Skip to main content
Header
Byte
April 6, 2023
Respondido

como desactivar autenticação de duas etapas ?

Boa tarde,

Gostava de saber como desativar autenticação de duas etapas no acesso a área de cliente da NOS ???

Para já não pedi para a NOS me ativar isso, por outro lado não tenho dados bancários na área do cliente por isso não me interessa este nível de segurança, pois se por algum motivo se não tiver o telemóvel com bateria não vou conseguir entrar na área de cliente. Por outro lado este nível de autenticação só dá mais trabalho, que para mim não se justifica.

É uma situação abusiva da NOS por ativar isto à revelia do cliente …

Os meus cumprimentos,

Pedro

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho @Pedro Casquilho e @Jose Rodrigues.

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação.

Em alternativa pode ser enviado o código de autenticação para o e-mail de registo que usou para fazer o login. Esta opção surge após 3 tentativas incorretas de inserção do código enviado por SMS

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

31 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 6, 2023

Boa tarde,

Gostava de saber como desativar autenticação de duas etapas no acesso a área de cliente da NOS ???

Para já não pedi para a NOS me ativar isso, por outro lado não tenho dados bancários na área do cliente por isso não me interessa este nível de segurança, pois se por algum motivo se não tiver o telemóvel com bateria não vou conseguir entrar na área de cliente. Por outro lado este nível de autenticação só dá mais trabalho, que para mim não se justifica.

É uma situação abusiva da NOS por ativar isto à revelia do cliente …

Os meus cumprimentos,

Pedro

Bom dia @Pedro Casquilho também já me queixei do mesmo, a resposta que obtive é que a dupla segurança pode ser retirada na entrada para o Fórum mas para as restantes plataformas irá manter-se a dupla autenticação.

Já hoje eu quis entrar na área de cliente e não consegui porque não tinha o telemovel para receber o código. 

João H.
    João H.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    April 6, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho @Pedro Casquilho e @Jose Rodrigues.

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação.

Em alternativa pode ser enviado o código de autenticação para o e-mail de registo que usou para fazer o login. Esta opção surge após 3 tentativas incorretas de inserção do código enviado por SMS

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    June 20, 2023

Boa tarde, e como se faz isso, como se retira a dupla segurança alguém sabe? É  um bocado chato no mesmo dia, ou até logo seguir se quiser entrar outra vez, estar sempre com código. E tem dias que  demora um bocado a ser enviado. 

João H.
    Gestor da comunidade
    June 20, 2023

Boa tarde @rosas,

A autenticação em 2 etapas não é possível de ser desativa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 5, 2023

E possivel mudar para um email? É que eu nem sequer tenho um numero portugues e nao posso receber o codigo fora do pais apesar de no local do numero de contacto permitem numeros de qualquer pais. Tenho de andar sempre a coordenar com alguem que esta em portugal, isto e o pior servico que  eu ja alguma vez vi, ridiculo.

Zettabyte
    July 5, 2023

E possivel mudar para um email? É que eu nem sequer tenho um numero portugues e nao posso receber o codigo fora do pais apesar de no local do numero de contacto permitem numeros de qualquer pais. Tenho de andar sempre a coordenar com alguem que esta em portugal, isto e o pior servico que  eu ja alguma vez vi, ridiculo.

Partilho da mesma opinião no que se refere a este assunto. Muitas vezes não tenho o telemóvel junto a mim para receber o código. É um nível de segurança absolutamente escusado para as minhas necessidades.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    July 6, 2023

Como o moderador disse, é só meteres o código sms errado 3x e vai um código automático para o teu email de registo…

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    July 6, 2023

Como o moderador disse, é só meteres o código sms errado 3x e vai um código automático para o teu email de registo…

um bem haja 

Sim funciona, mas quem e que vai adivinhar que pode fazer isso? Eu nao sabia. Nao percebo porque e que complicam algo tao simples. Enfim...

João H.
    Gestor da comunidade
    July 6, 2023

Boa tarde @HelderA e @Carlos AC,

Agradecemos o vosso testemunho em relação a este tema.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.

Por favor, partilhem connosco se surgir alguma questão ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
    December 5, 2023

“Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.”

E como se desactiva a dupla auten ticação ? …