Header
Respondido

como desactivar autenticação de duas etapas ?


Boa tarde,

Gostava de saber como desativar autenticação de duas etapas no acesso a área de cliente da NOS ???

Para já não pedi para a NOS me ativar isso, por outro lado não tenho dados bancários na área do cliente por isso não me interessa este nível de segurança, pois se por algum motivo se não tiver o telemóvel com bateria não vou conseguir entrar na área de cliente. Por outro lado este nível de autenticação só dá mais trabalho, que para mim não se justifica.

 

É uma situação abusiva da NOS por ativar isto à revelia do cliente …

 

Os meus cumprimentos,

Pedro

icon

Melhor resposta por João H. 6 April 2023, 15:31

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Gostava de saber como desativar autenticação de duas etapas no acesso a área de cliente da NOS ???

Para já não pedi para a NOS me ativar isso, por outro lado não tenho dados bancários na área do cliente por isso não me interessa este nível de segurança, pois se por algum motivo se não tiver o telemóvel com bateria não vou conseguir entrar na área de cliente. Por outro lado este nível de autenticação só dá mais trabalho, que para mim não se justifica.

 

É uma situação abusiva da NOS por ativar isto à revelia do cliente …

 

Os meus cumprimentos,

Pedro

Bom dia @Pedro Casquilho também já me queixei do mesmo, a resposta que obtive é que a dupla segurança pode ser retirada na entrada para o Fórum mas para as restantes plataformas irá manter-se a dupla autenticação.

Já hoje eu quis entrar na área de cliente e não consegui porque não tinha o telemovel para receber o código. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho @Pedro Casquilho e @Jose Rodrigues.

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação.

Em alternativa pode ser enviado o código de autenticação para o e-mail de registo que usou para fazer o login. Esta opção surge após 3 tentativas incorretas de inserção do código enviado por SMS

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 4

Boa tarde, e como se faz isso, como se retira a dupla segurança alguém sabe? É  um bocado chato no mesmo dia, ou até logo seguir se quiser entrar outra vez, estar sempre com código. E tem dias que  demora um bocado a ser enviado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rosas,

A autenticação em 2 etapas não é possível de ser desativa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E possivel mudar para um email? É que eu nem sequer tenho um numero portugues e nao posso receber o codigo fora do pais apesar de no local do numero de contacto permitem numeros de qualquer pais. Tenho de andar sempre a coordenar com alguem que esta em portugal, isto e o pior servico que  eu ja alguma vez vi, ridiculo.

Reputação 5
Crachá +1

E possivel mudar para um email? É que eu nem sequer tenho um numero portugues e nao posso receber o codigo fora do pais apesar de no local do numero de contacto permitem numeros de qualquer pais. Tenho de andar sempre a coordenar com alguem que esta em portugal, isto e o pior servico que  eu ja alguma vez vi, ridiculo.

Partilho da mesma opinião no que se refere a este assunto. Muitas vezes não tenho o telemóvel junto a mim para receber o código. É um nível de segurança absolutamente escusado para as minhas necessidades.

Reputação 7
Crachá +1

E possivel mudar para um email? É que eu nem sequer tenho um numero portugues e nao posso receber o codigo fora do pais apesar de no local do numero de contacto permitem numeros de qualquer pais. Tenho de andar sempre a coordenar com alguem que esta em portugal, isto e o pior servico que  eu ja alguma vez vi, ridiculo.

Como o moderador disse, é só meteres o código sms errado 3x e vai um código automático para o teu email de registo…

um bem haja 

E possivel mudar para um email? É que eu nem sequer tenho um numero portugues e nao posso receber o codigo fora do pais apesar de no local do numero de contacto permitem numeros de qualquer pais. Tenho de andar sempre a coordenar com alguem que esta em portugal, isto e o pior servico que  eu ja alguma vez vi, ridiculo.

Como o moderador disse, é só meteres o código sms errado 3x e vai um código automático para o teu email de registo…

um bem haja 

Sim funciona, mas quem e que vai adivinhar que pode fazer isso? Eu nao sabia. Nao percebo porque e que complicam algo tao simples. Enfim...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HelderA e @Carlos AC,

Agradecemos o vosso testemunho em relação a este tema.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.

Por favor, partilhem connosco se surgir alguma questão ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

“Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.”

E como se desactiva a dupla auten ticação ? …  

Reputação 7
Crachá +5

“Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.”

E como se desactiva a dupla auten ticação ? …  

Não é possível desativar, por outro lado, o erro na inserção do código por 3 vezes permite receber um novo código no email, mas como se processa ? Erra sem receber códigos no telemovel ? Ou precisa receber os 3 codigos no telemovel e errar na inserção ? É que se for assim, então é preferivel inserir logo o primeiro e arrumar o assunto.

ok obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nun01979, e a ajuda do @Jose Rodrigues.

No caso apenas necessita de inserir um código errado 3 vezes, para que o método de envio seja alterado para o email token.
Para tal, apenas é necessário realizar o envio de token via SMS pela primeira vez e falhar a inserção do mesmo.

Obrigado

Vou fazer reclamações até desativar a autenticação de 2 passos.
Vai para o livro de reclamações.

Isto é muito chato porque tenho 2 casas com o acesso e isto não justifica para entrar nas configurações e ter de autenticar.
Se eu a pessoa que tenho os acessos não conseguir atender o tlm a outra pessoa não consegue aceder.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Asvantibai,

Agradecemos o seu testemunho.

A autenticação em 2 etapas foi implementada de forma a aumentar a segurança de todos os nossos utilizadores.

Podemos sugerir que, separe os contratos em contas distintas, de forma a que a pessoa que se encontre na segunda morada possa fazer a gestão sem necessidade de recorrer ao token enviado para o seu número.

Obrigado

Boa noite @Asvantibai,

Agradecemos o seu testemunho.

A autenticação em 2 etapas foi implementada de forma a aumentar a segurança de todos os nossos utilizadores.

Podemos sugerir que, separe os contratos em contas distintas, de forma a que a pessoa que se encontre na segunda morada possa fazer a gestão sem necessidade de recorrer ao token enviado para o seu número.

Obrigado



Desde já também não é viável isto porque tanto a outra pessoa pode estar x tempos numa casa como eu posso estar x tempos na outra casa.
Querem garantir a entrada de um router na casa?
Só quer quem quer, não é por vossa obrigação.
Tenho de ver o que as outras operadoras oferecem.
Desde já vou começar a reclamar e ver alterativas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o inconveniente @Asvantibai contudo, não é possível desativar este método de segurança.

Agradecemos ainda o seu testemunho sobre este tema. A sua partilha é importante para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não é desactivado só porque vocês querem.
Acho que vou ter que ver leis se realmente é obrigatório ou não.
Isto porque se a lei não obrigar então acho que posso contestar.

Reputação 7
Crachá +1

Não é desactivado só porque vocês querem.
Acho que vou ter que ver leis se realmente é obrigatório ou não.
Isto porque se a lei não obrigar então acho que posso contestar.

Legalmente isso não chega a lado nenhum meu amigo. a autenticação é um bocado chata às vezes, mas é o que é, também preferia que fosse possível ter um firmware menos martelado. 

Mas de volta ao problema, o que precisas é que às vezes outra pessoa tenha acesso ao router? uma solução também pode ser ligares um router teu depois do da nos e esse já tem acesso localmente.

um bem haja 

Comentário