 😉
Foi exatamente o que fiz. Passaram vários dias desde o contacto inicial com a retenção , que ficou de me ligar no dia seguinte e não ligou. Liguei ontem para o sac que me disse que me iriam ligar de seguida mas não ligaram. Estou a tratar deste assunto para a minha mãe, mas o certo é que esta falta de respeito e consideração para com um cliente que inclusive está com ideias de deixar de o ser, dependendo da proposta de retenção que lhe apresentem, é demais. Eu próprio que sou cliente da Nos já me decidi. Independentemente do que se desenrolar daqui para a frente, vou sair da NOS para outro operador. E comigo vai a minha irmã e sempre que possivel farei com que outros o façam. Falta de respeito completa.
Reputação 4
Crachá
Boa noite.
Pretendo que me enviem o formulário de rescisão de contrato.
Obrigado.
Para rescindir o contrato, entre na "área de cliente" > "gerir serviço" > "envie-nos um e-mail" e depois escolha a opção "cessação contratual".
Continuo a aguardar contacto para a resolução de assunto pendente com o cancelamento de serviçoque solicitei.....
Neste forum é impossivel tratar do seu assunto, tem de ligar 16990 e insistir no assunto.
Cliente insatisfeito com o serviço NOS desde a 2ª quinzena do contrato em Abril de 2015, assinei um pack de - Televisão, telefone, internet, telemóvel (2) internet móvel.O único elemento aqui que funciona é telefone que nunca é utilizado. A net 40, na primeira quinzena foi até aos 20, a partir daí nunca passou 2,5,7,8, hoje 12 de Fevereiro está nos 1,78. A internet para mim é uma ferramenta de trabalho, desta forma tive que adquirir outra internet a outra empresa para trabalhar , assim sou um cliente super insatisfeito que irá rescindir contrato com a empresa no final do contratro.
No dia 20 de Janeiro enviei à NOS uma carta registada para cancelamento do serviço Kanguru e não obtive qualquer resposta. Entretanto, continuam a pedir que pague mensalidades...

Continuo a aguardar resposta POR ESCRITO.

ASSUNTO: Renúncia do Serviço por Inviabilidade Técnica

(no seguimento de contactos telefónicos anteriores e e-mails enviados a 26 de Dezembro aos quais não obtive resposta)

Eu, Andreia Patrícia Rocha Novo, NIF 2*******, não pretendo continuar com o Serviço Móvel fornecido pela V. empresa, simplesmente porque o aparelho não fornece/apanha Internet. Já reclamei telefonicamente há meses, voltei a enviar e-mails e não há resposta da V. parte.
Considero terem-me sido dadas falsas informações de qualidade do Serviço no que concerne à conectividade e velocidade da ligação. Há, portanto, falhas técnicas incontornáveis que se prendem com a ausência da rede móvel na minha área de residência. Tentando ligar o aparelho ao meu laptop – sendo que não uso o computador em outra parte qualquer - não tenho cobertura.
Desde Setembro que vos liguei a denunciar a minha dificuldade. Inicialmente reparei que tinha pouca rede/velocidade… abria as páginas de internet com muita lentidão, até deixar de fornecer serviço na íntegra. E ainda paguei! Enquanto tentei ligar o aparelho, paguei as facturas. As últimas a 4/11 e a 29/11/2016. Advirto que não pago mais por um Serviço do qual não usufruo, por falha da V. Empresa. Penso que podem conferir a veracidade dos factos.
Tudo isto foi devidamente reportado em tempo útil pela vossa linha de apoio. Reclamei novamente em Dezembro por e-mail, no qual diziam responder no espaço de 48 horas.
Posto isto, estando a ser continuamente lesada, a vossa empresa não está a prestar o serviço de forma regular e não reunindo condições para tal, desejo entregar o quanto antes o equipamento. Desloquei-me hoje com esse intuito aos Balcões da NOS – Casa da Música, Porto, onde não fui sequer esclarecida pela funcionária.
Sem mais assunto de momento,
Atenciosamente

Recentemente fui contactada para fazer mais um "teste".. quantos serão precisos????
Reputação 5
Crachá +2
Olá, raul coelho.

Lamentamos que esteja a ter essa experiência.

Essa situação merece uma análise mais personalizada. Precisamos avaliar este caso de forma individual. Para confirmar qual a origem da dificuldade, a solução ou prazo para ficar resolvida, pedimos que nos ligue. Clique aqui e veja para onde ligar.
Reputação 5
Crachá +2
Olá, Andreia Novo.

Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individualizada e personalizada. Para que possamos esclarecer a sua questão, pedimos que ligue, por favor.

Clique aqui e veja para onde ligar.
Como não se consegue um endereço de email para cancelar os serviços, recorri ao contacto telefónico.
"Devido ao elevado nº de chamadas....etc:" optei por pedir para me ligarem
Ao fim de alguns minutos, ligam e dizem para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"...marquei o 8 e fui de novo contactado onde me pediram para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"
Agora já nã marquei o 8
Parabéns, conseguiram que me desloque às V/ instalações para CANCELAR TODOS OS SERVIÇOS!!
Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Como não se consegue um endereço de email para cancelar os serviços, recorri ao contacto telefónico.
"Devido ao elevado nº de chamadas....etc:" optei por pedir para me ligarem
Ao fim de alguns minutos, ligam e dizem para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"...marquei o 8 e fui de novo contactado onde me pediram para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"
Agora já nã marquei o 8
Parabéns, conseguiram que me desloque às V/ instalações para CANCELAR TODOS OS SERVIÇOS!!
Obrigado


É o melhor, vais ver que num rápido curto espaço de tempo ligam-te logo.
Hoje contactei a NOS com intenção de adquirir um terceiro cartão de telemóvel . E qual o meu espanto que ficaria com mais 24 meses de fidelização .
Ao qual questionei a operadora se o meu período de fidelização ja tinha terminado , ao qual me respondeu após consulta, que como tinha adquirido um segundo cartão no final de 2015 então tenho fidelização ate Dezembro de 2017 .
Em momento algum tinha sido informado dessa fidelização . Óbvio que não comprei o terceiro cartão e agora só quero saber como posso cancelar o meu contrato já que são uns vigários .
Hoje contactei a NOS com intenção de adquirir um terceiro cartão de telemóvel . E qual o meu espanto que ficaria com mais 24 meses de fidelização .
Ao qual questionei a operadora se o meu período de fidelização ja tinha terminado , ao qual me respondeu após consulta, que como tinha adquirido um segundo cartão no final de 2015 então tenho fidelização ate Dezembro de 2017 .
Em momento algum tinha sido informado dessa fidelização . Óbvio que não comprei o terceiro cartão e agora só quero saber como posso cancelar o meu contrato já que são uns vigários .


Tou exatamente com o mesmo problema
Reputação 4
Crachá
Boas,

Para cancelares o contrato, podes ligar para eles ou podes enviar um email na área de cliente.

1- Clicas ondiz diz "envie-nos um e-mail"
2- Depois clicas em "criar eemail"
3- Escolhe a opção "cessação contratual", "cessação contratual" e "criar email"
4 -Escolhe a opção "pretendo rescindir/desligar todos os serviços NOS" e clica em "enviar o email"

Comentário