Skip to main content
Header
Respondido

Como é feita a instalação da rede fibra num apartamento?

Mostre a primeira mensagem

29 Comentários

• Megabyte
  • September 30, 2025

Exmos. Senhores,

Venho por este meio solicitar informações e apoio técnico relativamente à infraestrutura de telecomunicações instalada na minha residência.

Embora o meu prédio já disponha de ligação por fibra ótica, verifiquei que dentro do meu apartamento continuam a ser utilizados cabos antigos, o que parece estar a afetar negativamente a qualidade do sinal Wi-Fi.

Gostaria de saber se é possível agendar uma intervenção técnica para atualizar a cablagem interna, de forma a garantir total compatibilidade com a tecnologia de fibra ótica e melhorar a performance da rede doméstica.

Aproveito para perguntar se esta intervenção implica algum custo adicional para o cliente, e em caso afirmativo, quais os valores estimados ou opções disponíveis.

Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta com as opções disponíveis.

Com os melhores cumprimentos,

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 30, 2025

é só por wi-fi? se fizer um teste de velocidades por cabo está ok? se sim não deverá ter que ver com a internet. veja aqui:

• Megabyte
  • September 30, 2025

Utilizando tanto Wi-Fi como cabo de rede Ethernet, a qualidade da internet da NOS tem sido extremamente insatisfatória. Apesar das promessas de alta velocidade, a ligação é lenta e instável, chegando ao ponto de cair durante testes de desempenho, como o referido na vossa mensagem. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 30, 2025

@PFSG35, boa noite. 

Partilhe connosco, por favor, o teste de velocidades por cabo no site NOS, seguindo as indicações referidas no mesmo. 

Adicionalmente, e como sugerido, e bem, pelo ​@Olaf, execute um diagnostico do serviço na página online. 

Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,